Ana Dias - Ateliê de Beleza

Nas festas de casamento, o que os noivos mais querem é que os convidados se sintam felizes e se divirtam. E para que entrem no espírito, nada melhor do que fazer com que todos se sintam em casa! Já alguma vez estiveste num casamento onde sentiste mesmo a falta de umas toalhitas refrescantes ou de um alfinete para consertar as alças do teu vestido de cerimónia? Todos sonhamos que este dia seja perfeito, mas, por se tratar de uma festa que chega a durar todo o dia até ao momento em que cortam o bolo de casamento, não há nada melhor do que estarem preparados para qualquer eventualidade...

Então, agora que já começaste a enviar os convites de casamento personalizados, toma nota destas ideias para ter as casas de banho preparadas para os teus amigos e familiares: 

Palheiro Estate

Garantir o stock

Toalhitas, cotonetes, rolos de papel higiénico e discos desmaquilhantes são alguns dos essenciais que não podem mesmo faltar! Já imaginaram o desconforto que é alguém ter de avisar os noivos para a ausência de um destes itens? A maioria das casas de banho dispõe de armários debaixo dos lavatórios ou de prateleiras, onde podem facilmente armazenar estes básicos – que são também perfeitos para colocar absorventes para as mulheres, em caso de emergência. Para evitar falhas, comprem sempre a mais do que a quantidade de que aparenta ser necessário.

Para um retoque rápido

Não há maquilhagem que dure um dia inteiro e, todas sabemos que não cabe nem mais um pózinho compacto naquela malinha que escolhemos para combinar com o vestido de cerimónia curto! Para garantir que tu e os teus convidados estão sempre impecáveis, dispõe de alguns pós com esponjas descartáveis para aplicar, água micelar, água termal para refrescar, spray fixador de maquilhagem, desodorizante em spray, uma escova ou pente, uma lima para as unhas, gel e cera para o cabelo para eles e uns pares extra de meias e uma pinça para elas. E se fizeres questão, um mini kit de costura com agulhas, linhas, alfinetes, tesoura e botões pode salvar-te de muitas complicações.

PS Photography

Sabores refrescantes

Para que se sintam frescos e revigorados depois de provar todas aquelas entradinhas maravilhosas, nada melhor do que dispor alguns anti sépticos bucais e elixires junto a copinhos descartáveis! Ah, e não esqueçam do fio dental… os vossos convidados vão agradecer!

Mãos e roupa sempre limpa!

Sabonetes de várias cores e odores são sempre bem-vindos e podem ficar pendurados em vários saquinhos de tecido junto ao vosso lavatório! É normal que as convidadas estejam constantemente a limpar as mãos aos vestidos de gala compridos e, embora a última coisa que queiram seja manchá-los, há muitas probabilidades de isso acontecer. Coloquem tira nódoas nas casas de banho femininas e masculinas e, para prevenir ao máximo aquelas manchas indesejáveis, não se esqueçam de colocar gel antibacteriano nas casas de banho e de o utilizar várias vezes ao dia.

Aura Studio

Para o final da noite…

Por muitas expectativas que tenham, celebrar este dia com os noivos e dançar a noite toda vai fazer com que se sintam exaustos. Os penteados com tranças começam a desfazer-se, os pés a sentirem-se magoados dentro dos sapatos e o cansaço começa a manifestar-se um pouco de todas as formas. Mas se queres manter os teus convidados bem despertos para cortarem juntos o bolo de casamento original e tirarem dezenas de fotografias, há alguns básicos que não podem faltar nas casas de banho. Podem começar pelos pensos rápidos e para bolhas – vão salvar as vossas convidadas e proporcionar-vos umas horas extra de diversão. Comprimidos para as dores, para a azia e a indigestão vão ser o vosso melhor amigo depois de terem abusado no buffet e, com umas mudas de fralda e algum creme hidratante vão ajudar imenso os vossos convidados que tragam bebé!

João de Medeiros e Pamela Leite

A casa de banho é um dos últimos detalhes que nos lembramos quando pensamos num casamento, mas, para garantir uma festa de sucesso, ela deve funcionar como um bunker ou um mini armazém com uma solução prática para todos os vossos problemas de última hora! Se entregaste os convites de casamento já deves saber a importância de prevenir nestas situações e que pensar em tudo com a máxima antecedência pode poupar-vos muitas dores de cabeça. Se é verdade que uma nódoa é apenas uma nódoa, ela pode simplesmente arruinar o teu vestido tanto quanto um cabelinho solto ou mais frisado pode estragar a aparência do teu penteado de noiva. Não achas que é melhor prevenir?