Márcia Raposo Photography
Márcia Raposo Photography

Se há coisas a que devem dar importância durante organização do vosso casamento é a decoração que escolhem para o vosso dia. Além de toda a emoção vivida com a escolha do vestido de noiva, é importante pensarem em como serão os vossos convites de casamento, e que estilo querem ter no ambiente do vosso copo-de-água.

Se adoram o estilo rústico e querem apostar por um ambiente mais DIY, sem dúvida de que a cortiça pode dar um toque distinto ao vosso dia, que sem dúvida irá muito além da base para o vosso bolo de casamento. Aparte de ser uma das principais matérias-primas portuguesas – algo que poderá sair-vos mais em conta – é versátil, adaptando-se na perfeição a vários detalhes do vosso dia. Pode fazer parte das letras 3D do vosso bar, pode estar no centro das mesas ou mesmo ser o painel do photobooth, entre outras ideias. Sim, ideias para inovar não faltam, inspirem-se e deixem voar a vossa imaginação.

Na decoração das mesas

Sem dúvida de que a cortiça poderá dar um charme especial à decoração do copo-de-água, sobretudo nas mesas. Bem ao estilo rústico, podem incluir individuais redondos em cortiça para dar um toque especial aos pratos. Também pode ser a base do vosso centro de mesa com flores ou ainda estar na base dos copos. Além disso, podem pensar numa base em cortiça para destacar um bolo de casamento simples, algo que sem dúvida lhe dará um encanto especial. Os marcadores de mesa com efeito rolha são outra ideia para aproveitarem a cortiça da melhor forma, dando um efeito alternativo e campestre a qualquer ambiente decorativo.

INstudio Fotografia
INstudio Fotografia

Cortiça para o painel do photobooth

O espaço do photobooth é um dos mais divertidos da festa. É aí que as convidadas irão mostrar o melhor lado dos seus vestidos de gala – juntamente com os adereços mais divertidos – e onde todos se poderão divertir ao máximo. Também aqui, a cortiça pode ter um papel fundamental! Podem ter um painel feito em cortiça onde poderão ir colocando as fotos que vão saindo no photobooth. Podem pendurar os acessórios no painel e podem ainda deixar mensagens especiais aos vossos convidados. Tudo super personalizado e muito original.

Nos convites de casamento

Nada como ter um pequeno detalhe em cortiça para dar um toque especial a uns convites de casamento personalizados. Pode ser uma etiqueta personalizada nos envelopes ou podem ser as vossas iniciais em 3D. Como ter convites em cortiça pode não ser a opção mais económica de sempre, podem apostar apenas por ter a borda neste material. Outra ideia é usarem um lacre feito em cortiça para selarem os envelopes, com as vossas iniciais ou a data do vosso casamento gravada.

Profoto Studios
Profoto Studios

Ideias para as lembranças originais

Além dos vários detalhes decorativos, a cortiça é ideal para pensarem em prendas de casamento super originais para os vossos convidados. Que tal usarem uma rolha como base de uma suculenta? Ou com um íman para colocarem no frigorífico? Também podem oferecer a base dos copos das mesas a casa um dos convidados, juntamente com uma mensagem personalizada. Mais ideias? Um porta-chaves com uma rolha de cortiça e data do vosso casamento ou uma mensagem especial, ou mesmo um mini painel de cortiça com íman para que os convidados preguem notas ou mesmo alguma foto especial que tenham tirado com vocês no grande dia.

Baú de Fotos
Baú de Fotos

Surpreendidos com tudo o que podem fazer com a cortiça? Desde um suporte para o vosso anel de noivado às lembranças de casamento, ideias não faltam para dar um toque mais rústico e DIY ao vosso dia com este material. Inspirem-se e surpreendam-se com uma das melhores e mais conhecidas matérias-primas do nosso país.