Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

Vintage e rústico são termos que provavelmente constam do teu dicionário se já tens o anel de noivado. A tentativa de colher o que de melhor a natureza nos traz e criar um local harmonioso com todos os componentes de um espaço de festa é uma arte. Decoradores e wedding planners podem ajudar os noivos a criar o melhor ambiente para cortar o bolo de casamento e celebrar este dia, mas é precisamente nos detalhes que reside o segredo e onde deves apostar se queres garantir uma atmosfera única e uma fluidez orgânica entre o natural e o fabricado.

Laranja Metade
Laranja Metade

Comecemos pelas mesas… o local onde os convidados se sentam é onde passam a maior parte do tempo no vosso grande dia! Reunidos em torno de uma bela refeição, é aí que surgem as melhores conversas, onde revemos amigos e família e os sorrisos estão sempre prontos a ser celebrados com um brinde! Se já enviaram os convites de casamento e definiram o estilo base para esta celebração, venham conhecer as melhores propostas para as mesas de madeira.

Rústico vs moderno

Vigas, distintas colorações e um aspeto geral bastante tosco e inacabado. Saber jogar com os materiais é o que vai ditar o triunfo da decoração do vosso espaço e as mesas de madeira rústicas são por si só um elemento carregado de personalidade. Assim como um delicado e clássico vestido de noiva com renda pode ser complementado com detalhes mais contemporâneos, também na decoração podem jogar com diferentes elementos para criar um estilo único!

Jogar com as dimensões

Tirar partido da extensão das mesas é um plus do qual apenas os noivos que optam por estes componentes podem usufruir. Mesas corridas e que se estendem por todo o campo são incríveis para casamentos com grande número de convidados. O sentimento de comunidade e a cumplicidade que se gera são inigualáveis, fator que leva muitos noivos a escolher esta disposição quando contratam o espaço onde vão cortar o bolo de casamento simples.

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Além disso, alternar mesas longas rústicas com outras mais pequenas e de outras formas – como redondas ou ovais – cria uma composição única e muito organizada, num espaço que flui e onde a comunicação não conhece quaisquer entraves.

Apostar todas as fichas no decor

Toalhas de mesa, bases de copos, individuais e jogos de louça vão ser uma autêntica perdição se escolheram mesas de madeira rústica para o vosso dia C. Tecidos com renda, cores pastel, o combo de verde seco e dourado, os metalizados e as flores que usaste no penteado com tranças… tudo o que crie um cenário contrastante, trazendo alguma delicadeza à dureza dos materiais das mesas é bem vindo nesta sinergia que acaba por se criar ao requalificar um espaço bucólico trazendo alguns elementos urbanos para a mistura.

Nua e crua

Há muitos noivos que optam por deixar a decoração das mesas limitada ao mínimo necessário neste dia. Este elemento de madeira acaba por encher o espaço sozinho, dispensando apresentações e um esforço muito elaborado para o complementar com peças mais femininas. A verdade é que o minimalismo acaba por ganhar protagonismo neste cenário, apostando em pontos de luz como centro de mesa, plantas e dispondo à frente dos convidados apenas o essencial para se servirem à vontade.

Os melhores componentes

Escolher as mesas para o copo de água apenas funciona quando pensam o espaço como um todo, ou seja, com a iluminação, a disposição das mesas principais e secundárias e, claro, as cadeiras! Simples, feitas de outro material, ou aproveitando a madeira rústica para colocar assentos em veludo ou estofados com um material aconchegante! Que cores e texturas vão ter os assentos onde vais permanecer mais tempo com o vestido de noiva curto?

Twin Box
Twin Box

Mesas rústicas de madeira são ambos o ex libris e uma tela em branco do dia em que usas o vestido de noiva! Podem fazer delas o centro das atenções, unindo esforços para que se destaquem no espaço, ou inseri-las de forma suave e quase sem esforço no quadro geral, onde as cores dos vestidos de cerimónia ganham mais protagonismo. Já encontraram a melhor forma de usufruir deste elemento?