Quinta de São Gonçalo

A época dos casamentos ao ar livre está oficialmente aberta! Penteados de noiva simples e leves, sapatos rasos ou pé na areia, maquilhagem leve e bronzeada e um vestido de noiva que te permita dançar a tarde toda! Íntimo, orgânico e muito divertido, um casamento ao ar livre, num entorno natural, faz-te sonhar com a decoração e com todos os detalhes e DIY’s que queres preparar. Mas antes de enviares o convite de casamento… já alguma vez pensaste em incluir um baloiço no vosso dia C? Não há nada mais campestre, original e inesperado do que um divertido baloiço onde tu e os teus convidados se possam sentir e conseguir umas fotografias super originais! Querem saber mais?

Roland Sousa Fotografia

A originalidade de um baloiço

Eles são normalmente decorados com folhagens verdes, flores de várias espécies e luzinhas… tudo depende do vosso gosto e do esquema de cores que escolheram para dar o nó. Se optaram por um casamento bem ao estilo rústico e campestre, usem materiais com textura como cordas, elementos em ferro e madeira bem envelhecida. Se se casam no pico da primavera (e até já escolheste um penteado com tranças e uma coroa de flores para a ocasião) usem cores claras e pequenas flores acabadas de florescer! Finalmente, se querem dar um aspeto verdadeiramente orgânico ao dia em que trocam alianças de casamento, deixem que heras e vegetação cubram o baloiço na totalidade! Se preferirem, podem ainda enfeitá-lo com pequenos acessórios como fotografias a preto e branco, correntes de luzes led ou fitas coloridas. 

Lameiras Eventos

Uma opção familiar

Um banco suspenso é uma excelente alternativa a um baloiço e consegue mesmo acomodar o casal, as tuas convidadas com os seus vestidos de cerimónia curtos e até os meninos das alianças! Não só vai ser um cantinho recatado e romântico para trocares palavras com o teu noivo, como é também perfeito para os mais velhos relaxarem um pouco e para servir de palco para as brincadeiras das crianças! E. como se não fosse suficiente, podem ainda abusar no estilo e tamanho das flores. Preparem-se para admirar as lindíssimas fotos!

Clap Happy Days

Criar alternativas!

E por falar em baloiços… não nos referíamos apenas àqueles onde te podes sentar! Está na hora de usar a imaginação. Usar um baloiço suspenso como suporte para o vosso bolo de casamento original, para a vossa mesa de sobremesas ou para um bar de cocktails bem trendy são opções muito criativas que podem facilmente tornar realidade no vosso dia C! Para os mais engenhosos, um baloiço que sirva de suporte para um espelho bem antigo ou apenas para uma base de luzes para iluminar o espaço vai prender a atenção dos vossos convidados.

Roland Sousa Fotografia

Os baloiços podem servir uma imensidão de propósitos e cabe aos noivos olhar para eles e ver todo o seu potencial para o seu dia C! Pensem em como se vai enquadrar e mesmo servir de pano de fundo no cenário, complementar a decoração e concentrar algumas das flores que vão enfeitar os vestidos de cerimónia dos mais pequenos! E como não nos ficamos pelo óbvio, eles podem também servir de mesa de apoio para comidas e bebidas e mesmo ser uma ótima base para o bolo de casamento! Rendidos a esta nova tendência?