Lovely Moments

Se és uma amante da vida no campo é provável que este estilo de casamento te apaixone. É ideal para casamentos ao ar livre, mas no caso de teres um salão interior para o copo de água que se insira, por exemplo, numa quinta com um bom espaço exterior, não há nenhum motivo para não abraçares esta tendência. Podes começar por enviar convites de casamento feitos de materiais naturais ou até em papel kraft, para os teus convidados se irem ambientando. Depois, para a escolha do teu vestido de noiva, aconselhamos-te algo relativamente descontraído e fluído, que combine com uns sapatos que te permitam estar confortável e elegante ao mesmo tempo. Quanto ao cabelo, os penteados com tranças complementam lindamente o visual de uma noiva rústica, especialmente nas suas versões mais soltas e descontraídas.

Atelier Decorelle

Se aprecias a tendência rústica mas não abdicas de um toque de sofisticação e de detalhes onde sobressaia o cuidado, a versão chic deste estilo é a ideal, pois combina o conforto da escolha campestre e rural com pormenores românticos e glamourosos. 

Decoração das mesas

Começando pelo plano das mesas, este pode ser elaborado numa grande ardósia, que imite os quadros das escolas antigos. Aproveita para usar o mesmo tipo de ilustração que utilizaste para fazer os convites de casamento. Para o adornar, a combinação de tecido de serapilheira com renda reflete na perfeição o conceito de rústico chique.

Também nos centros de mesa podes usar estes mesmos materiais, introduzindo alguns elementos naturais como flores secas ou silvestres, folhagens ou até pinhas e frutos da época (se se tratar de um casamento no início do outono, os citrinos e as romãs fazem centros espetaculares e em conta).

As toalhas que usares para as mesas também devem ser feitas em tecidos naturais, como o linho ou algodão. Para dar um toque de cor, os tecidos tradicionais estampados com motivos florais, por exemplo, podem trazer à mesa o toque campestre que as tornará muito originais. Este mesmo tipo de tecido, nas suas versões mais discretas, pode ser utilizado nas almofadas das alianças de casamento, transportando-vos imediatamente para o ambiente que pretendem recriar.

Kup Eventos

Decoração dos espaços

Usar frascos decorados com flores e velas é outro dos elementos chave deste estilo. Podes coleciona-los de várias formas e tamanhos e até, quem sabe, de várias cores, caso encontres. Decora-os com rendas e pendura-os onde possas. Podes ainda servir-te destes materiais para fazer lembrancinhas de casamento baratas, usando apenas um pouco de imaginação.

Alguns elementos usados nos casamentos vintage podem ser usados no estilo rústico chique sem cair em desarmonia. Por exemplo, porque não decorar uma cómoda antiga para guardar e expor as prendas de casamento que querem dar aos vossos convidados? Ou até fazer recantos com cadeiras e sofás antigos para relaxar e tirar algumas fotografias.

Sun Portugal Events

As molduras podem ser usadas sem limitações: seja para indicar os números das mesas, seja penduradas para decorar um espaço exterior e para os convidados tirarem algumas fotografias, como se de um photocall se tratasse.

Por fim, os globos de papel ou corda são essenciais para conseguir um enlace rustico chic. Podem ser brancos, beges ou de uma cor forte para contrastar com os tons crus da natureza.

Foto de Sonho

O visual dos noivos

Tal como já referimos, uma vez que se trata de um casamento ao ar livre, o ideal é optar por um estilo mais descontraído para não teres de te preocupar demasiado. Assim, um vestido de noiva com renda fluído e que dance com o vento é perfeito. Podes completar com um penteado semi preso, para que não se perca a espontaneidade. E, muito importante, sapatos que aliem o conforto à elegância.

O noivo pode ir bastante relaxado também: não precisa de usar um fato completo, sendo que nem a gravata se vê essencial. Uns suspensórios, um laço e sapatos leves (ou até ténis), podem compor um estilo rústico chic irrepreensível!

Love Stories by Pick

O que achas deste estilo? Já pensaste em adotá-lo para o teu casamento? Do estilo mais informal que podes adotar até à descontração que as tuas convidadas podem ter ao escolher os seus vestidos de cerimónia, tudo parecem ser vantagens. Até na escolha das lembrancinhas de casamento: facilmente podes encontrar recordações DIY fáceis e bonitas.