Ulyana Lenina

As noivas modernas adoram incluir a natureza nos seus enlaces. Seja nos bolos de casamento, que são cada vez mais adornados de flores verdadeiras e ramagens, ou na decoração dos convites de casamento, cuja última tendência recai nos motivos florais, a natureza tem vindo a ganhar imenso protagonismo. As noivas boho-chic, que adoram vestidos de noiva com renda e ambientes ao ar livre, são geralmente as que mais se inspiram nestes elementos, conseguindo criar cenários absolutamente idílicos para o seu dia C. Para conseguir um look nupcial à medida, as coroas de flores são um dos elementos indispensáveis neste tipo de casamento. Se te apaixonaste pelas bodas boémias e queres adornar o teu penteado com flores verdadeiras, inspira-te nestas tendências:

Coroas de flores pequenas

Se és amante do minimalismo e escolheste um vestido de noiva simples, uma coroa de flores pequenas é o ideal para ti. Se tens um tom de cabelo escuro, deves apostar sobretudo em flores brancas (a Gipsofila é uma excelente opção) ou em tons pastel. Para os cabelos claros, as coroas em tons azuis, roxos e rosa nunca falham! Finalmente, também aconselhamos este tipo de coroas para as noivas que pretendem destacar outros acessórios do seu look (como poderiam ser os brincos ou os sapatos). 

Fotolux

Coroas de folhas

Se decidiste alugar um vestido de noiva vintage, uma coroa de folhas naturais vai complementar o teu look na perfeição! Delicadas, simples e cada vez mais em voga, as coroas de folhas são as preferidas para os casamento eco-friendly. Para além disso, são coroas bastante versáteis que podem adaptar-se a qualquer penteado e condizer com qualquer bouquet. Vais parecer uma verdadeira deusa da natureza!

Fotolux

Coroas de flores grandes

Se gostas do look Frida Kahlo, não dispenses uma coroa de flores volumosas para o teu dia C! Este tipo de coroas são perfeitas para noivas com cabelos compridos, que querem usar um penteado de noiva com cabelo solto e natural. Mas atenção: como este tipo de coroa dá bastante nas vistas, deve ser conjugada com o mínimo de acessórios possível. 

Gabriell Vieira Fotografia

Pormenores a ter em conta

Por muito criativas e apaixonantes que as coroas possam ser, é preciso ter cuidado na hora de conjugá-las. Por exemplo, se tens um bouquet de margaridas, não deves usar uma coroa de rosas vermelhas. O conjunto deve ser harmonioso e adaptar-se também ao teu vestido e penteado. Deste modo, se escolheste um apanhado complexo, opta por uma coroa fina com flores pequenas. Se escolheste um penteado de casamento simples, podes atrever-te a dar-lhe vida com uma coroa colorida e pormenorizada.

Casamento de César & Bruna

As flores da tua coroa podem também ser adaptadas a outros elementos do casamento. Por exemplo, podes utilizá-las para decorar o topo do bolo de casamento ou os penteados das tuas damas de honor. Certifica-te apenas que os seus vestidos de cerimónia combinam com o tipo de flores que escolheste. Com tanta frescura e aroma no ar, o vosso casamento vai parecer um lindo jardim!