Escolher o penteado perfeito para o vosso look de noiva não é tarefa fácil, por isso, uma vez que tenham escolhido o vestido de noiva, deveriam reservar um dia para visitarem o vosso cabeleireiro e começar com a prova do penteado. Para que esta se converta numa experiência perfeita e relaxada, devem ter em conta os seguintes aspetos: 

  • Levem uma foto do vosso vestido de noiva. O corte do vestido, o decote, o comprimento e outros fatores influenciam muito mais do que pensam na hora de escolher o penteado que mais vos favorece, assim que é muito importante que o vosso cabeleireiro o veja. 
  • Se decidiram usar véu, digam a quem vos penteará no grande dia com a máxima antecedência possível. Contem-lhe se é um véu curto, largo ou um birdcage. Também é fundamental saber se este é liso ou tem algum tipo de bordado ou rendilhado. A forma de levar o véu também influencia muito no penteado, assim que deveriam decidir se o querem levar por cima, debaixo ou tipo pirata.
  • Se, pelo contrário, pensam em mostrar um toucado, o ideal é que o levem durante a primeira prova do cabelo. Desta forma, poderão experimentar no cabeleireiro diferentes maneiras de o usar. 
  • O tipo de casamento que vão celebrar também influencia muito na hora de optarem por um penteado, assim que não se esqueçam de comentar no cabeleireiro se o vosso casamento vai ser mais formal, no campo ou mais informal. 
  • Existem outros dois fatores próprios da fisionomia da noiva, que devem ser tidos em conta na hora de escolher o penteado ideal. O formato da cara, a estatura ou o tom de pele. Muito importante, lembrem-se da estatura do noivo. Se são mais altas, optem por penteados simples, se são muito baixas, optem por um penteado que vos faça crescer alguns centímetros.