Soft Box
Soft Box

Foram meses e meses de azáfama a programar e planear o dia do casamento. Esqueçam o stress que foi escolher o as lembrancinhas de casamento perfeitas e lembrem-se do sucesso que foram ou o brainstorming que levou à escolha final dos convites de casamento, e recordem os comentários positivos dos convidados sobre os mesmos. E a escolha do penteado da noiva? Também já ficou para trás e deslumbrou todos os convidados! O regresso à vida real,l sobretudo depois da lua de mel, pode parecer algo complicado... mas não se preocupem! Vamos damos-vos algumas sugestões para agilizar o processo:

Charisma - Wedding Photography
Charisma - Wedding Photography

1. Criar rotinas a dois

Se ainda não viviam juntos antes do enlace, preparem-se: de agora em diante vão acordar todos os dias na mesma cama! É natural que tenham rotinas matinais ou de final de dia que a/o vossa/o mulher/marido desconheça. Mas não se preocupem: aos poucos vão começar a criar algumas rotinas em conjunto e agilizar o quotidiano. Sobretudo se têm trabalhos que vos consomem demasiado tempo e que são incompatíveis em termos de horários, esforcem-se por criar pequenas rotinas a dois - seja um dia para ir ao ginásio ou uma hora para tomar o pequeno-almoço juntos. 

2. Regresso ao trabalho

A verdade é que vos parece que ainda estão dentro de um sonho, mas regressar implica também enfrentar a vida profissional. Faz parte do processo e, pensem positivo, as horas em que estão separados criam uma maior vontade de estarem juntos. Os vossos colegas, que não foram à boda, vão querer ver as alianças de casamento e saber detalhes sobre a vossa magnífica viagem. Interpretem este momento com entusiasmo e, caso tenham uma relação próxima com estes companheiros, aproveitem para propor uma saída depois do trabalho. 

Art1Click
Art1Click

3. Retribuir

Entre o regresso à realidade e o pairar nos mais recentes acontecimentos felizes das vossas vidas, aproveitem para agradecer os presentes de casamento, a disponibilidade dos familiares e amigos e o facto de terem partilhado estes momentos convosco. Não se esqueçam de incluir a vossa wedding planner e os diferentes fornecedores da boda. Todos gostamos de uma palavra de apreço sobre o nosso trabalho e quem sabe não virão a precisar dos seus serviços novamente, por exemplo, para um batizado.

4. Decorar a casa

Agora que já estão instalados há ainda muita coisa para fazer! Não há necessidade de ser uma correria, mas com tempo e calma podem ir arrumando o vosso espaço ao vosso gosto. Agora que estão descansados está na altura de colocar tudo nos seus devidos lugares. Decorar a vossa casa e criar as vossas zonas de lazer e trabalho são tarefas que podem fazer a dois e vos dará tempo útil juntos. Escolham aquele cantinho que preferem para relaxar depois de um dia mais complicado ou o local certo para colocar a jarra especial que a tia-avó do noivo vos ofereceu. A decoração da casa nunca está terminada e é agora que vocês vão perceber que há sempre um pormenor que precisa da vossa atenção. Lembrem-se que lar é onde estão os afetos e é aqui que vão continuar a dar continuidade aos vossos e a criar novos laços.

Vivi Godinho Fotografia
Vivi Godinho Fotografia

5. Organizar convívios

A partir de agora, há um novo ponto de encontro para os vossos familiares e amigos: a vossa casa. Organizem almoços, lanches ou jantares em casa. Convidem as vossas pessoas e apresentem-lhes o vosso lar. Uma ideia original é usar nesses convívios os presentes que vos ofereceram, por exemplo, o serviço de jantar que a avó da noiva ofereceu ou o de café que os padrinhos do noivo simpaticamente vos presentearam. Com este tipo de eventos, não cabem dúvidas de que o regresso à rotina vai ser mais ligeiro e animado! 

6. Espaço para o romance

Enquanto se adaptam à nova rotina das vossas vidas não se esqueçam de vocês enquanto casal. É importante continuarem a ter momentos a dois. Organizem um jantar romântico e para a sobremesa deliciem-se com uma das fatias congeladas do vosso bolo de casamento original. Preparem uma escapadinha de fim de semana num local onde nunca tenham ido. Agora estão a criar as vossas memórias como marido e mulher¡, por isso não deixem o romance morrer! É importante regressar ao mundo real, mas não é de somenos importância manter a chama do amor acesa. Amem-se muito e aproveitem cada momento para celebrar a vossa união!

Agaesse Fotografia
Agaesse Fotografia

A vossa vida ainda vos reserva grandes momentos de felicidade e alegria. Para sempre irão lembrar o dia em que o noivo se comoveu quando viu a mulher da sua vida num belíssimo vestido de noiva. E que dizer das peripécias que vos levaram a escolher o topo de bolo de casamento original? São momentos inesquecíveis que irão juntar aos novos que a vida a dois vos vai proporcionar a partir de agora.