Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Como preparar um brunch de casamento

Se vos preocupa que o dia do vosso casamento passe a voar, nós trazemos-vos uma solução para que a festa nunca acabe. Porque não celebrar um brunch com os vossos convidados no dia a seguir ao casamento?

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si

Miguel & Bruna

"O meu casamento foi tão bonito, mas durou tão pouco... passou a voar". Esta é uma frase bastante comum entre os casais recém-casados. E o pior é que é mesmo verdade. Por isso, se vocês querem prolongar o vosso dia C, organizem um brunch! Já sabem como é: uma espécie de pequeno-almoço/almoço entre as 11:00 horas e as 15:00 horas, na qual os cocktails são bem-vindos. Despe o teu vestido de noiva, arranja um cómodo penteado de noiva, e prepara-te para uma manhã de diversão entre amigos e familiares! Se sobrou bolo de casamento, esta é a ocasião ideal para devorá-lo! 

Onde?

Pode ser em qualquer lugar. No mesmo hotel/casa/quinta em que vocês e os vossos convidados estão alojados. Ou se não, procurem um espaço que faça brunchs, até pode ser na vossa própria cidade, agora há muitos, não devem ter nenhuma dificuldade em encontrar e reservem algumas mesas ou mesmo o local (caso existam muitos convidados). Não se esqueçam de trazer as sobras do vosso lindíssimo bolo de casamento original

Casa do Romezal

Com quem?

Normalmente convida-se a família mais próxima e/ou aquelas pessoas ou amigos mais especiais. Seria impensável voltar a convidar toda a gente que assistiu ao casamento, iriam gastar muito dinheiro e uma vez mais não iam conseguir falar com toda a gente. Convidem realmente só aquelas pessoas com as quais querem conversar, principalmente os familiares e amigos que eventualmente vieram de longe. É uma oportunidade para estarem com eles, antes de que regressem às suas casas com as vossas inesquecíveis lembracinhas de casamento baratas (mas muito originais!)

Miguel & Bruna

Como?

Pode ter o formato que vocês quiserem. A ideia é que seja algo dinâmico, que favoreça as relações interpessoais, para que possam dar atenção aos amigos que durante o vosso casamento não conseguiram dedicar mais de dois minutos. Portanto, o melhor é que seja de pé e informal. Pode perfeitamente ser um churrasco e que sejam vocês os maestros a assar a comida. Também pode ser um buffet livre. As regras são vocês que as estabelecem. Podem aproveitar para comentar o dia anterior.

Podem preparar uma entrada especial no local, feita por vocês. Uma música divertida, coreografia, ou até uma sessão de guitarra...! As ideias são infinitas. Não são necessários vestidos de gala compridos nem penteados apanhados e complicados: vistam-se cómodos para dançar e rir até tarde!

Ricardo & Aida

O objetivo já sabem qual é: fazer durar o divertimento do vosso casamento e desta vez aproveitarem o tempo e os vossos convidados sem estarem preocupados que tudo saia perfeito. Caso queiram incluir todos os amigos da cerimónia, avisem nos convites de casamento de que vão organizar um brunch para o dis seguinte. Os convidados vão adorar a ideia! Sobretudo as damas de honor, que assim poderão usar aquele vestido de cerimónia barato num ambiente mais informal!

Ainda sem o catering para o seu casamento? 🍽
Peça informação e preços de Catering a empresas próximas de si