Carolina Miguel Fotografia
Carolina Miguel Fotografia

Os nossos animais de estimação são como família! Fazem companhia em casa, estão presentes nos momentos mais divertidos e dão-vos toda a calma e carinho quando precisam de decidir entre penteados de noiva! Discretos, introvertidos e muito curiosos, os gatos são muito especiais e é daí mesmo que surgem os constrangimentos na hora de os inserir na vossa agenda do dia! Se já tens o anel de noivado, é normal que imagines os teus amigos felinos presente em quase todas as fotografias do vosso álbum. Afinal, pensar o dia até cortar o bolo de casamento sem a sua presença é retirar uma fatia importante das celebrações…

O tipo de festa

Um casamento com centenas de convidados prontos para abrir as prendas de casamento originais e em constante festa é fenomenal, mas pode não ser o ambiente mais adequado para os vossos animais.

Edgar Leal - NSC
Edgar Leal - NSC

Se por outro lado vão ter um mini wedding ou mesmo casar num espaço pequeno ou em casa, podem já adequar alguns momentos aos vossos melhores amigos! Importa apenas respeitar sempre o seu bem-estar.

Escolhe o momento

Será muito difícil enquadrar os vossos animais de estimação a toda a hora, sejam cães, gatos ou chinchilas, mas isso não significa que tenham de ser automaticamente excluídos. Os cachorrinhos podem ser treinados para levar as alianças de casamento aos donos, mas os gatos podem sem dúvida posar com eles nas fotografias e estar presentes nas zonas e ocasiões mais recatadas.

Na sessão de noivado

Há muitos casais que decidem fazer um ensaio muito antes de trocarem alianças de ouro branco no altar. É normalmente num cenário que lhes é familiar ou num sítio especial que lhes transmita calma, sendo por isso o melhor momento para incluir um ou mais gatos! Falem previamente com o vosso fotógrafo e combinem uma sessão que ficará marcada para sempre!

Alerfilme Fotografia
Alerfilme Fotografia

Na preparação dos noivos

O segundo momento favorito para incluir os vossos animais de estimação no dia C é precisamente na preparação do casal. Normalmente, os rituais de roupa, maquilhagem e penteado com tranças decorrem em casa, local com o qual o vosso felino já está familiarizado e que lhe transmite calma e segurança. Embora adorem mimos, os gatos são animais algo individualistas, que não gostam de ver o seu espaço ou silêncio perturbado. Assim, designem apenas o mínimo de pessoas possível para estar presente neste momento, para não o agitar.

Após subir ao altar

Há normalmente arroz, muitas pessoas e felicitações dos noivos! Mas é mesmo após trocarem alianças no altar que noivos e convidados fazem uma pequena sessão antes de partir para o copo de água. É também uma boa oportunidade para tirar algumas fotos com os vossos amigos felinos. Deleguem a alguém a responsabilidade de os transportar para o local e garantam que fazem parte deste dia!

Diogogarcia Fotografia de Autor
Diogogarcia Fotografia de Autor

É importante garantir um ambiente seguro e sossegado, mas também que as pessoas que os envolvem já são suas conhecidas! Incluir os animais de estimação no vosso dia C requer alguma preparação e não é garantido que corra tudo bem até ao momento de entregar as lembrancinhas de casamento. Mas o mais importante é não os submeter a stress desnecessário e, sem dúvida, levar o dia com calma e sem sobressaltos, para que possam brilhar nas fotografias com os convidados e o vestido de noiva e fazer as delícias dos mais pequenos!