Ulyana Lenina

Se o anel de noivado já faz parte do teu look nupcial, é natural que a próxima coisa em que penses seja, de imediato, o vestido! Todo o processo de escolher o vestido de noiva está envolto em peripécias e, da a primeira prova aos ajustes finais - sem esquecer a escolha do véu e dos acessórios - há fases divertidas e complicadas pelas quais terás de passar! Se já enviaram os convites de casamento, vem descobrir as seis situações com que te enfrentarás nesta fase: 

André Lima Photography

1. A chegada à loja com toda a confiança do mundo!

Finalmente, conseguiste reunir as tuas melhores amigas e alguns familiares próximos para te ajudarem a decidir entre um vestido de noiva simples ou um modelo mais trabalhado e, a caminho do vosso destino, sentes uma enorme felicidade e esperança inesgotáveis! Pronta para recolher os melhores conselhos de moda das tuas ajudantes?

2. A esperança perante toda a variedade de modelos de sonho

A tua vontade é fazer um brinde com todas as tuas amigas para celebrar este momento em que estão juntas a decidir o teu futuro look, mas, não consegues deixar de te sentir extasiada com a variedade de vestidos à tua frente! Já pensaste no corte, nos tecidos e no tipo de decote que mais te agrada? E nas marcas? Já tens algumas prediletas? 

Profoto

3. O confronto com a realidade...

Podes já ter idealizado aquele vestido de corte sereia ou um lindíssimo vestido de noiva com renda para realçar certas zonas do corpo, mas é ao falar com um especialista que vais entender qual o estilo que melhor te favorece. É muito fácil termos ideias pré-concebidas quando procuramos páginas de inspiração na internet, mas é importante mentalizares-te que todos os corpos são diferentes e que aquele vestido de sonho pode não ser a melhor escolha para ti.

4. Estes tamanhos são reais?!

Há sempre lugar para um mini ataque de pânico quando finalmente começam as provas, especialmente quando te apercebes que os tamanhos dos vestidos não têm uma correspondência direta com a roupa que estás habituada a comprar! Felizmente, tens profissionais especializados para te guiar no caminho certo!

Daydreamers

5. Eu TENHO de experimentar aquele vestido!

Seja um modelo lindíssimo que vez no cabide, ou mesmo a prova de outra noiva que está a partilhar o mesmo espaço que tu, é provável que sintas que viste “the one” pouco tempo depois de entrares na loja! Será que aquele vestido lindíssimo vai ficar bem com o penteado apanhado que idealizaste...? Um pequeno conselho: cuidado com as expectativas! 

6. A decepção após a primeira prova

Quando finalmente experimentas aquele que pensavas ser o vestido dos teus sonhos, apercebes-te que não assenta como imaginavas! Será que não tens o tipo de corpo ideal para esta peça? Ou o tecido ou a cor morrem um pouco em contacto com a tua pele? Relaxa! Uma coisa é ver uma fotografia ou um vestido de noiva curto no cabide e, outra, é experimentá-lo n nosso próprio corpo… não te esqueças que com os arranjos certos pode ficar-te a matar! E, se realmente não funcionar, não percas a esperança: se te atreveres a sair da tua zona de conforto, temos a certeza de que te vais surpreender muito... e pela positiva, claro! 

Mémorelle Photography

Já começaste essa exigente odisseia que é a escolha do vestido perfeito para subir ao altar? Ele tem de ser fotogénico, solto o suficiente para te dar toda a liberdade de movimentos – mas não tão solto que deixe de realçar as tuas curvas – e, acima de tudo, confortável e perfeito para cortar o bolo de casamento no final do dia! Será que consegues concluir a difícil missão que é encontrar o modelo perfeito que te faça sentir confortável? Se já escolheram as lembrancinhas de casamento, conta-nos como está a ser toda esta experiência!