Foto Visual Daniel

Diz-se que os signos influenciam - e muito! - a forma como cada pessoa atua no campo amoroso. Por um lado estão os românticos e sensíveis, que precisam da estabilidade que as alianças de casamento proporcionam e, por outro, os mais rebeldes e descontraídos, que preferem evitar os vestidos de noiva e os ritos tradicionais. Neste artigo reunimos as principais características de cada signo no que diz respeito ao casamento. Quer tenhas ou não um anel de noivado, vem descobrir se a descrição reflete a tua personalidade amorosa e a da tua cara-metade! Preparada?

MR Wedding Photography

Carneiro: apaixonante e entusiasta

Sedutor e ousado, o Carneiro adora conquistar. Ele acredita piamente que o "amor à primeira vista" é possível, o que o leva a atuar de forma impulsiva. Ao encontrar a sua cara-metade, o Carneiro é bastante intenso e entrega-se na totalidade. Para este signo, o amor deve ser vivido de forma exuberante e desenfreada, pelo que é importante não cair em rotinas... Uma vez trocadas as alianças de ouro branco, o Carneiro é leal, honesto, criativo e ternurento. 

  • Compatibilidade: sente-se naturalmente atraído pelo Balança. No entanto, também é bastante compatível com o Leão e o Sagitário.

Touro: o signo mais sensual

O Touro adora abraços, carícias e qualquer demonstração de carinho. É um signo romântico, que adora os pequenos pormenores, nunca dispensando um bom jantar à luz das velas. Por ser considerado o signo mais sensual do horóscopo, o Touro dá imensa importância à vida sexual. Em suma, trata-se de um amante excepcional, que adora sentir-se em comunhão com a sua cara-metade. Ao mesmo tempo, também é um signo que procura relações estáveis e duradouras, onde se possa sentir seguro. 

  • Compatibilidade: sente-se atraído pela sensualidade do Escorpião, mas acaba por derreter-se com o Peixes ou o Caranguejo, que são bastante românticos. Os signos de Terra também lhe transmitem boas energias, graças à sua estabilidade. 

Gabriell Vieira Fotografia

Gémeos: charme rebelde

Divertido, curioso e comunicativo, o Gémeos preocupa-se por equilibrar liberdade e compromisso. Para o nativo deste signo, o amor só pode ser alcançado se houver novidade e imaginação. O Gémeos aprecia pessoas criativas que não se deixam contaminar pela rotina. Embora possa parecer que tem dificuldade em entregar-se, a verdade é que o Gémeos é um amante dedicado e leal. Inicialmente, a ideia do compromisso pode assustá-lo mas, com o tempo - e se estiver devidamente estimulado pela pessoa amada -, pode converter-se no companheiro perfeito. 

  • Compatibilidade: sente-se atraído pela energia do Leão e do Carneiro, mas é com o Aquário e com o Balança que costuma comprometer-se. 

Caranguejo: romance a 100%

O Caranguejo quer viver um romance digno da literatura clássica, que culmine num casamento lindíssimo, com um vestido de noiva rendado e promessas de amor eterno... Sensível, atento e romântico, este signo apaixona-se facilmente, o que faz com se decepcione com frequência. Para proteger-se, o Caranguejo às vezes cria uma "carapaça" emocional, que apenas pode ser derrubada com grandes doses de amor e dedicação. Uma vez casado, o Caranguejo entrega-se de coração à sua família, que passa a ser a sua prioridade.

  • Compatibilidade: para o Caranguejo, apenas o Peixes pode dar a estabilidade e o carinho desejado. No entanto, também pode entender-se bastante bem com o Escorpião e com o Capricórnio.

Foto de Sonho

Leão: irradia luz onde quer que vá

O Leão é um amante extraordinário: ama de forma exuberante e ardente, fazendo a outra pessoa sentir-se como o centro do seu universo. Fiel, alegre e sempre esforçando-se por impressionar, este signo proporcionam uma fantástica sensação de segurança e felicidade à sua cara-metade. No entanto, o Leão também pode ser intransigente, sobretudo se sente que a sua confiança foi quebrada. Para um signo tão confiante, intenso e carismático, a traição é algo absolutamente imperdoável. 

  • Compatibilidade: sente-se especialmente atraído pela criatividade do Aquário, mas também é compatível com o Carneiro e o Sagitário. 

Virgem: o amor perfeito

O Virgem procura desesperadamente pelo amor perfeito, não tendo problemas em declarar que "é melhor estar só do que mal acompanhado". Por ser um signo muito analítico, o Virgem repara e medita em todos os aspetos da pessoa amada: como se move, como beija, como atua perante os imprevistos e como lida com os problemas... Conseguir roubar o coração a um Virgem nem sempre é fácil; mas uma vez que exista um anel de compromisso pelo meio, é seguro dizer que é para a vida toda! 

  • Compatibilidade: adora o encanto místico do Peixes e a estabilidade do Touro, mas também se sente atraído pelo Caranguejo, pelo Escorpião e pelo Capricórnio.

Madeira Love Stories Photography

Balança: harmonia e união

Romance em estado puro! Embora comece por relacionar-se de forma discreta (e muito refinada), o Balança acaba sempre por revelar o seu lado mais romântico e intenso. Para além disso, o Balança também é reconhecido por ser um signo justo, equilibrado e carinhoso, que esforça-se por demonstrar empatia e compreensão pela sua cara-metade. Embora tenha dificuldade em "atirar-se de cabeça", uma vez conquistado, o Balança promete uma relação estável e recheada de cumplicidade. 

  • Compatibilidade: o Balança sente-se atraído por signos ousados (como o Leão ou o Carneiro), mas é com o Gémeos e o Aquário que constrói as relações mais sólidas. 

Escorpião: mestre da sedução

Oh, o Escorpião é absolutamente irresistível! Magnético, sensual e misterioso, o Escorpião conquista pela sua irreverência. Trata-se de um signo que quer viver tudo com a máxima intensidade possível, o que faz com que procure um parceiro que lhe dê um amor absoluto e transcendental. Por ser tão passional, o Escorpião precisa de uma vida sexual intensa e constante. Ao encontrar a sua cara-metade, o Escorpião revela o seu lado mais estável e leal. 

  • Compatibilidade: sente-se atraído pelas signos de água (Caranguejo e Peixes), mas também pode desenvolver uma relação forte e estável com o Touro. 

Kup Eventos

Sagitário: diversão garantida

Divertido, sedutor, dinâmico e bom vivant! Para o Sagitário, a pessoa perfeita tem de saber apreciar a vida de forma intensa e optimista. Palavras como "tédio" e "rotina" não existem no vocabulário deste signo! Na hora de casar, o Sagitário é aquela pessoa que não prescinde de um bolo de casamento original e de uma noite de núpcias bem escaldante! Uma vez conquistado, o Sagitário promete aventura e diversão, sem nunca comprometer a cumplicidade e o companheirismo.

  • Compatibilidade: extrovertido, o Sagitário aprecia a originalidade do Aquário. No entanto, também se sente atraído pelo Carneiro e pelo Leão. 

Capricórnio: uma perspectiva prática

O Capricórnio não é um conquistador nato. Aliás... o Capricórnio, à primeira vista, pode parecer quase inacessível. Por ser um signo muito racional, ele não se deixa levar facilmente pelas emoções nem pelas aventuras. Contudo, uma vez conquistado, o Capricórnio é um verdadeiro sonho! Estável, leal, comprometido e romântico... na intimidade, o Capricórnio deixa cair a máscara e revela-se um amante ardente! 

  • Compatibilidade: adora a sensibilidade do Caranguejo e a racionalidade do Virgem. Também pode sentir-se atraído pelo Touro, que lhe transmite segurança e estabilidade. 

Manuel Oliveira Fotografia

Aquário: de outro mundo!

O Aquário adora sentir-se livre e aventurar-se pelo mundo! Por isso, é um signo que não pode ser pressionado ou controlado. Para conquistá-lo, o ideal é propor planos surpreendentes e apostar na vida social. O Aquário adora estar rodeado de amigos e partilhar todos os planos com a sua cara-metade. Pode parecer que tem dificuldades em expressar-se na intimidade, mas é uma questão de tempo até que revele o seu lado mais apaixonado, criativo e excitante! 

  • Compatibilidade: o Aquário sente imensa afinidade com o Carneiro, o Gémeos, o Balança e o Sagitário. Dificilmente se comprometeria com signos mais rígidos, como o Capricórnio ou o Virgem. 

Peixes: eterno sonhador

O Peixes vive submerso no mundo dos sonhos, à espera de encontrar o grande amor da sua vida. Romântico, sensível e altruísta, ele procura entregar-se de corpo e alma à pessoa querida, sendo capaz dos mais incríveis sacrifícios. No entanto, se sentir que a sua dedicação não é valorizada, o Peixes pode tornar-se distante e depressivo, acabando por nadar para longe...  O Peixes perdoa facilmente, mas não se esquece do mal que lhe causaram! 

  • Compatibilidade: sente-se atraído pela lealdade do Virgem e não resiste à sensualidade do Touro. Tem dificuldades em relacionar-se com os signos de Fogo. 

Kirill Pervukhin

Estás a preparar os convites de casamento ou a indagar o preço das alianças de namoro? Independentemente do teu nível de compromisso com a tua cara-metade, a Astrologia pode ajudar-te a compreender melhor os seus desejos (e os teus também)! Já averiguaste o vosso nível de compatibilidade?