Anel de noivado no dedo? Pois que comecem os preparativos! De certeza que já vos passou pela cabeça renunciar a algum detalhe pelo orçamento disponível só porque acreditam que não existe outra solução. O que provavelmente ainda não descobriram é que tudo se consegue graças à quantidade infinita de ideias e tutoriais, desde que tenham um pouco de paciência e vontade de criar algo perfeito com as vossas próprias mãos. Detalhes simples que completam os principais elementos do casamento, como os ramos de noiva ou os convites de casamento, estão ao vosso alcance, graças ao DIY, que chegou para salvar a vida de muitas noivas (sobretudo aquelas que não querem renunciar ao seu vestido de noiva de princesa!)

Uma simples maneira de obter um bonito centro de mesa, é aquela que te apresentamos neste tutorial, ideal para personalizar o teu casamento ao mais alto estilo. O único que vos aconselhamos antes de começar, é que decidam se querem flores naturais, secas ou artificiais, já que, dependendo do número de convidados, tal pode influir bastante no vosso orçamento.

Para este simples DIY, apenas necessitas de esponja floral, vasos e as flores que escolheste. Tão simples como cortar a esponja ao vosso gosto, molhá-la em água para que as flores se aguentes frescas todo o dia e decorá-lo com folhas a gosto. Preparámos um vídeo para que sigas este tutorial passo a passo e consigas uns centros de mesas únicos e totalmente personalizados. Depois partilha connosco o resultado! Podes também usar estas técnicas para umas lembrancinhas de casamento baratas e originais, assim como para a decoração da mesa do vosso bolo de casamento