Bosque
14 Por Bosque

É certo que numa decoração personalizada, os centros de mesa marcam um copo-de-água. Por isso, depois de decidirem detalhes como os convites de casamento ou a escolha do vosso vestido de noiva ou fato do noivo, devem pensar na decoração do local onde irão passar grande parte do vosso grande dia. Independentemente da decoração que escolham, esta não deve ser só um reflexo da vossa personalidade, deve ser pensada ao mais pequeno pormenor. As flores nunca passam de moda, pela sua naturalidade e pelo encanto que só elas conseguem dar a qualquer ambiente. Por isso mesmo, e agora que o teu anel de noivado brilha mais do que nunca, é hora de iniciarem todos os preparativos e pensarem que estilo de centros de mesa mais vos cativa. Para 2020, as tendências passam por uma decoração floral muito colorida e original. Apaixonem-se por estas propostas!

As peónias que nunca saem de moda

As peónias continuam em voga nesta estação, sobretudo para as mais românticas – que amam decorações elegantes e vestidos de noiva com renda. Desde os tons mais pastel ao branco ou ao rosa mais vivo, as peónias fazem o centro de qualquer mesa ficar ainda mais elegante e romântico. Podem juntar-lhe todos os elementos que quiserem, já que esta flor tanto assume um aspeto romântico, como rústico ou vintage. Assim, as peónias ficam bem com troncos de madeira - para um estilo mais rústico – com caixas transparentes e metalizadas – para um ar mais urban chic ou vintage – ou mesmo com verdura e velas ou luzinhas, para um toque extra romântico e natural.

Cores frescas para as noivas de verão

Todas as flores são bonitas, e quase nunca saem de moda. Por isso, podem sempre optar pela vossa flor preferida, ou pelas flores da estação, que são sempre mais económicas. Se adoram papoilas, porque não apostar nessa flor tanto para os vossos centros de mesa, como para a decoração do vosso bolo de casamento original? Ou as tradicionais rosas, que são intemporais e ficam elegantes em qualquer mesa dos convidados. Por outro lado, e principalmente se casam na primavera e no verão, apostem por cores frescas como o azul, o amarelo ou o laranja, já que dará muito charme e frescura à vossa decoração. Em centros de mesa altos ou baixos, flores destes tons serão sempre uma aposta certa em decorações das estações mais quentes do ano. Para os que decidiram casar na estação de outono-inverno, escolham flores como os amores perfeitos, já que os tons bordeaux darão muito charme e calor à vossa decoração.

Verdura e flores secas à mistura

Os tons terra por um lado, e as lavandas por outro. Esta poderá ser a base de um centro de mesa com flores secas ou do campo. Para lhes dar ainda mais destaque, juntem-lhe verdura. Tal como os vestidos de noiva simples são o must dos casamentos atuais, também o estilo natural é um dos mais apreciados em termos decorativos, assim que, tanto se escolherem ter mesas corridas – e apostarem por corredores de verdura ou flores – ou por centros em mesas redondas, combinem flores, com verdura ou catos, por exemplo. Uma dica? O branco da paniculata combina perfeitamente com o roxo da lavanda e o verde musgo.

Para as mais alternativas

Para as mais alternativas, nada como apostarem numa combinação de flores, verdura e outros elementos – como velas, fotos, detalhes metalizados, ou qualquer outro detalhe de acordo com a temática do vosso dia. Além de juntarem flores com outros elementos, para um centro de mesa ainda mais colorido, também podem escolher os mesmos tons para os restantes elementos do vosso dia. Que tal uma ilustração das vossas flores nuns convites de casamento personalizados, por exemplo? Ou usares uma coroa de flores colorida e natural no teu penteado apanhado? Ideias não faltam!

E sim, sabendo que as flores darão um charme único à decoração do copo-de-água, escolham os vossos centros de mesa a preceito, tal como os restantes elementos do vosso dia. Desde o bolo de casamento às lembrancinhas de casamento, todos os detalhes importam para que os convidados sintam que viveram um dos dias mais inesquecíveis das vossas vidas.