Irisbyphoto
Irisbyphoto

Cores suaves, mobílias em tons claros e muitas flores para enfeitar! Tirar o melhor partido do outdoor é a melhor aposta quando usas o vestido de noiva no pico do verão! O calor inspira-nos, os raios de sol douram a pele e até o penteado de noiva se transforma quando pensamos numa cerimónia bem quente! Se já enviaram os convites de casamento, que tal começar pela decoração para que a vossa personalidade brilhe neste dia? Não percam as melhores propostas…

1. Cores claras

Mobiliário, vasos, serviços de louça e vestidos de cerimónia curtos em tons claros vão preencher o ambiente de vida e criar um dinamismo único em torno desta celebração! Enlaces nesta estação dispensam a intensidade das cores mais fortes, refugiando-se num azul ou coral quando queres dar protagonismo a alguma peça ou lugar.

Rita Santana Photography
Rita Santana Photography

2. Joga com a paisagem

Um jardim, a praia, numa floresta ou rodeados de vegetação! Aproveitar o backdrop é a única forma de tornar um espaço único, visualmente interessante e com uma decoração que pareça complementar o cenário. A ideia não é ocultar ou exibir elementos, mas sim saber escolher a melhor árvore ou coreto para construir o altar e trocar alianças de casamento.

3. … e com as transparências

Descartar a importância do vidro nas suas mais variadas formas é comprometer o estilo do vosso casamento logo na origem! Normal, fosco ou temperado, ele é leve e consistente em simultâneo, conduz a luminosidade e ocupa um espaço impercetível no teu dia C! Além de suporte fantástico ou base para o bolo de casamento simples, podem usá-lo no mobiliário, em candeeiros ou estruturas para não quebrar o espaço.

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

4. Puffs e almofadas

São um item obrigatório para casamentos no exterior e funcionam lindamente como separador de zonas! Almofadas de jardim são comercializadas por quase todas as marcas e são uma forma prática de criar aquela área de descanso que serve de pretexto para uma boa conversa!

5. Abraça os DIY

Talvez os raios de sol nos façam lembrar as tardes passadas a ver peças de artesanato de verão, mas a verdade é que o macramê e as peças feitas à mão são o complemento perfeito para o vosso casamento. Bordados podem servir como divisória ou marcação de espaços, numa simbiose perfeita para a estação e para conseguir aquela aura boho. A mistura de decor artesanal recorrendo a cores e materiais naturais, contrastando com alguns retoques contemporâneos, resulta nesse estilo descontraído de verão que tanto querem para cortar o bolo de casamento original

6. Ilumina o exterior

João de Medeiros e Pamela Leite
João de Medeiros e Pamela Leite

Lanternas estrategicamente colocadas e aquelas luzinhas em cadeia são um must para uma noite quente de verão! Se o vosso casamento se prolonga até à hora do cocktail, procura restaurantes ao ar livre ou um espaço vinícola para celebrar este dia! Em vez de iluminar diferentes tarefas, pensem na luz como um ambiente, especialmente numa área com jardim ou deck, que pode bem usufruir deste elemento sublime.

7. Aposta nos tecidos

O mobiliário deve sim, ser claro e ligeiro. Mas para as toalhas de mesa, as cortinas, as almofadas e os guardanapos podem ser guardados os mais divertidos padrões! Dar vida a um casamento de verão passa por dar um toque de cor aos mais pequenos detalhes. Chevron, frutas tropicais ou riscas? Não os deixes para trás!

8. Perfuma o teu dia

Para que aquela sensação de brisa quente se respire no ar, cria essa atmosfera ao usar diferentes cheiros no teu dia C! Velas e difusores serão os teus melhores amigos para espalhar essa fragrância fresca e acolhedora de que os convidados dificilmente se esquecerão.

Adler Kernkamp
Adler Kernkamp

9. Reutiliza!

Reciclar mobiliário não é uma tendência recente, mas dar uma nova vida estofando aquela cadeira antiga ou pintando a spray aquela mesa é uma forma de sustentabilidade que vai ser muito apreciada neste dia. Muitos casais desejam ter tudo novo e impecável, mas há algo de mágico na história de uma peça antiga e em toda a bagagem que transporta! Sempre que houver oportunidade de pintar de branco ou azul bebé a cómoda que vão encher de molduras, não a desperdicem!

10. Go casual!

Minimal e casual deviam ser palavras de ordem quando o tema é o teu casamento de verão! Todos procuramos aquele aspeto eforthless que só um decorador de renome vos pode ajudar a alcançar, mas o clima de verão oferece oportunidades únicas para encontrar uma utilidade inesperada em determinados objetos e abandonar a etiqueta do chic para abraçar a do natural.

Nelson Marques e Andreia Torres Photography
Nelson Marques e Andreia Torres Photography

Quando somos pequenos, o verão simboliza semanas sem preocupações, sestas sem horários e tardes infindáveis de praia. Hoje, queremos recriar esse ambiente descomplicado numa festa onde o anel de noivado é protagonista! Pega nestas dicas e aprende como recriar esse ritmo lento e descontraído e aproveitem até cortar o bolo de casamento!