Mitt Photography
Mitt Photography

Padrinhos e madrinhas são essenciais neste dia! Não só ajudam na escolha do vestido de noiva e a organizar todo o evento, desde a realização e envio dos convites até à prova do bolo de casamento, como celebram sempre a teu lado e, numa cerimónia como esta, serão as vossas testemunhas! Além do seu papel burocrático, há sem dúvida o lado emocional, que nunca cessou de ajudar! São amigos, família, conselheiros, confidentes, companhia das horas vagas, das tardes de praia e noites de trabalho. Mas acima de tudo, foram quem escolheste para estar presente neste momento! Se já tens o anel de noivado, pensa em alguns presentes como estes para os surpreender!

Rose Richards
Rose Richards

1. Um brinde!

Um bom vinho ou licor será sempre uma excelente opção e nada como oferecer uma colheita especial ou a vossa signature drink para abrir depois do grande dia! Se é para brindar, nada como estar  rodeado de muitos e bons amigos.

2. Um “convite” VIP

Fazer os convites de casamento não deixa de ser emocionante, mas incluir alguns especiais é sem dúvida o que vai fazer a diferença na vida das vossas testemunhas. Nos direcionados aos padrinhos e madrinhas, não se esqueçam de adicionar um detalhe como bar aberto antes da hora, um jantar exclusivo a combinar ou uma pequena viagem para celebrar junto dos noivos e lembrar este dia tão especial!

3. Um preview do grande dia

Embora os presentes de casamento sejam normalmente oferecidos no final do dia, muitos noivos optam por surpreender padrinhos e testemunhas antes, como gesto de agradecimento por passarem por toda esta caminhada juntos! Se querem algo original e completamente inesperado, enviem para a sua morada caixinhas com miniaturas de doces que vão servir no dia C, com especial enfoque no bolo de casamento simples, junto de um cartão de agradecimento onde partilhem todo o entusiasmo da espera!

Darkbox - Video & Photography
Darkbox - Video & Photography

4. Um kit personalizado

Se a dificuldade ao escolher prendas de casamento originais é encontrar algo que agrade a todos os convidados, no caso das testemunhas poderão escolher uma lembrança a rigor! Plantas, livros, um par de brincos, um lenço gravado, um livro de receitas, aquele jogo ou bilhete de exposição, etc. Algo único vai fazer com que as pessoas que mais de perto vos acompanham se sintam especiais, uma vez que dedicaram tempo a pensar no que realmente gostam ou precisam.

5. Produtos gourmet

Oferecer um pequeno cesto com compotas, vinagre, fruta orgânica, azeite balsâmico, frutos secos e manteigas feitas dos mesmos é uma forma prática de surpreender os vossos convidados quando menos esperam.

Ana Teresa Miranda Fotografia
Ana Teresa Miranda Fotografia

O papel das testemunhas num casamento civil é semelhante à dos padrinhos num religioso a que chegas com o vestido de cerimónia. Embora hoje seja apenas necessária a presença dos noivos e do conservador, os casais preferem contar com as pessoas mais especiais para presenciar este momento. Dar-lhes um lugar de destaque é também uma forma de honrar a vossa relação. E nada melhor do que celebrar com uma destas ideias de presentes depois de entregar as lembrancinhas de casamento aos restantes.