Dream Weddings Europe

Requinte, charme e sobriedade. Para os noivos que querem transmitir elegância no seu dia C, esta é a combinação de cores ideal. Dos convites de casamento aos vestidos de cerimónia das damas de honor, existem dezenas de elementos onde podem aplicar este jogo de tonalidades. Por isso, se são adeptos do navy blue e dos cenários requintados, adicionem uma pitada de ouro (para além das alianças de casamento, claro) e preparem-se para arrancar suspiros! 

LDA - LuckyBird Concept

Um convite requintado

Imaginam a reação dos vossos convidados ao receber um convite de casamento personalizado num envelope navy blue? Para dar-lhe um toque ainda mais chic, apostem numa caligrafia opulenta e cursiva, como a que se usava nas cartas de antigamente. Com uma caneta de gel metálica, num brilhante tom dourado, podem conseguir um efeito verdadeiramente exclusivo. Finalmente, adicionem um lacre de cera personalizado com as vossas iniciais. Ao deparar-se com tamanha elegância, as vossas convidadas vão começar a idealizar vestidos de gala compridos cheios de estilo! 

O Saltimbanco

A decoração

Quando o assunto é decoração, a imaginação estabelece os limites! Se querem que o vosso dia C fique gravado na memória dos convidados como um evento requintado e sóbrio, apostem no azul marinho como cor principal. O dourado deve apenas estar presente em alguns apontamentos e, idealmente, intercalado com peças brancas e/ou transparentes. Como podem apreciar nas imagens, as toalhas navy blue ficam fabulosas com pratos dourados e brancos. Para complementar, escolham arranjos florais com flores brancas. O romanticismo está mais que garantido!

Caso se casem à noite, esta combinação de cores é perfeita. Abusem do dourado e criem um ambiente verdadeiramente cósmico, com cortinas de estrelas LED e lanternas de papel. Para dar um toque ousado e moderno ao vosso dia C, podem optar por um azul e/ou dourado com glitter. O vosso casamento vai brilhar tanto quanto os vossos sorrisos! 

135 milimetros

Pormenores que fazem a diferença

O dourado e o navy blue podem estar presentes até nos mais pequenos pormenores: no toucado que embeleza o penteado apanhado da noiva, na lapela do noivo, no topo do bolo de casamento... Tudo depende do que pretendem transmitir e do quanto querem implicar estas cores no vosso dia C. Se realmente querem dar protagonismo à paleta escolhida, atrevam-se a incorporar elementos dourados e azuis nos vossos looks nupciais! O noivo pode usar um fato azul escuro e a noiva pode ornamentar o seu vestido com um cinto de cetim dourado, por exemplo. Caso prefiram a tendência minimalista, apostem em pormenores sutis: botões de punho personalizados, brincos com topázio azul, etc. 

Um bolo de casamento à altura

Se querem aplicar estas cores ao vosso bolo de casamento, tomem nota: idealmente, o vosso bolo deve ser quadrado ou ter o tipico estilo fondant, já que os naked cakes não combinam com a paleta escolhida. Mas isto não significa que o vosso bolo tenha de ser "tradicional" ou aborrecido... muito pelo contrário! Já imaginaram um bolo com dégradé azul decorado com os vossos nomes no topo, em dourado? Ou então um bolo de casamento simples, branco, decorado com confetti dourado e flores de açúcar azuis? As opções são infinitas! 

Bakewell

Já estão a imaginar o vosso dia C decorado com azul e dourado? Então mãos à obra! Para além de todas as ideias que partilhamos, podem ainda aplicar estas duas cores noutros elementos: nos vestidos de cerimónia curtos das daminhas, na decoração das cadeiras da cerimónia, no livro de assinaturas... Finalmente, não deixem que os vossos convidados regressem a casa sem uma lembrancinha de casamento à medida! Caso não tenham nenhuma ideia para um presente azul e/ou dourado, apostem num packaging personalizado nestas tonalidades.