Pedro Pinto - Visual Artist

As caixas inspiram a curiosidade e a imaginação. Sempre que estavas a sonhar com o vestido de noiva não te imaginaste a tirá-lo de uma enorme caixa branca? É isso, pensamos sempre qual será a surpresa que encerra uma caixa fechada. Na decoração do casamento existem muitas variantes que podes usar na decoração. Podes, por exemplo, usar uma caixa como suporte para o teu bolo de casamento, o que é especialmente interessante se se trata de um casamento rústico. E porque não fazeres um recanto especial para colocares as tuas lembrancinhas de casamento? As possibilidades são imensas e vamos apresentar-te algumas delas!

Caixas de madeira

Podem ser de fruta, recicladas a partir de paletes ou até mais elaboradas e com acabamentos cuidados. As caixas de madeira prestam-se a uma variedade imensa de utilizações, que podem transformar a tua decoração e dar-lhe um toque muito próprio. Usadas na sua cor natural, vão ao encontro de um estilo rústico e simples. Já pintadas com as cores do casamento, por exemplo, funcionam como o complemento perfeito. Queres dar-lhes um toque super sofisticado? Experimenta pintá-las com cores metalizadas. Verás como consegues um efeito surpreendente.

Fizeste convites de casamento personalizados com frases ou desenhos originais? Então usa agora os mesmo motivos para decorar as caixas! Se tiveres caixas de madeira robustas podes construir com elas uma mesa para o bolo de casamento original. Podes pintar-lhe uma frase inspiradora ou, simplesmente, os vossos nomes de casados. Para manter o conjunto, porque não construir estantes de caixas onde possas colocar doces individuais? Será fácil para os teus convidados servirem-se, sendo uma solução barata e bonita. Transformar estas caixas em floreiras é outra opção fantástica. Suspensas, presas à parede ou até ao nível do chão, da mesma maneira que as podes usar em conjuntos ou isoladas para servirem de mesa de apoio. Ideais para guardar as prendas de casamento que preparaste para os teus convidados.

Caixas de cartão

As caixas de carão já são mais frágeis, por isso terão de ter um uso mais leve. Isso não significa que sejam menos versáteis. Usar pequenas caixas para colocar docinhos ou chocolates é uma excelente ideia para as lembrancinhas de casamento. Empilha-as de uma forma original e decora cada uma com um laço da tua cor preferida ou até com corda.

Se o teu casamento é ao fim de tarde ou noite também podes elaborar bonitas lanternas perfurando caixas em que introduzes uma vela ou uma luz led (sempre com atenção para não haver o perigo de arder, evidentemente).

Caixas de tecido

São mais tradicionais e perfeitas para casamentos num estilo vintage ou romântico. Uma caixa forrada a tecido pode ser um suporte singelo para as alianças de casamento. Normalmente com motivos florais, podes utilizar o tipo de padrão que mais te agradar e que melhor combinar com a restante decoração.

Baús

Ícones de ambientes vintage, baús ou arcas servem de bancos, mesas, estantes ou recipiente de pequenas coisas, consoante o seu tamanho.

Caixas de música

As caixas de música são mágicas e encantam qualquer pessoa. Podes usá-las como centro de mesa, se encontrares maiores, o que poderá ser uma excelente forma dos teus convidados interagirem. Existem caixas nas quais podes gravar a tua música preferida. E porque não oferecer uma assim personalizada aos teus convidados?

Selma Tabita

Já decidiste como será a decoração do teu casamento? E em relação ao teu look, como estão as tuas escolhas? Encontraste o vestido de noiva perfeito para o grande dia? Lembra-te que cada vestido terá um penteado de noiva ideal que te fará sentir espetacular.