Casamento de Pedro & Vanessa

Está na moda misturar sabores, acrescentar ingredientes inesperados para tornar o bolo de casamento original e até surpreender com paladares que, à partida, nada têm de doce... Mas será uma vantagem ou o risco é maior? Um bolo de casamento simples não tem porque ser aborrecido! Aliás, se optarem por um sabor mais clássico, de certeza que vão conseguir agradar a maioria dos convidados. Deste modo, a vossa preocupação maior deve ser a qualidade dos ingredientes. É como no momento de escolher o vestido de noiva... Pode até ser clássico, mas se tiver qualidade não vai quebrar as expectativas! Venham conhecer os sabores que nunca passam de moda e como combiná-los para um bolo delicioso: 

Baunilha

Escolher o sabor do bolo parece quase tão difícil como encontrar um vestido de noiva simples, não é? Mas não é bem assim! Basta pensar que todas as pessoas são um bocadinho gulosas e os doces são sempre sinónimo de festa. Comecemos por um clássico: a baunilha.Trata-se de um sabor delicioso e suave, que pode originar combinações fabulosas (com limão ou lavanda, por exemplo). Se pensarem bem... quem não gosta do sabor a baunilha ? Seguramente, poucas pessoas! Um bolo de casamento simples, com um gostinho a baunilha, é suficiente para arrancar sorrisos de satisfação aos vossos convidados.

Chocolate

Quem é que não saliva com um bolo de chocolate? Com um aspeto tão delicioso quanto elegante, o bolo de chocolate é sempre uma aposta ganha. Para torná-lo ainda mais interessante, podem apostar num recheio exótico (mousse de maracujá, por exemplo) e num topo do bolo de casamento original. O resultado vai ser absolutamente irresistível!

Mauro Correia Wedding Photographer

Frutos vermelhos

E já que estamos a falar de chocolate... sabem outra combinação que nunca falha? Massa de chocolate com um recheio de frutos vermelhos!! Hmmm que delícia! E o que dizer de um red veltet com recheio de framboesa e chocolate branco? Estas combinações ficam especialmente apetecíveis num naked cake, decorado com morangos, amoras, groselhas e açúcar em pó... Já estão com água na boca? 

Cenoura

Quem é que não gosta de um bolo de cenoura caseiro com um recheio de queijo-creme? Com uma textura fofinha, especiarias apaixonantes - noz moscada, canela, cravo e gengibre - , e um toque cremoso, este bolo é perfeito para os noivos que se casam o Outono. Por isso, se até já têm umas prendas de casamento temáticas a condizer com a estação, apostem num clássico de cenoura! 

Mauro Correia Wedding Photographer

Cocô

Se são amantes dos sabores exóticos, o cocô é uma excelente opção! E podem conseguir um bolo muito elegante, 100% branco, ao optar por este sabor. Para além disso, o cocô também combina na perfeição com outros sabores, como é o caso da framboesa ou do chocolate branco. Apostem numa decoração com lascas grandes de cocô e apaixonem-se pelo seu aspeto rústico! 

Doce de leite

Eis um recheio que nunca falha! Denso e delicioso, o doce de leite é perfeito para os casamentos de Inverno, dado que deixa uma sensação única de aconchego no estômago. Para dar-lhe um toque especial, incluam nozes e/ou ameixa. Ninguém vai ficar indiferente à cremosidade deste bolo! 

Bolos por Gosto

Sabores não faltam, é verdade! Por isso, para além de apetrecharem nas lembrancinhas de casamento e nos pormenores da decoração, idealizem um bolo inesquecível! E, se são verdadeiramente gulosos, porque não aproveitam para investir numa papelaria com ilustrações de bolinhos? Ninguém vai ficar indiferente a uns convites de casamento personalizados com cupcakes!