Mitt Photography
Mitt Photography

Sejam noivos já com os vossos anéis de noivado ou eternos apaixonados, para quem dar o nó ainda é um passo muito distante, de certeza que a ideia de passear por portugal já vos passou pela cabeça. Porque o amor deve ser eternizado e celebrado todos os dias, que tal fazerem registos fotograficos dos dias que vão passar a namorar enquanto conhecem os paraisos de Portugal. E como já deves ter escolhido o teu vestido de noiva a pensar neste local, hoje falamos-vos das melhores praias portuguesas para fazerem a vossa sessão fotográfica! Areais de perder de vista em locais cénicos, paradisíacos e com uma leve maresia que, aos poucos, vai tornando mais solto o teu penteado de noiva… gostavam de conhecer estes sítios tão especiais?

Your Story in Photos
Your Story in Photos

1. Praia da Adraga

Um tesouro escondido no coração de Sintra… desta praia de bandeira azul e areal branco erguem-se diversas rochas que lhe conferem uma personalidade própria ao combinar campo, montanha e mar. O acesso é feito por uma estrada sinuosa, que desce até relevar o areal e o mar que se escondem por entre falésias e rochas - o que faz com que talvez não seja o ideal para atravessares com o teu vestido de noiva com renda. Apreciem a beleza deste tesouro pouco povoado e o azul límpido e cristalino da água salgada.

Dima Kornilov Fotógrafo
Dima Kornilov Fotógrafo

2. Miramar

No outro extremo do país, no concelho de Vila Nova de Gaia, uma praia de características muito próprias surge para dar resposta aos noivos de preferências mais singulares, que já enviaram convites de casamento originais para o seu grande dia. A excecionalidade desta praia coloca logo os visitantes à prova: como pano de fundo temos uma extraordinária capela, construída sobre um rochedo, onde as ondas batem vigorosamente. É este o palco para as vossas melhores fotografias, onde a natureza se funde com a religião.

3. Costa Nova

Não poderíamos falar de praias sem referir o ícone das casinhas coloridas na nossa Veneza portuguesa! Perfeita para noivos românticos e divertidos, ou mesmo para casais que adorem os icónicos anos 60, este destino constitui uma das mais marcantes imagens das praias portuguesas, com as suas coloridas residências balneares, pintadas com riscas em tons vivos e contrastantes, que nos proporcionam uma bela paisagem junto à ria de Aveiro para apreciar o lindíssimo por do sol!

4. São Pedro de Moel

Situada numa aldeia muito sui generis e pitoresca do centro de Portugal, a praia de S. Pedro de Moel possui habitações típicas e coloridas, um lindíssimo areal rodeado de vegetação, onde a calma e a serenidade imperam e um icónico farol, no coração do Pinhal de Leiria.

Fotografamos
Fotografamos

5. Praia da Marinha

Célebre por ser considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a praia da Marinha possui um relevo e configuração fantásticos, rodeada de rochedos, colinas, túneis naturais, vales e falésias altas, esculpidas pela erosão e brindadas com uma autêntica vista de postal! Somando a isso o facto de ser pouco frequentada e tranquila, este destino algarvio, no concelho de Lagoa, pode ser o palco perfeito de dois apaixonados para pousar com um vestido de cerimónia curto.

6. Praia dos Três Irmãos

Em Alvor, as três falésias íngremes e coloridas que dão nome à praia rodeiam a pequena baía, enquanto a água azul e cristalina molha pausadamente o areal dourado. Um cenário mágico e de sonho, não fosse ela uma das mais deslumbrantes praias da região Sul.

7. Galapinhos

A Serra da Arrábida tem um tesouro escondido e tem o nome da praia mais bonita da Europa. Protegida numa enseada que o mar escavou na serra da Arrábida, Galapinhos é uma praia legalmente classificada como seminatural e que faz com que qualquer visitante sinta toda a paz e serenidade de quem está em perfeita comunhão com a natureza.

Dream Day Wedding Planners
Dream Day Wedding Planners

8. Praia da Ilha do Pessegueiro

A Costa Vicentina é um dos locais mais cénicos e emblemáticos do nosso país, e prova disso são as praias que se estendem ao seu largo. Eternizada na música de Rui Veloso, desde essa altura que o romance povoa esta praia, a poucos quilómetros de Porto Covo. Afastada da costa mas muito acessível através de barco temos esta ilha, com uma incrível natureza, cores e paisagens, cujas dunas e areais amplos vão fazer com que o teu penteado com caracóis sobressaia ainda mais na paisagem.

9. Praia de Odeceixe

No norte do concelho de Aljezur temos este local, classificado como uma das 7 maravilhas das praias nacionais. Particular por possuir fronteiras com mar e com rio - que faz dela também uma praia fluvial – a praia tem uma elevada qualidade paisagística e muita biodiversidade, que faz com que possamos desfrutar da rara e belíssima paisagem do topo das suas arribas.

10. Praia de Santa Eulália

Envolvam-se em toda a magia e misticismo desta praia de arribas baixas. Envolvida na atmosfera verde e fresca do pinhal circundante, a praia de Sta. Eulália, em Albufeira, é um autêntico refúgio natural de águas cristalinas, rodeadas por um pequeno areal e uma floresta repleta de palmeiras e vegetação a perder de vista. Uma linha de formações rochosas separa a praia da zona pedonal, onde noivos e apaixonados se podem perder e redescobrir o amor neste recanto tão especial!

Hotel Grande Real Santa Eulalia
Hotel Grande Real Santa Eulalia

Já conheciam estas praias portuguesas? Mais do que perfeitas para uns dias bem passados, ou para uma sessão fotográfica, elas podem ser o palco ideal para trocarem alianças de casamento! Já pensaram em todos os detalhes do vosso grande dia? Se são noivos aventureiros e não dispensam a proximidade do mar, então apostem nesse tema para os convites de casamento!