Pretérito Perfeito
Pretérito Perfeito

Apesar de ser uma ave que pode ser encontrada um pouco por todo o mundo - dado: existem mais de 80 espécies a nível global - é seguro afirmar que, atualmente, a andorinha é um dos grandes símbolos de Portugal. Esta conexão deve-se, sobretudo, ao ceramista Rafael Bordalo Pinheiro que, no final do século XIX, começou a produzir peças inspiradas na ave na sua fábrica das Caldas da Rainha. Diz-se que as andorinhas são um símbolo de amor, lealdade e família, o que faz delas uma excelente metáfora do espírito português. Como podem ver, motivos não faltam para incluí-las no dia em que trocam as alianças de casamento! Gostam da ideia? Dos convites de casamento ilustrados com andorinhas às lembrancinhas de casamento temáticas, são muitas as ideias que podem adaptar. Inspirem-se nestas propostas: 

No design dos convites/envelopes

Gostavam de ter uns convites de casamento personalizados para o vosso enlace? Então já sabem: apostem na nossa ave migratória preferida! Uma ilustração singela, um padrão minimal, a branco e preto, ou carimbos coloridos, como uma alusão à primavera... a escolha é vossa! Apesar das andorinhas terem um design geralmente associado à temática vintage, a verdade é que podem inovar e dar-lhes um cariz mais moderno, minimalista ou até boho, conforme a temática do vosso dia C.

Na decoração

Se as andorinhas são as grandes protagonistas dos vossos convites de casamento originais, não deixem de incluí-las na decoração do copo de água! Nas paredes, espalhadas pelas mesas, como elemento diferenciador no meio dos arranjos florais... As ideias são muitas e a melhor parte é que podem jogar com os mais diversos padrões e cores. 

Live Love Laugh
Live Love Laugh

Como topo do bolo

Sobretudo se escolheram um bolo de casamento simples e clean, ter um casal de andorinhas como topo vai marcar imensos pontos. De cerâmica, de madeira, de origami ou até comestíveis... Independentemente da vossa escolha, temos a certeza de que vão conseguir arrancar suspiros ao espíritos mais românticos e amantes da tradição portuguesa. 

O padrão oficial

As naked tables são a grande tendência do momento, sobretudo nos casamentos rústicos e de inspiração boho. No entanto, isso não significa que não possam ser a excepção à regra e apostar numas toalhas com um padrão repleto de andorinhas! Caso prefiram, também podem investir numa ideia mais sutil, como guardanapos com andorinhas ou porta-guardanapos com a ave. Para a decoração dos restantes espaços, almofadas com andorinhas são um must, assim como guirnaldas de papel.

Como lembrancinha de casamento

Sim, sim, sabemos que esta parte é bastante óbvia! Que melhor prenda de casamento podem dar aos vossos amigos e familiares que uma andorinha de cerâmica? Símbolo de Portugal e do amor e ternura que caracteriza o espirito nacional, estas aves são uma das prendinhas mais adoráveis e especiais que podem dar. Se tiverem muitos convidados de fora, não duvidem: este é O presente perfeito para o vosso evento! Já pensaram que até as podem personalizar com a data do vosso enlace e/ou com os vossos nomes?

Crivart
Crivart

Receber um anel de noivado provoca uma felicidade sem precedentes, e desencadeia uma das fases mais felizes dos preparativos: a busca de inspiração para o dia C! Se adoram Portugal e todos os elementos que lhe estão associados, não deixem de incluir algumas andorinhas no vosso casamento, seja na decoração da festa ou como presente de casamento. Os vossos convidados vão adorar a referência, sobretudo se forem de outros países.