Em plena organização do casamento, são muitas as decisões a tomar. Há que pensar no vestido de noiva, comparar diferentes penteados de noiva, pensar em toda a decoração e não descurar elementos tão pequenos, mas essenciais, como as alianças de casamento. Juntamente com o outro branco ou amarelo, há muito que é possível encontrar-se outros formatos, junção de materiais como o cobre, prata ou o titânio, alianças com diamante e outros estilos, que se adaptam perfeitamente a todo o tipo de noivos.

As alianças, que se trocam durante a cerimónia, representam a união do casal, simbolizando o compromisso e o amor eterno. Enquanto os noivos fazem juras de amor perante todos, estas servem para selar os votos e são uma lembrança física da frase “até que a morte nos separe”. Por este motivo, a sua escolha – ainda que seja das últimas dos preparativos – é muito importante, já que é um anel pensado para ser usado a vida inteira. A coleção 2018 de Breuning oferece uma ampla variedade de estilos, idealizados à medida das necessidades dos noivos de hoje, que procuram cada vez mais que o seu casamento seja um reflexo da sua personalidade. Se andas à procura das tuas alianças neste momento, inspira-te com a galeria que preparámos para ti. O resultado irá surpreender-te! 

Um clássico: ouro amarelo ou branco

O clássico está presente na coleção de Breuning, ainda que reinventado. As tradicionais alianças lisas e simples, em ouro amarelo ou branco, surgem agora adornadas com pequenos e delicados brilhantes na aliança da noiva, que combinam na perfeição com a aliança lisa do noivo. Em ouro branco ou amarelo, o leque de opções é variado. As apaixonadas por românticos e fluídos vestidos de noiva com renda e que pretendem ter um casamento em estilo boho chic com cerimónia ao ar livre podem optar por umas distintas e elegantes alianças apenas com um diamante no meio, em ouro amarelo. O mesmo formato também está disponível em alianças de ouro branco, normalmente escolhido pelas noivas mais clássicas, amantes do branco imaculado e dos penteados apanhados, que preferem apostar na elegância e sobriedade. Existem ainda outras opções – desenhos variados à volta de toda a aliança, uma linha de diamantes para a noiva e uma de ouro amarelo para o noivo – que se adequam perfeitamente aos mais arrojados, que procuram um anel personalizado e que defina a sua personalidade.

Titânio: o símbolo do amor eterno

Presente na natureza, o titânio faz parte do sol e dos meteoritos. Talvez por este motivo simbolize o amor eterno, já que tem uma grande durabilidade e é praticamente indestrutível. As alianças de titânio duram para sempre e nunca passam de moda, tal como um clássico vestido de noiva Rosa Clará. Estas joias não se alteram com o passar dos anos, resistem à temperatura, são antialérgicas nunca se oxidam. Além disso, graças à sua parte interior arredondada são muito confortáveis. Breuning oferece algumas propostas em titânio na sua coleção 2018, adaptadas a todos os estilo. Lisas, com românticos trabalhados ou com brilhantes incrustados – sobretudo na aliança da noiva – compõem uma linha de joalharia moderna e pensada para os noivos que querem uma joia mais trabalhada e original. Além disso, também propõe algumas combinações deste material com ouro amarelo, que dá um toque muito original a qualquer joia. Por ser um material tão versátil, pode obter diferente tons e níveis de brilho.

Novas formas e contrastes

A mistura de titânio com ouro branco, amarelo ou cobre, a incrustação de diamantes, o desenho de linhas em amarelo numa aliança de ouro branco ou vice versa, trazem inovação e identidade própria à sua coleção. A tendência em moda nupcial pede isso mesmo e nas mais variadas áreas - vestidos de noiva simples adornados com acessórios vistosos e alternativos, sapatos estampados que fazem toda a diferença num look, etc. Além disso, inova ao propor formatos curvilíneos e até quadrados, sobrepõe anéis unindo-os numa aliança distinta e diferente de todas as outras. Breuning une assim a nobreza de materiais como o ouro, prata, cobre ou titânio e combina-os elegantemente entre si, oferecendo alianças versáteis e de última tendência, que se adaptam a todos os estilos, desde o mais clássico e convencional ao mais alternativo.

O que achaste destas propostas? Alguma delas combina com o teu anel de noivado? Ainda que não seja fundamental, é importante que tenham alguma coerência para que não te canses de nenhuma das joias que usarás diariamente. E ainda te faltam outros elementos, tais como os vestidos de cerimónia das tuas damas de honor, não deixes de passar pelas novas coleções do nosso catálogo de vestidos de festa. De certeza que irás encontrar o que procuras!