Uma vez recebido o anel de noivado, e enviados todos os convites de casamento, chega o momento de pensar no look nupcial. Além do fundamental vestido de noiva e dos seus principais elementos – ramo e sapatos – há algo que nunca pode perder o seu protagonismo. Escolhas o estilo que escolheres, o anel e, depois da cerimónia, a tua aliança, devem brilhar mais que nunca no teu look. A pensar nisso, existem alguns acessórios para as mãos que não só não lhes roubam protagonismo como ainda os evidenciam mais. Se estás a pensar em acessórios para as mãos, inspira-te com a nossa galeria!

Pulseiras minimalistas

Uma pulseira faz toda a diferença no pulso de uma noiva, ainda que não deva roubar protagonismo à aliança de casamento ou anel. É vista mais como um acessório que os completa sem tornar o look excessivamente pesado. Para não lhes roubar todas as atenções, escolhe algo simples, como uma simples corrente em ouro ou prata. Marcas como Elegantine Creations oferecem uma linha de pulseiras discretas, adornadas com pequenos elementos, pensada para dar um plus de elegância ao pulso feminino. Se não dispensas este elemento no teu dia, evita a todo o custo pulseiras grossas ou compostas por diferentes materiais ou adornos. Menos é mais e, quando se trata de evidenciar ao máximo o anel, tal nunca fez tanto sentido.

Clutches de noiva discretos

Longe vão os dias em que a noiva não sabia onde colocar alguns dos seus objetos pessoais como o telemóvel, maquilhagem, etc. As clutches vieram revolucionar e completar os vestidos de gala compridos, mas também o look de uma noiva alternativa e atenta às novas tendências. O truque para o êxito é saber como combiná-lo, sobretudo num look tão especial como o de noiva. Aposta por algo simples e sem grandes adornos, para destacar ao máximo o teu anel. Marcas como Menbur oferece uma linha minimalista de clutches para noivas, que se adapta a qualquer estilo, tenhas optado pela elegância que um vestido de noiva Rosa Clará oferece ou por algo mais simples e descontraído. Este acessório, além de pequeno e leve, é muito comodo de usar, já que a maioria costuma incluir um discreto cordão, caso precises de o colocar ao ombro em algum momento.

Luvas transparentes ou em renda

Um vestido de noiva curto é ideal para este acessório, sobretudo para essas noivas que procuram um toque vintage no seu dia. Quem nunca se imaginou a tirar as suas luvas ao mais puro estilo Rita Hayworth em Gilda? Protagonistas mais que assumidas na década de 50, as luvas foram perdendo força ao longo do tempo, sobretudo para as mais descontraídas, adeptas de penteados de noiva de cabelo solto e detalhes boho para a sua celebração. Ainda assim, mantém-se vivas entre as mais românticas, que adoram pequenos detalhes que evidenciam a sua sensualidade.

Para que não distraiam atenções sobre o anel ou aliança, opta por luvas transparentes ou pelas luvas mitone, que deixam à vista os dedos das mãos e são ideais para completar vestidos de noiva simples. O comprimento não é tão importante, mas sim a textura ou tecido escolhido. Para evidenciar o anel, opta pelo tule liso, ou por um bordado em renda simples. O ideal é que estas sejam o mais simples possível, já que, só por si, são um acessório que chama a atenção. Para as mitone, opta por cetim ou, novamente, por tule liso e desprovido de adornos.

As opções são mais que muitas, mas todas elas devem ser simples e o mais discretas possível, oferecendo à noiva um toque de elegância ou brilho sem exageros. Lembra-te que os acessórios devem combinar com o penteado de noiva, pelo que, se este é mais elaborado, os restantes elementos devem ser mais simples. Pelo contrário, se escolheste um vestido minimalista, uma combinação acertada de todos os elementos, irão fazer-te brilhar mais que nunca. Inspira-te com a galeria que preparamos para ti!