The Memory Shop
The Memory Shop

Chega o dia marcado no convite de casamento e o que menos queres nesse momento especial em que luzes o teu glorioso vestido de noiva é estar preocupada com temas de segurança (ou a pensar que alguma criança pode derrubar a mesa do bolo de casamento...). Mas a verdade é que, no que diz respeito ao teu grande dia, todo cuidado é pouco! Por isso, lê atentamente este artigo e prepara-te para qualquer eventualidade. Se a tua festa vai ser grande, talvez até seja boa ideia contratar um serviço de segurança. 

Especial atenção às crianças 

Se enviaram muitos convites de casamento personalizados a casais com filhos, preparem-se para ter a festa recheada de crianças… e para tudo o que isso implica! No meio de tanta brincadeira e correria, é bastante provável que a vossa mesa de presentes de casamento acabe derrubada ou que encontrem a marca de um dedo na cobertura do bolo de casamento. Por isso, se querem evitar este tipo de incidentes, é aconselhável que tenham um espaço especial para os mais pequenos, onde estes possam brincar em segurança. Podem também contratar alguém que os vigie e entretenha com desenhos ou pinturas. Os pais vão agradecer!

Cuidado com as velas e sparkles

Sabemos o quão maravilhoso é cortar o bolo de casamento num cenário de conto de fadas, onde as árvores, a decoração em macramê e as velas originam um ambiente extremamente romântico… mas será que já pensaram no que aconteceria se a cauda do vestido da noiva colidisse com uma das lanternas…? Conversem com os responsáveis do recinto e tentem evitar estes perigos ao máximo. Ao planear a decoração, priorizem a segurança, optando por velas dentro de potes de vidro ou lanternas marroquinas. Caso queiram ter velas suspensas, certifiquem-se de que estas estão inacessíveis aos convidados e que não ofereçam risco de queda. 

The Memory Shop
The Memory Shop

E se alguém ficar fora de controlo?

Se tens receio de que exista algum convidado que possa ficar fora de controlo, pode ser importante contratar um serviço de segurança para dissuadir maus comportamentos. Por vezes, mesmo que não seja intencionalmente, o consumo de álcool em excesso pode dar azo a situações pouco agradáveis. Por isso, recomendamos que limitem a quantidade álcool servida aos adultos (por exemplo, a três cocktails por pessoa), de forma a evitar potenciais problemas. 

Kup Eventos
Kup Eventos

Evitar intromissões indesejadas

Para evitar que pessoas não desejadas tentem assistir ao casamento ou entrar na festa é importante controlar a informação que circula nas redes sociais. Demasiados dados podem dar a oportunidade a que indivíduos menos bem-intencionados se apropriem de informação pessoal ou que os usem para fins indevidos.

Para ajudar-vos, existe a possibilidade de terem segurança na porta do evento, de forma que o profissional, além de velar pelo bem-estar, também desempenhe funções de atendimento e receção, controlando a lista de convidados. É também um descanso para todos saber que os bens valiosos estão supervisionados, desde as alianças de casamento às prendas de casamento. Em adição existem empresas de segurança que disponibilizam serviço de valet de parking, o que é excelente se não se quer incomodar os convidados com o tema do estacionamento. Sem dúvida que é um excelente serviço e que também incrementa a vigilância aos veículos estacionados.

Que serviços de segurança presta o local do evento?

É importante estar consciente que tipo de segurança providencia o local onde se realiza o evento e, se for necessário, se têm alguma empresa recomendada que possa desempenhar os serviços adicionais que procuram. Para evitar surpresas e dissabores também é recomendável conhecer os protocolos de segurança do local do evento para emergências (como um fogo ou uma urgência médica). Isto reveste-se de particular importância para festas que são realizadas em sítios isolados, afastados de núcleos urbanos e, portanto, também dos serviços de proteção e ajuda.  

Já tinhas pensado nestes pormenores relacionados com a segurança? Pensa que, neste tipo de eventos, todo cuidado é pouco! Afinal, é o dia em que trocas o teu anel de noivado pela maravilhosa aliança de ouro branco... tem de estar tudo perfeito!