Loud Weddings

Escolheram o vestido de noiva mais original, o penteado e acessórios do noivo a condizer, um carro único para vos levar da igreja e até planearam vocês próprios fazer os convites de casamento. Parece que estão no bom caminho no que toca à organização do dia C! Mas se vocês são o tipo de noivos que não se contenta como tradicional e procuram sempre uma ou outra forma de surpreender os presentes e de inovar no vosso estilo, então este artigo foi feito para vocês! Desde espaços originais, presentes de casamento a animações e autênticos momentos de diversão, descubram as nossas dicas para terem um enlace memorável e cheio de momentos únicos.

1. A iluminação

Um elemento que pode passar despercebido, mas que tem muita importância na criação de um ambiente especial e, sobretudo, acolhedor para todos. Dependendo do tipo de casamento que tenham e, também, do tipo de ambiente que desejam criar, o tipo de iluminação muda e muito. Para um ambiente mais quente e romântico podem usar velas, de preferência com um aroma suave. Para conseguirem um ar mais festivo, optem por luzes tipo arraial ou candeeiros de papel. Podem ser de diferentes cores, resultando num estilo bastante eclético para a decoração.

2. A decoração da cerimónia

Seja uma união civil ou religiosa, por seguirem um protocolo moderadamente rígido, estas cerimónias tendem a tornar-se um pouco frias e até distantes, por isso, acima de tudo, aconselhamos a que tentem dar-lhe um toque pessoal. Talvez numa igreja não tenham tanta liberdade, mas, sempre que puderem, apostem em flores e elementos naturais para a decoração, os mesmos que podem, por exemplo, decorar o teu lindíssimo penteado de noiva de cabelo solto. Para além das flores, podem colocar palha, troncos, folhas ou outros elementos decorativos, principalmente se o casamento tem um tema rústico ou campestre. Lembrem-se que o ponto mais alto da cerimónia, para onde todos vão estar a olhar, é o altar. Por isso, tentem dar-lhe um destaque e atenção especial.

Helena Tomás Photography

3. Um espaço acolhedor para o copo de água

Para que os vossos convidados se sintam tão bem e confortáveis como se estivessem em casa. Dependendo da época do ano, recebam-nos, à entrada, com uma bebida fria ou quente. De certeza que as vossas convidadas vão adorar os cocktails frescos, a limonada e a água aromatizada no verão, quando chegarem com os seus vestidos de cerimónia curtos.

4. Welcome bags

Ofereçam a cada convidado, à entrada da cerimónia, um saquinho com alguns itens essenciais, como lenços de papel, arroz e confettis para atirarem aos noivos, um leque, no caso de ser verão, uma garrafa de água e o programa da cerimónia. Vão adorar estas prendas de casamento, bastante úteis por si só.

5. Atividades ou animação

Uma banda ao vivo, fazer um flash mob, uma mesa com fotos instântaneas onde os vossos convidados tirem fotografias e escrevam nelas uma mensagem para vocês, uma banda animada ou um grupo de salsa! Tudo serve para manterem os vossos convidados divertidos e o clima de festa permaneça até à altura de cortar o bolo de casamento original.

Fotolux

6. Um photobooth

Uma tendência quetem vindo a repetir-se ao longo dos anos e que continua a fazer sucesso. Criem um canto, no local do copo-de-água, com uma câmara e acessórios como chapéus, óculos, perucas, bigodes... tudo para que os vossos convidados possam colocá-los e divertirem-se a tirar fotos neste dia! No final, e no caso de utilizarem polaroids, podem mesmo levar as fotografias para casa, como recordação, servindo como prenda de casamento original.

7. Delimitar os vários espaços

Separem os espaços, sinalizando-os. É uma ótima forma de fazer o dia fluir e o ambiente ficar mais rico com a possibilidade de os convidados terem zonas para relaxar, para dançar e para se divertirem. O dia do casamento pode ser muito longo e cansativo, por isso, tanto para vocês como para os vossos convidados, criem um espaço para desconectar um pouco, descontrair e descansar. Verão que depois todos voltarão com mais força.

8. Um lanche ou ceia

Dependendo se é um casamento de manhã ou de tarde, preparem algo doce ou salgado que os vossos convidados possam comer para recuperarem energias.

Já implementaram algumas destas dicas enquanto planeiam o vosso grande dia? Não se esqueçam que, acima de tudo, o vosso dia será único e a vossa personalidade e gostos devem estar presentes em cada detalhe, desde o penteado de noiva ao bouquet, dos acessórios do noivo ao topo do bolo de casamento que escolheram para selar esta união.