Helena Tomás Photography
Helena Tomás Photography

As sobremesas do teu dia C têm um charme muito especial! O bolo de casamento, a fruta e os semi frios, os cupcakes e as tartes! Uma boa mesa tem a subtileza necessária para se encaixar no espaço, uma decoração irrepreensível e bastante variedade! Rústica ou elegante como o teu penteado de noiva, com uma vertente mais minimalista ou um profundo ar vintage, ela merece o derradeiro destaque no vosso espaço! Se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer os melhores temas!

1. Um pano de fundo dinâmico

Uma das formas mais fáceis de decorar a mesa dos doces é com arte como backdrop! Um padrão animado ou um icónico papel de fundo, letras, um monograma ou um desenho. Funciona se a vossa mesa está encostada a uma parede no espaço onde vão cortar o bolo de casamento original, mas podem também optar por um pano de fundo rígido, que sirva igualmente de separador de espaços.

PauloJLopes Fotografia
PauloJLopes Fotografia

2. Inovar com ardósia

Um design minimalista pede pequenas peças com impacto que se diferenciem e criem essa dinâmica única! Que tal apontar o nome dos doces e sobremesas – ou os seus principais ingredientes – numa pequena ardósia junto de cada um?

3. Go natural!

As sobremesas perfeitas de pouco precisam para se destacar na tua receção! A pastelaria do dia em que trocam alianças de casamento é escolhida numa conjugação perfeita entre sabores e a estética pretendida! Assim, doces como brownies, tartes de fruta artesanais e bolos de chocolate com frutos vermelhos conseguem ter aquele aspeto mais rústico, desligando-se da perfeição que imprimimos a outras receitas. Ao passo que os cupcakes que enfeitam a mesa do vosso bolo de casamento simples acabam por ter um aspeto mais “certinho”, funcionando por si só como um elemento decorativo com toda as coberturas de buttermilk ou figurinhas de açúcar.

Alex Tome
Alex Tome

4. Em andares

Dispor as sobremesas numa estante – idealmente dedicada aos livros – ou num layout de uma autêntica pastelaria é uma opção para diversificar esta zona, dando destaque a uns bolos e deixando outros para segundo plano!

5. Mantém-te fiel ao esquema de cores

A decoração da mesa mais gulosa do vosso dia C não tem de ser pensada de acordo com as flores da cerimónia, mas talvez seja uma escolha interessante combinar alguns elementos do bouquet da noiva ou dos acessórios presentes no teu penteado com tranças! Ao planear toda a parte decorativa decerto imaginaram um esquema de cores e, nesta fase mantenham-se fiéis ao mesmo, optando por objetos e louças de tons similares, ou contrastantes na medida certa!

Luís Gomes Photography
Luís Gomes Photography

6. Beleza das flores naturais

Já sabem como a preferência de cada um dita o aspeto geral do vosso dia e destes pequenos detalhes em particular. Mas a beleza de algo tão natural como as flores é inegável, tornando estes pequenos brotos de cor e vida um elemento que não pode faltar junto às fatias de brigadeiro mais decadente, ou mesmo a enfeitar o topo do bolo de casamento!

7. Zonas verdes

Novamente a natureza a ser bem vinda neste evento. Se vão trocar alianças numa estação mais quente, talvez um campo ou jardim seja o palco ideal para celebrar este sonho – nesse caso, não descartem a importância de pequenas jarras com flores e do uso de ramos e folhagens a contrastar com uma toalha branca. Se casam num espaço interior, considerem a hipótese de um jardim vertical, uma alternativa prática, versátil e que traz muita harmonia a este espaço.

8. Sem utensílios

Se querem inovar no decor e no design deste espaço, descartar garfos e colheres pode ser uma ótima medida. Não são necessários utensílios quando a sobremesa chega num palito! Maçãs de caramelo, biscoitos embebidos em chocolate, queques e cake pops, espetadinhas de fruta e pequenos brownies podem ser os protagonistas neste enlace!

Quinta do Terreiro da Luta
Quinta do Terreiro da Luta

É um marco no vosso dia C e um elemento onde podem inovar mais do que num clássico vestido de noiva. Muitos deixam a mesa dos doces para o fim, mas o facto de passar despercebida para a maioria não significa que não lhe possam dedicar um carinho especial e algum trabalho na hora de a preparar bem! Afinal, será o ponto de encontro da maioria dos convidados antes de entregarem as lembrancinhas de casamento!