Fotoclik

A vida de marido e mulher está prestes a começar e, dentro de 50 anos, irão celebrar as vossas bodas de ouro. O caminho que têm pela frente é largo, mas passa mais rápido do que possam imaginar. Pelo meio, irão viver alegrias, aventuras, vitórias e possivelmente algumas tristezas que só uma relação forte e saudável é capaz de suportar. É muito provável que agora estejas completamente envolvida nos preparativos, às voltas com o vestido de noiva e em diálogos diários com o noivo para escolherem os vossos convites de casamento ou outros aspetos da decoração, sem pensar demasiado no futuro... Mas há uma coisa que não podes esquecer: é com uma base firme e sólida que tudo começa (e funciona!). De momento, o teu anel de noivado brilha mais do que nunca e o vosso amor está mais forte a cada dia que passa. No entanto, vale a pensa pensar no futuro e em como manter a alegria presente na vossa relação... Descobre os principais hábitos de um casal feliz!

1. Cultivam interesses comuns

Elisabete Covelinhas Photography

Depois de casados, passar tempo a dois é fundamental para fortalecer a relação. Viajar, experimentar receitas, ir ao ginásio, ou simplesmente ver um filme... Todos os momentos que possam partilhar vão ser importantes para aumentar a cumplicidade e intimidade. Foram meses e meses às voltas com os preparativos, envoltos em ideias para convites de casamento, burocracias e todos os outros aspetos que a organização de um casamento implica. Uma vez que passe este dia, há que iniciar a vida de casados da melhor maneira. Partilhar um interesse comum significa também descobrir e falar de coisas que vos apaixonam. É mais um elo que vos unirá!

2. Falam várias vezes por dia

Falar recorrentemente com o outro não significa que não descolem ou que não dêem espaço à vossa cara-metade para respirar. Uma mensagem matinal, um telefonema a meio da tarde, uma foto divertida à hora do almoço é suficiente para dizermos ao outro que pensamos nele várias vezes por dia. Antes de trocarem as alianças de casamento, este é um hábito de todos os casais felizes, que não tem porque alterar-se depois do sim

3. Riem em conjunto

Rita Santana Photography

Manter o bom humor na relação dá saúde e fortalece-vos enquanto casal! Nos bons e maus momentos, o humor pode fazer milagres! Tiveram algumas discrepâncias durante os preparativos? No momento da escolha do topo do bolo de casamento ou do tema da celebração, por exemplo? Também aqui o sentido de humor pode relativizar a situação e ajudar-vos a chegarem a um acordo. Não há nada como uma boa gargalhada. Partilhar gargalhadas é um dos maiores prazeres que podem ter e das melhores formas de esquecer os problemas. Estar com alguém com um sentido de humor semelhante significa que sempre vão ter motivos para sorrir em conjunto.

4. Elogiam-se mutuamente

Elogiar e ser elogiado é fundamental para que a relação perdure. Além disso, os elogios mútuos e constantes fazem com que o casal se mantenha unido e cúmplice. Receber palavras de apreço faz com que estejamos confortáveis e felizes na nossa relação, pois sentimo-nos devidamente valorizados. Quando uma noiva duvida entre um vestido de noiva com renda ou um modelo mais simples, em parte, deve-se ao seu desejo se agradar e ser elogiada pelo noivo. Por isso, mostrarem um ao outro que se valorizam e apreciam mutuamente mantém viva a chama do amor!

5. Passam tempo de qualidade

Fotolux

Reservar algum tempo a dois e sem distrações é um dos hábitos que os casais felizes dizem cultivar. Sem a presença de televisões, telefones ou redes sociais é mais fácil chegarem ao íntimo um do outro. A comunicação será sempre um dos pilares de qualquer relação. Aproveitem para dar um passeio, para conversarem calmamente sobre o vosso dia ou até mesmo para ficarem em silêncio. Muitos aproveitam a hora do jantar para desconectar do mundo e focarem a sua atenção apenas um no outro. A verdade é que cada casal encontra o seu próprio método, sendo que o que interessa é que estejam verdadeiramente juntos durante o tempo que dedicam à vossa intimidade.

6. Dizem “amo-te” frequentemente

Da maneira que cada um preferir: por palavras, gestos ou até hábitos... Se cada um souber dizer e escutar o amo-te do outro, estarão ambos mais seguros e também mais felizes. Mais do que o dizer várias vezes, trata-se de o sentir realmente e mostrá-lo ao outro, em atitudes, pequenos mimos ou surpresas que roubam um sorriso sincero à nossa cara-metade. 

7. Beijam-se a todas as horas

Fotolux

Parece que os casais mais felizes e que estão juntos há mais tempo cultivam o hábito de se cumprimentarem com um beijo mais breve ou mais demorado sempre que se veem - inclusive ao acordar - e quando se despedem - também antes de adormecer. O importante é se beijem sempre! Além de que queima imensas calorias, um beijo é um gesto simples mas que demonstra o cuidado pelo outro. Nunca deixem de o fazer, por mais que passem os anos.

Que outros hábitos de casais felizes tens com a tua cara-metade? É sobretudo em momentos de mais agitação que os devem cultivar. Entre as indecisões com o teu penteado de noiva ou com os vestidos de cerimónia das damas de honor, arranja um tempo para estares com a tua cara-metade, e esqueçam por momentos o casamento. Juntos, mas também por separado, nunca devem esquecer-se de quem são e que tudo o que vos une é também o que levou a tomarem a decisão mais importante das vossas vidas.