Casamentos

5 planos para fazerem a dois nos primeiros dias de casados

Nos primeiros dias de casados, estarão numa verdadeira bolha de amor. Romantismo não irá faltar e muito menos coisas para fazerem juntos. Se decidiram adiar a lua-de-mel, inspirem-se com estes planos de recém-casados.

Uma vez passado o dia do casamento, parece que entram num estado de levitação e felicidade plena. O dia que viveram foi único nas vossas vidas e, já de aliança de casamento no dedo, ninguém vos rouba essa felicidade de serem recém-casados e iniciarem uma nova etapa da vossa vida. Quer vivam juntos ou comecem agora a nova vida a dois, planos não faltam para aproveitarem ao máximo os primeiros dias de casados. Além de namorarem muito e desfrutarem dessa bolha de amor em que se encontram, podem dedicar o vosso tempo a organizar o vosso ninho, a viajar ou a preparar o futuro. Inspirem-se com cinco planos que podem fazer nos primeiros dias depois do casamento único e inesquecível que tiveram ao lado de quem mais gostam. 

Decorar (ou redecorar) a casa 

Se ainda não vivem juntos e vão iniciar uma vida a dois depois do casamento, nada como aproveitar os primeiros dias de casados para decorar a vossa nova casa. Será uma motivação extra decorarem a vossa casa ao vosso estilo, com as vossas coisas e com tudo o que vos une também. No caso de já viverem juntos, podem aproveitar a oportunidade para dar um novo ar ao ambiente. Redecorar a casa para iniciarem a vossa vida de casados será um excelente plano para se ocuparem depois de passar o dia do casamento. Foquem-se nas áreas em que passam mais tempo, sem esquecer o vosso quarto, que deve ser uma das divisões mais importantes e confortáveis da vossa casa. 

Formosa Brigadeiro Fotografia

Um jantar para recordar o grande dia 

Que tal inaugurarem a vossa casa - ou a vida de recém-casados - com um jantar especial? Podem cozinhar juntos ou pedir comida, o importante é poderem passar algum tempo de qualidade juntos.  Aproveitem para recordar o vosso dia de casamento e falar dos melhores momentos que passaram. É único poderem partilhar um com o outro momentos que viveram, todo o carinho que sentiram. Aproveitem para relaxar juntos, namorar muito e desfrutar ao máximo destes primeiros dias felizes depois de terem vivido um dos melhores dias da vossa vida. 

Uma escapada como marido e mulher 

Mesmo que tenham decidido adiar a lua de mel, podem sempre organizar um fim de semana fora para descansar e recuperar energias depois de tantos meses atarefados com os preparativos. Não é preciso sair do país, podem apenas rumar ao norte ou ao sul, praia ou montanha para desconectar e passarem bons momentos a dois. Não faltam  planos e atividades para relaxar. Se adoram spa e massagens, encontrem um refúgio romântico que vos proporcione esses momentos. Já os que adoram atividades radicais, podem encontrar em refúgios de montanha ou de praia tudo o que precisam para passar um fim de semana cheio de aventura e divertimento. 

Idiane Oli Fotografia

Rever os mais próximos 

Apesar de quererem ter tempo para vocês, também é bom poderem rever os amigos próximos e familiares. Lembrem-se de que as semanas depois do casamento ainda serão de alegria e efusividade completas e que irão querer partilhar tudo e relembrar cada momento com todos. Organizem um jantar de boas-vindas em vossa casa, tanto para a família como para os amigos. De certeza que em ambos os casos irão adorar recordar cada momento do vosso dia. 

Planear a lua-de-mel 

Depois do casamento, qual será o grande evento que se segue? A lua de mel, quer a façam nas semanas seguintes ou passado uns meses. Terão tempo e muita vontade de organizar a vossa viagem com calma por isso foquem-se nisso. Conheçam e estudem sobre o destino que escolheram, comprem guias de viagem, informem-se sobre a cultura, gastronomia e também sobre a moeda, se precisam de seguro de saúde, se são precisas vacinas ou se precisam ter dinheiro da moeda do país à chegada. Há muito em que pensar e muito para organizar, aproveitem! 

Planos não faltam para ocuparem os primeiros dias como recém-casados! Aproveitem sobretudo a companhia um do outro, namorem e seja felizes nesta nova etapa tão bonita da vossa dia. Pensem nos projetos que querem concretizar a dois e desfrutem de cada momento. 

Outros artigos que lhe podem interessar

  • 5 coisas que precisas de saber sobre Bodas de Prata
    Conselhos para a vida a dois
    5 coisas que precisas de saber sobre Bodas de Prata
    As Bodas de Prata são a celebração dos 25 anos de casamento e muitos casais decidem comemorar a data renovando os seus votos. Por mais simples que seja, esta celebração é praticamente uma festa de casamento, com tudo o que isso implica.
  • A playlist ideal para o vosso primeiro Natal como casal!
    Conselhos para a vida a dois
    A playlist ideal para o vosso primeiro Natal como casal!
    Boa comida, presentes, família e amor... a época natalícia é verdadeiramente mágica! Para os casais que estão prestes a celebrar o Natal juntos, criamos um playlist muito romântica para ambientar os melhores momentos. Carreguem no play e apreciem!
  • As 10 melhores séries emocionantes para um serão a dois!
    Conselhos para a vida a dois
    As 10 melhores séries emocionantes para um serão a dois!
    Assim que encontrarem o vosso programa favorito, o difícil vai ser descolar da tv! Explorem esta lista com as séries mais emocionantes e não percam um episódio a dois!
  • Como limpar a aliança em casa: 6 dicas essenciais
    Conselhos para a vida a dois
    Como limpar a aliança em casa: 6 dicas essenciais
    Saber cuidar das joias mais especiais é prolongar o seu tempo de vida e proporcionar-lhes um aspeto intacto! Vem conhecer as medidas mais simples a adotar para que as alianças nunca percam o seu brilho.
  • Os melhores rituais de fim de ano para casais
    Conselhos para a vida a dois
    Os melhores rituais de fim de ano para casais
    A chegada do ano novo traz sempre esperança, amor e votos de que o futuro seja feliz e vivido a dois. É o vosso primeiro ano novo como marido e mulher? Não deixem de conhecer estes rituais para atrair felicidade à vossa relação.