Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

A época mais doce do ano está a chegar! O Natal é tempo de união, de celebrar laços familiares e de partilha e, após ver aquele casalinho subir ao altar e cortar o bolo de casamento, está na altura de pensar nos presentes mais apropriados para se foste das primeiras pessoas a receber o convite de casamento. Mais do que uma prenda de amigo, é importante ter em conta a nova vida do casal – a casa, a família, os hobbies, os filhos e animais de estimação, etc.! Mas acima de tudo, queres surpreender e oferecer algo que ficará na memória dos noivos por muito tempo. Pensa no que gostarias de receber como lembrancinha de casamento, mas agora, vamos tentar adaptá-lo à quadra natalícia!

Bases para copos

Uma prenda clássica, simples e low cost, mas que é sempre uma ótima adição. Implícita vem a mensagem de que querem ser usados de imediato, por isso aproveitem esta deixa para combinar jantares, festas e cocktails onde possas estrear aquele vestido de cerimónia curto!

Livros 

Podem ser de receitas, moda ou fotografia! Sabemos que a decoração é um work in progress no seio do lar, sobretudo nesta fase inicial. Mas a verdade é que uma casa decorada com arte ganha outro brilho e, incorporar livros em várias divisões vai dar-lhes um ar moderno ou mesmo vintage, que poderão conjugar com outros elementos conforme a sua personalidade!

Azulclaro Fotografia
Azulclaro Fotografia

Agendas e calendários

Ideais para planear as próximas férias, para fazer um balanço das despesas ou para se manterem a par de horários, festas e aniversários! Ambas as sugestões são bastante úteis na vida de qualquer pessoa, quanto mais numa família recém-formada, que não quer perder qualquer evento com amigos ou reunião importante!

Pequenos eletrodomésticos

Pode parecer um cliché e, a verdade é que muitos dos presentes de casamento de familiares no dia C são, normalmente, eletrodomésticos para a casa nova. Mas apostar em pequenos gadgets que sejam úteis no dia a dia pode fazer a diferença na vida do casal! Uma cafeteira antiga para aquele aroma incrível que acompanha tão bem o bolo de casamento simples, uma máquina de engomar a vapor, um batedor de leite ou uma máquina de crepes ou waffles qual seria a tua aposta?

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Uma peça de roupa

Com todas as despesas relacionadas com o casamento, o fato e o vestido de noiva com renda, os noivos nem sequer tiveram tempo de passar os olhos pelas novas coleções. As prioridades são outras e, neste caso, renovar o guarda roupa não era definitivamente uma delas. Se conheces bem os seus gostos - e tamanhos, claro está! - esta pode ser uma prenda bem apreciada. Em caso de dúvida, aposta num acessório útil para a época, como uns luvas ou cachecóis elegantes.

Produtos de beleza

Skincare, óleos essenciais, esfoliantes, after shave, bálsamos ou máscaras… todos serão bem vindos na nova frota de recém casados! Aqui, aplica-se a mesma lógica da peça de roupa: durante muitos meses, fazer os convites de casamento, marcar provas de vestidos e comprar as lembrancinhas foi a prioridade e, depois disso, nada como um pequeno miminho que possam incorporar na sua rotina!

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

Velas

Não subestimem o valor de uma boa vela. Investir numa peça de qualidade, com um aroma diferenciador e uma presença marcante seja em que divisão for, vai marcar a diferença e tornar-se um presente clássico, mas muito agradável. E se possível, escolham aromas natalícios, alusivos à época!

Um programa relaxante

Decerto que voltaram da lua de mel mais zen do que nunca, mas porque uma massagem, um tratamento de rosto, uma pedicure ou uma tarde de spa nunca fizeram mal a ninguém, este é o momento para presentear o casal com uma surpresa deste género – e, de preferência, a dois!

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Subscrição de cinema

Plataformas de filmes e séries abundam hoje em dia e, se os vossos amigos não usufruem já desta dádiva, um bom presente atrasado é precisamente a oferta dos primeiros meses de subscrição! As tardes no sofá terão outro sabor na companhia dos vossos atores favoritos!

Kits de cocktail

Copos de shot, picador de gelo, almofariz, palhinhas, gin e cachaça… and the list goes on. Se adoram ser bons anfitriões, há uns quantos itens indispensáveis para replicar o bar aberto que arrasou com todos os convidados no dia C! Não se esqueçam de limas e sal!

LoveBirds Photography
LoveBirds Photography

Confessa, já tinhas pensado nalguma destas propostas enquanto escolhias o vestido de cerimónia? Por vezes, simplificar é a melhor estratégia! Aqui, convém conhecer bem os noivos e os seus hábitos, claro, mas todas estas sugestões poderão ser adaptadas à realidade de diversos casais e, muito úteis para alegrar o momento de troca de prendas em casa ou no escritório! Se ver os teus amigos a subir ao altar e a forma como brilhavam com o anel de noivado foi emocionante, nada como fazer-lhes uma surpresa!