Quinta Pinhal dos Frades - RGN Eventos

Parece que a tendência dos naked cakes chegou para ficar! Afinal, quem não adora aquele look clean, feminino, minimalista e eforthless que só um bolo de casamento neste estilo consegue transmitir? Como o nome indica, estes bolos estão “nus”, ou seja, sem qualquer cobertura por cima e nas laterais, deixando à vista todas as camadas e recheio! Adorado por casais que trocam alianças num entorno rústico, no campo ou na praia, este estilo de bolos tem vindo a quebrar barreiras e a apresentar-se como o ponto alto de um casamento mais elegante e delicado.

Já sabem, seja qual for o estilo do vestido de noiva, o naked cake é uma opção! Para isso, basta saber adaptá-lo à decoração, ao design dos convites de casamento e à paleta de cores em que se baseia todo o vosso dia C! Prontos para conhecer os bolos mais surpreendentes?

1. Com cupcakes

Os pequenos cupcakes são adoráveis e uma amorosa versão miniatura que vai encantar as crianças! Se escolheram um bolo de casamento original, pode ser um pouco mais complicado replicar todos os seus pormenores numa escala pequena – mas também é isso que os torna únicos! Como alternativa, e se forem noivos indecisos, podem optar por fazer cupcakes com outros sabores e estilos que adorem… assim, vai ser também mais fácil agradar a todos os convidados!

Miguel Cunha Fotografia

2. Simples com um topo original

Manter o estilo, a elegância e a simplicidade… não é essa a essência de um naked cake? Não há como errar com um bolo de casamento simples, decorado com algumas flores ou frutas. Para dar um toque de personalidade, adicionem um topo que transmita o vosso amor ou conte a vossa história – uma referência à primeira viagem que fizeram juntos, os vossos animais preferidos... - et voilà! Não vai ser preciso mais nada!

Feliz Acaso Fotografia

3. Pink explosion! 

Amoras, morangos, cerejas e framboesas, macarons, rosas e peónias… se querem um bolo bem doce e delicado, apostem nos detalhes em cor de rosa! Frutas, flores e peças decorativas – desde que em moderação! – vão fazer sucesso numa tela branca ou em camadas também elas cor de rosa, sobretudo se escolheram um red velvet. Ninguém vai ficar indiferente a esta explosão de sabor e cor!

Páteo Alfacinha

4. Toque vintage

Se adoram a decoração vintage, de certeza que vão querer ambientar o vosso dia com esta tendência! E o que acham de optar também por um bolo vintage? Com o seu aspeto simples e versátil, os naked cakes são perfeitos para dar continuidade a esta estilo. Apostem num serviço de louça antigo e icónico para dispor o bolo e conjuguem-no com uma decoração floral romântica (ou com as mesmas flores do bouquet e do penteado apanhado da noiva).

My Fancy Wedding

5. Bomba de chocolate

Para os mais gulosos que não conseguem resistir a essa maravilha gastronómica, um bolo de chocolate é a resposta! E a verdade é que dificilmente vão ter convidados que não gostem do seu sabor intenso e apaixonante. Brigadeiro, chocolate branco ou negro, a escolha é vossa! Decorado com morangos, mirtilos, framboesas e outros frutos vermelhos, vai ser a atração mais fabulosa do vosso copo de água! 

Pedro Agostinho Cruz

6. 100% rústico

Nada como apostar na estética rústica para alcançar a verdadeira essência do naked cake! Bolos lindíssimos e delicados, repletos de folhas, bagas e elementos naturais que realçam ainda mais a sua beleza e simplicidade... eis a resposta para os casais que querem uma sobremesa charmosa e cheia de personalidade! Como topo do bolo de casamento, optem por açúcar em pó polvilhado e admirem o resultado final!

Feel Creations - Photo & Film

Estão tão apaixonados por esta tendência como nós? Clássicos, versáteis e intemporais, os naked cake dão aquele toque de charme a qualquer copo de água! É claro que o teu penteado de noiva vai surpreender tudo e todos quando te juntares ao teu noivo para trocar alianças. No entanto, ao optares por este estilo de bolo, prepara-te para ver a surpresa e admiração na cara dos teus convidados! Se já tens o anel de noivado, conta-nos qual o teu bolo preferido!