Miguel Cunha Fotografia

Há algo mais divertido e emocionante do que tirar fotos com a vossa cara metade? Antes de terem o anel de noivado, de certeza que passaram por um período de namoro, e ter os melhores momentos captados por uma lente pode ser uma recordação muito especial! Para isso mesmo existe o pre wedding, um ensaio ideal para casais que já enviaram os convites de casamento e estão prestes a dar o nó. Realizado cerca de dois meses antes do casamento, ele regista a fase final dos preparativos – daí o seu nome – e é também perfeito para aliviar aquele stress que muitas vezes se apodera do vosso dia enquanto escolhem bolos de casamento e estabelecem prazos com os fornecedores. E além de deixarem o vosso álbum de casamento muito mais giro, estas fotos podem também ser utilizadas como save the date, convite ou mesmo marcar presença na decoração do vosso grande dia! Prontos para descobrir os cenários mais criativos?

Parallax Photography

1. Num entorno natural e campestre

O campo tem aquele encanto inegável que só os verdadeiros amantes da natureza conseguem apreciar! E se te casas num entorno natural e vais deixar o teu penteado com tranças a esvoaçar com a brisa, porque não uma sessão de fotos para se ambientarem ao espaço antes de ser o vosso palco para o dia C?

2. Romântico, mas não lamechas!

Um piquenique com champanhe e uma prova do vosso bolo de casamento simples, um acampamento ou um final de tarde passado ao luar... O segredo para que estes cenários mais românticos funcionem é fazer com que aparentem ser naturais e tratar-se de uma verdadeira rotina do casal. E é claro que o jogo de luzes perfeito vai tornar as vossas fotografias sublimes!

Five Photography

3. Giz, tinta e carvão

Sem dúvida uma das opções mais inéditas que vamos propor! Uma sessão em que os noivos apareçam deitados no asfalto ou encostados a uma parede colorida dá-vos toda a liberdade para escrever com vários materiais uma frase marcante, as vossas iniciais, a data em que vão trocar alianças de casamento ou qualquer outra informação que considerem importante. As fotos falam por si, e podem servir também para o save the date!

4. Com os acessórios certos

São os acessórios mais simples que, por vezes, conseguem transformar uma foto! Mas de certeza que, se procurarem bem, vão descobrir aqueles elementos chave no baú, cheios de história e tradição, que transformam uma fotografia banal num momento único!

The Storytellers

5. Vintage glam!

Charmoso, romântico e com muita classe, o estilo vintage é perfeito para finalmente usares aquele vestido de gala comprido de estilo pin up que sempre quiseste incorporar numa sessão! E dos loucos anos 20 à doçura do shabby chic, têm muitas épocas e estilos cheios de personalidade por onde escolher!

6. Em segundo plano

Seja um olhar, um beijo, um abraço ou as mãos dadas, os noivos são quase sempre o ponto central de focagem, certo? E que tal transporem o foco da objetiva para outro local? Se têm um animal de estimação que é o vosso mundo, uma paisagem ou um objeto que gostariam de destacar, está na hora de passarem para segundo plano!

Happy Together Films

Muito diferente de outros ensaios – como é o exemplo do trash the dress – para a sessão de pre wedding em vez de um vestido de cerimónia, de certeza que o fotógrafo vos vai pedir roupas mais despojadas e informais. A ideia? Retratar o dia a dia do casal de forma genuína e autêntica, sem deixar escapar a euforia de quem está a poucos passos de vestir o vestido de noiva e dar o nó!