Márcia Raposo Photography
Márcia Raposo Photography

O penteado de noiva pode ser o primeiro elemento do teu look a decidir, mas a verdade é que tudo depende do vestido! Os sapatos, a cor e estilo dos acessórios, a maquilhagem. Mais clássico ou informal, o vestido de noiva dita de imediato os acessórios a usar. E ultimamente, os colares e pendentes delicados são os eleitos das noivas, que sobressaem no decote e fazem o pescoço brilhar de forma sublime. Se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer tudo sobre esta tendência!

Corte sereia

Um vestido de silhueta sereia marca as curvas da mulher e desenha uma figura curvilínea até aos pés. Caracterizado pelo detalhe, bordados e por tantas vezes ser também um vestido de noiva com renda, o preferível neste caso é usar colares que não se destaquem, uma vez que esta peça já comunica fortemente o visual. Uma malha fina e um brilhante como zircónias é o ideal para atenuar a intensidade do vestido.

Mariana Carmona Fotografia
Mariana Carmona Fotografia

Decote reto

É um must para noivas com peito grande que não querem abandonar aquela imagem clássica de um vestido de noiva simples! Este decote tão sublime, caracterizado por linhas direitas e geométricas, é normalmente um cai cai, tem uma aparência mais quadrada e pede um colar arredondado para contrastar com a rigidez da sua silhueta.

Decote coração

O mais apaixonante para a noiva mais romântica! o decote em coração faz essa mesma forma no peito, realçando o decote e sendo o complemento perfeito para um modelo minimalista ou um vestido de cerimónia curto. Neste caso, a aposta nos pendentes é fundamental e um colar delicado com um pendente mais impactante traz esse elemento de destaque para tornar ainda mais feminino este decote.

Marco Gaspar - Fotografia
Marco Gaspar - Fotografia

Silhueta evasé

Vestidos leves e esvoaçantes complementados com um penteado de noiva de cabelo solto e um lindíssimo colar com pérolas! Este corte de vestido, semelhante aos modelos em A, realça quase todos os tipos de corpo, proporcionando uma silhueta leve e feminina, perfeita para primavera e verão e que oferece toda a liberdade de movimentos. A delicadeza das pérolas é celebrada junto de um modelo tão boémio, que se apresenta como primeira escolha das noivas que adoram um verdadeiro contraste de estilos.

Decote em V

Márcia Raposo Photography
Márcia Raposo Photography

É um dos old time favourites e o que torna qualquer vestido mais apetecível! Um feminino decote em V realça o peito e pode ser mais ou menos pronunciado, oferecendo um destaque único ao decote e ombros da noiva. Spaghetti straps tornam todo o look mais delicado e dão uma certa leveza a um decote mais profundo, enquanto alças mais largas oferecem estabilidade e já pedem um penteado apanhado para alongar o pescoço. Para que não haja qualquer quebra das linhas, o ideal neste caso é escolher um colar comprido, também ele em V, que recaia sobre o peito acompanhando as linhas do decote. Novamente, um pendente pequeno e delicado é fundamental para um look coeso e muito feminino!

Decote à barco

Torna um modelo de vestido reto muito feminino e deixa a descoberto toda a zona do peito e pescoço! O decote à barco ou de ombro a ombro tem uma certa aura boho que remete para vestidos leves e tecidos que esvoaçam sem a preocupação de perder aquela pegada mais clássica. Modelos com este decote devem ser complementados com fios delicados o mais junto possível ao pescoço. Neste caso em particular, as correntes de malha mais grossa podem beneficiar o teu visual, sem que nunca perca aquela aparência delicada através da cor e do brilho dos materiais de que é feita esta peça de joalharia.

Rui Teixeira
Rui Teixeira

Nunca poderás errar com acessórios minimalistas e jóias delicadas e femininas! Se estás habituada àqueles colares statement, com várias cores e camadas, o dia em que trocas o anel de noivado pelas alianças é a desculpa perfeita para adotar alguma leveza e adicionar uma peça diferenciadora ao teu visual, fazendo essa troca ponderada sem comprometer a tua identidade! Se por outro lado não tens o hábito de escolher jóias como esta para o dia a dia, recorre a uma peça simbólica e mais discreta, que possas mais tarde combinar com um vestido de cerimónia em qualquer evento!