Go Decor Flores
Go Decor Flores

As fotos do álbum permanecem intocadas ao longo do tempo e o vestido de noiva fica guardado como recordação, mas há inúmeros detalhes que fizeram parte do vosso dia e que a maioria dos noivos não pensa duas vezes em desfazer-se. Elementos do look nupcial, do bolo de casamento ou da decoração das vossas mesas. Mais do que o relembrar de um dia único, vão dar-vos pistas de momentos inesquecíveis e uma sensação de carinho sempre que olhas para esta peça decorativa na mesa. Afinal, se já entregaram as lembrancinhas de casamento, porque não dar uma nova vida a detalhes que vos dizem tanto? Decorem o vosso espaço com memórias simbólicas, elementos repletos de significado e uma leveza que apenas o dia mais especial consegue transmitir!

1. O boutonnière

FlorAlice
FlorAlice

Este acessório floral usado na lapela do noivo é um dos elementos por que tantos homens optam para se destacar. A começar pela cor, pelos materiais utilizados e as flores, folhas ou bagas que o enfeitam… tudo conjugado torna-o a recordação perfeita para emoldurar.

2. Os acessórios do penteado

Aquele lindíssimo penteado com tranças boho pediu desde sempre uma tiara ou travesseiro brilhante para se destacar. Mas porque este acessório não vive apenas para este dia – e tendo em conta a dificuldade que pode ser conjugá-lo com outros looks mais informais – emoldurar será sempre a opção para que te recordes dos momentos únicos e do penteado que tentas sempre replicar!

3. Flores do bouquet

Estúdios 44
Estúdios 44

Embora sejam perecíveis, as flores podem ser guardadas entre páginas de um livro até secar e, depois, no interior de uma moldura! O bouquet é um dos elementos que identifica a noiva e que celebra a feminilidade junto do vestido de noiva com renda. Não percas a oportunidade de guardar uma das suas flores para sempre, conservando-a no interior de uma moldura.

4. Os votos

De cariz pessoal e intransmissível, mas de um elevado valor sentimental, os votos que escreveram um para o outro revelam muito mais do que o que sentiam no momento de trocar alianças de ouro branco. Trata-se de um revisitar ao passado, de avaliar as expectativas e as palavras às quais mais significado atribuíam. Mesmo que sejam um rascunho, que o papel esteja rasgado ou que tenham o tamanho de uma cábula, emoldurar e conservar num local mais privado de casa é uma solução incrível, que vai trazer de volta toda a expectativa e nervosismo que sentiram antes do “Sim!”.

5. Uma fotografia

A primeira tendência assim que pensam em emoldurar uma recordação e um dos projetos mais bonitos para decorar a vossa casa com amor! Uma fotografia da cerimónia, do vestido de noiva simples ou dos noivos a saírem da igreja, a cores ou num elegante black and white, será uma aposta ganha.

LDA - LuckyBird Concept
LDA - LuckyBird Concept

De que elementos do vosso casamento se conseguem mesmo desfazer? Detalhes do dia em que trocam o anel de noivado pelas alianças contam a vossa história, transmitem emoções e transportam-vos de novo para junto das pessoas mais especiais!

Se não é fácil dizer adeus e partir para a lua de mel, garantam um lugar de destaque no decor do vosso lar com um dos elementos mais significativos do vosso look ou que represente o dia em si! Se já enviaram os convites de casamento, qual das hipóteses acima seria a escolha mais direta?