Entretranças

Despir o vestido de noiva, colocar as últimas coisas na mala e dar início à viagem mais especial de sempre! A lua de mel é um sonho para muitos casais, que anseiam por passar uns dias mágicos a dois após trocar o anel de noivado pelas alianças. Mas adivinhem… nem toda a gente quer - ou pode - partir à aventura logo após cortar o bolo de casamento. Aqui estão alguns motivos que levam os noivos a dispensar a lua de mel: 

1. Viajar já é um hábito

Se para vocês ano novo é sinónimo de planear novas viagens, a adrenalina de sentir o avião a levantar voo já não é uma sensação nova... Posto isto, é normal que a ideia de partir em lua de mel não tenha aquele efeito surpresa que muitos casais anseiam sentir. Neste caso, podem perfeitamente adiar a viagem ou fazer um plano mais tranquilo para desfrutar dos primeiros momentos a dois com as alianças de casamento. Viagens há muitas e de certeza que vocês não tardarão a partir rumo à aventura! 

Kirill Pervukhin

2. A poupança

Não podemos prosseguir sem fazer referência a um dos fatores que fala mais alto na lista. O vestido de noiva com renda e o catering já ultrapassaram o vosso budget inicial e, como todos sabemos, planear um casamento afeta - e muito! - as poupanças. Se querem ter os gastos mais controlados nesta fase, saltem a lua de mel! Uma vez que se sintam mais "folgados" neste campo já poderão pensar numa férias relaxantes para celebrar o vosso casamento. 

3. Destination wedding

Se tanto os noivos como os convidados já vão cortar o bolo de casamento simples num outro destino, a vossa lua de mel está praticamente organizada! Um destination wedding é a oportunidade perfeita para saltar este "ritual", uma vez que podem sempre tirar mais uns dias e deixar-se ficar pelo vosso destino. Alugar um carro para explorar o país que serviu de palco à vossa união pode ser a lua de mel perfeita para vocês! 

Pedro Filipe Fotografia

4. O cansaço

Já há muitos meses que fizeram os convites de casamento e organizaram o seating plan, mas o próprio dia em que sobem ao altar traz muito stress a noivos e, no final, a noite de núpcias que antecipam pode não ser tão maravilhosa assim! O cansaço leva a que, muitas vezes, os noivos não cheguem a desfrutar da lua de mel como gostariam,o que faz com que prefiram adiá-la para uma altura mais propícia. Afinal, ninguém quer sentir-se completamente de rastos durante a viagem mais importante da sua vida, não é? 

5. Daqui a um ano vai ter mais significado...

Mesmo que já partilhem uma vida em comum antes de casar, é normal que se sintam envoltos nessa atmosfera de romance e paixão na altura em que estão rodeados de amigos a celebrar um dos dias mais felizes da vossa vida. A lua de mel é o prolongamento desse estado de graça, que vos acompanha por semanas até que regressem à rotina. Mas decidir não viajar nessa semana tão especial não significa que tudo isso termine abruptamente. Experimentem adiar as celebrações para o vosso primeiro ano de casados. Vai ser uma excelente forma de celebrar as bodas de papel!

About Events

Em vez de apostarem tudo nuns dias únicos e especiais, que tal esperar mais um pouco e tornar as celebrações algo a longo prazo? Não viajar na lua de mel pode parecer uma ideia descabida, ao início, mas não significa necessariamente um final abrupto após entregarem as lembrancinhas de casamento! A tradição manda que os noivos voem para outro destino após celebrarem e dançares a noite toda com o vestido de cerimónia, mas quem diz que esse destino não pode esperar meses ou até anos até ser visitado?