Darkbox Photography
Darkbox Photography

É certo que as mãos de uma noiva roubarão todas as atenções assim que trocam as suas alianças de casamento no altar. Estas são protagonistas em distintos momentos da celebração, como na dança do primeiro baile, no momento do primeiro brinde, entre tantos outros. A pensar nisto, é absolutamente fundamental que idealizes uma manicure à altura de momento e que seja um reflexo do teu estilo. De certeza que irás querer recordar umas unhas bonitas no teu álbum de casamento, assim que convém começares já a pensar em que estilo de manicure queres para completar o restante look do teu grande dia. Se és das que adora o estilo romântico, temos algumas sugestões para ti. Inspira-te e escolhe uma manicure à tua medida!

Manicure francesa

A manicure francesa é um clássico que nunca falha no que toca a manicures românticas para o dia do casamento. As noivas mais clássicas, que adoram ambientes e looks românticos, facilmente se rendem a este estilo único e subtil. É intemporal e fica sempre elegante, seja qual foi o teu vestido de noiva ou look nupcial. Podes optar entre o verniz transparente, branco, rosa claro ou nude, assim como pela grossura da linha, de acordo com as tuas preferencias. O importante é que o resultado final seja feito com muita precisão e que a manicure fique perfeita, assim que recorram as profissionais experientes em manicure francesa.

Com detalhes

As românticas mais alternativas adoram inovar em pequenos detalhes como a manicure. É por isso que o nail art também tem muita força no que toca a manicures românticas. São várias as opções para inovar, como brilhantes, símbolos, corações, a flor que escolheram para o ramo, ou mesmo a data ou logotipo do vosso dia. Os desenhos de alto relevo também são uma excelente opção, assim que contemplem essa possibilidade. Quanto à escolha da cor do verniz, não existem regras: as mais mínima adoram o verniz em tons pastel ou transparente, mas podem sempre escolher algum tom da paleta de cores que escolheram para a decoração do vosso dia, por exemplo.

Studio Graziella D'Andretta
Studio Graziella D'Andretta

Aposta no glitter

O glitter é a chave de muitos looks românticos e pode transformar totalmente a tua manicure. Para as que se atrevem com um toque de brilho nas unhas, o efeito pode ser verdadeiramente inspirador. Podem usar em todas as unhas, apenas numa ou pintar apenas a ponta da unha com glitter, dependendo do vosso estilo e preferências. Os tons variam e normalmente são complementados com este brilho em dourado ou prateado. Por exemplo, tons pastel combinam na perfeição com glitter dourado para uma manicure extremamente romântica.

Os tons pastel que nunca falham

Os tons neutros, tal como o nude, rosa, cinza ou azul são sempre uma aposta segura e nunca deixam de ser tendência. São ideais para as românticas assumidas que querem mostrar o seu estilo em todos os detalhes do seu look nupcial. Assim, estes são tons perfeitos para acompanharem os românticos vestidos de noiva com renda, por exemplo. Além de trazer romantismo ao look, este tipo de manicure é sempre elegante e sofisticada, adaptando-se perfeitamente a qualquer estilo de casamento.

NDC Scissors
NDC Scissors

Cores românticas para uma manicure colorida

Romântica sim, arrojada também! Há muito que a manicure francesa ou de tons neutros abriu espaço a outros tons para uma manicure de noiva igualmente bonita e elegante. Por isso, as que desejam unir romantismo ao seu estilo próprio podem encontrar nesta escolha tudo o que precisam para triunfar. Cores como o vermelho, o rosa, mas também o bordeaux ou os tons terra são ideais para conseguirem juntar duas coisas essenciais: romantismo e perfeição!

Podes ainda não ter pensado neste detalhe, mas acredita que pode fazer toda a diferença no teu look de noiva. Tal como o vestido de noiva, também a escolha da manicure, penteado e restantes acessórios contará para conseguires um efeito único e brilhar mais do que nunca. Lembra-te que todos olharão para a tua aliança de casamento e, claro, para a tua manicure. Capricha nesse detalhe!