Diogo Gualter Fotografia
Diogo Gualter Fotografia

Planear o vosso dia de sonho envolve sempre a presença das pessoas mais importantes! Fazer a lista a rigor, escolher os convites de casamento e idealizar momentos chave para que possas celebrar com as pessoas mais importantes é um bónus de quem pode ter todos reunidos após admirar o anel de noivado. Mas é natural que mais recentemente tudo se tenha alterado. A recente pandemia do coronavírus obrigou a que diversas medidas fossem implementadas para evitar o aumento de contágios e casos positivos. Voos cancelados e limitação de público em eventos afetaram todos os casamentos com que sonhavam nesta altura e muitos foram os noivos obrigados a cortar na lista. Se infelizmente muitos convidados não puderam comparecer, isso não significa que a festa fique comprometida para os que vão marcar presença até cortar o bolo de casamento! Descubram como usar o orçamento inicial, maximizando a experiência.

1. Presentes personalizados

Um miminho antes de subir ao altar cai sempre bem e, porque não são só as prendas de casamento originais a fazer furor nesta fase, apostar em algo que derreta os corações dos mais tímidos acaba por ser uma excelente forma de canalizar fundos do vosso casamento, enquanto o tornam mais especial! Óculos de sol para um dia de verão intenso, chinelos para que não enterrem os saltos na areia, pequenas garrafinhas de água reutilizáveis, pulseirinhas de presença ou missais que funcionem como guia para todo o vosso dia serão sempre bem vindos.

Arpa Photography
Arpa Photography

2. Mais animação

Normalmente os músicos e artistas têm uma tarifa horária e são já contratados a contar com os gostos e preferências dos convidados para quem enviaram os convites de casamento simples. Havendo uma diminuição no número de ocupantes da pista de dança, podemos pensar que será uma festa bem mais sossegada, mas a verdade é que animação não deve faltar - mesmo numa altura como esta – e por isso é tão importante estender as horas de atuação, para proporcionar um dia repleto de música, dança e alegria, num período tão marcado pela incerteza.

3. Um menu de degustação

Uma das fatias que mais encarece o casamento não pertence ao bolo de casamento original. É a refeição – e o preço que os noivos pagam por pessoa – que mais pesa no orçamento. Buffet de entradas, bar aberto, opção de quentes e frios… todas essas decisões têm impacto no valor final, daí que diminuindo o número de pessoas, diminua também o preço a pagar. Neste caso e, se quiserem oferecer uma experiência de excelência às pessoas mais importantes, contratar um chef com um menu de assinatura pode elevar o momento gastronómico! Sushi, peixes e mariscos, uma seleção gastronómica regional ou sobremesas e queijos de autor conseguem transformar este dia numa autêntica experiência premium.

Arpa Photography
Arpa Photography

4. Buddymoon

Quando e em que circunstâncias faria sentido reunir todos os amigos e passar uns bons dias a desfrutar da sua presença, de histórias animadas e de um bom entardecer naquele ambiente que vos transporta para um imaginário sem preocupações? Diríamos que agora mesmo! Confinados e com vontade de festejar, nada melhor do que reunir as poucas pessoas de que têm estado mais próximos e embarcar numa aventura em grupo. Se cumpriram quarentena em casa, de certeza que já tiveram uma experiência próxima da lua de mel – e nada diz que não possam celebrá-la assim que as circunstâncias melhorem.

5. Uma experiência integrada

Limitar as deslocações ao estrangeiro e o número de pessoas com quem contactam pode impedir-vos de organizar aquela viagem de sonho ou de celebrar com centenas de convidados enquanto dançam com os vestidos de gala compridos que escolheram. Mas o truque é não deixar que isso vos afete e oferecer uma experiência única para que possam relembrar este dia como um dos mais felizes e animados de sempre! Se escolheram casar numa quinta ou hotel, verifiquem a opção de alojamento para os convidados e, no dia seguinte, prolonguem o casamento com um brunch, almoço ou jantar de despedida. Concentrar todos no mesmo espaço oferece uma experiência mais familiar e melhor será também o tempo que poderão desfrutar da presença de todos!

Arpa Photography
Arpa Photography

Quando se passa de uma grande celebração a um micro casamento, há muitas mudanças a ter em conta devido à pandemia. Mas nada disso significa que o vosso dia fique comprometido e que os convidados não passem momentos incríveis até entregar as lembrancinhas de casamento. Se estão a meio dos preparativos, saibam que todo o processo pode ser desfrutado com calma e não tens de te precipitar hoje para decidir o vestido de noiva. Se há algo que esta fase veio ensinar a todos é a aproveitar os melhores momentos, na companhia das pessoas mais importantes.