Ir para o conteúdo principal
Casamentos

5 Dicas para arrasares num vestido de noiva curto

Queres quebrar a tradição e levar um vestido de noiva curto? Estes vestidos estão a ganhar terreno e percebemos porquê! Descobre e apaixona-te pelos mais variados modelos que esta tendência te oferece.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si

Cada noiva tem o seu estilo e a cada um deles corresponde um determinado vestido de noiva. És uma noiva moderna e preferes um toque mais jovial, sem nunca perder o romantismo. Por isso um vestido curto pode ser o que mais se adapta a ti. É claro que este tem de estar em harmonia com outros aspetos do teu visual como os sapatos ou o penteado de noiva. Para além disso, tem de ser confortável: lembra-te que vais caminhar, dançar e comer muito bolo de casamento dentro desse vestidinho! 

Vamos lá então: nesta galeria podes encontrar os vestidos curtos mais bonitos desta temporada!

1. Inspira-te nas novas coleções

De entre as várias coleções de vestidos de noiva de 2017, são muitas as escolhas para brilhares no dia do teu casamento: dos mais volumosos aos que seguem mais a linha do corpo; daqueles com tecidos mais exuberantes e texturas diversas aos mais singelos, tal como o modelo Neri da coleção de vestidos de noiva Rosa Clará. O jogo entre tecidos opacos e transparências é igualmente bem-vindo, como no modelo 6180 de Sweetheart.

2. Aposta nos decotes

A mesma diversidade encontra-se igualmente ao nível dos decotes. Há os vestidos cai-cai, que ficam lindamente com um penteado de noiva com o cabelo solto, os que têm decote em halter, perfeitos para valorizar a zona dos ombros (tal como os decotes em barco), ou até os românticos cortes de princesa, normalmente valorizados com lindas rendas. Um excelente compromisso entre vestidos curtos e compridos são os modelos com duas alturas ou com uma saia curta que é envolta noutra comprida e, geralmente, mais ampla.

3. Usa-o como segundo vestido

Se, ainda assim, preferes estar na cerimónia com um vestido de cauda comprido, os vestidos curtos revelam-se ideais como segundo vestido. Este oferece um conforto único, além de facilitar a liberdade de movimentos para que possas dançar sem parar durante toda a festa (não te esqueças de levar também um segundo par de sapatos: trocá-los pode alterar completamente o teu ânimo!).

4. Versatilidade

Vestidos curtos, com um tamanho midi ou ao nível dos tornozelos são igualmente perfeitos para cerimónias informais durante o dia, embora sejam suficientemente versáteis para se adequarem a muitos ambientes diferentes. Queres terminar com uma sofisticada festa noturna? Então este pode ser o modelo ideal para ti.

5. Escolhe os acessórios certos

Seja qual for a tua escolha, lembra-te de utilizar acessórios a condizer. O véu, por exemplo, deve ser preferencialmente curto (como no modelo Odri, da Pronovias). Se preferires, podes substituí-lo por uma tiara ou outro complemento como uma birdcage (que te confere um charmoso e chique estilo vintage). Já os sapatos tomam maior protagonismo, uma vez que estão mais à vista, pelo que podem ser mais chamativos. Porque não optar por uns que tenham uma cor intensa ou sejam decorados de uma forma original? Uma grande flor ou um laço também podem marcar a diferença (e podes usar a mesma flor que desenhaste nos teus convites de casamento personalizados!)

Escolhido o vestido, podes começar a enviar os convites de casamento para que não falte nenhum dos teus entes queridos! Já pensaste que tipo de lembracinhas de casamento lhes vais oferecer?

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a empresas próximas de si