Valery Zonov
Valery Zonov

Cada casal é um mundo! E, antes de receberes o teu anel de noivado e decidirem dar o grande passo de subir ao altar, existe todo um passado que ficou para trás. Uma relação saudável, requer união, diálogo e respeito um pelo outro, acima de tudo. E, por mais que estejam juntos há muito tempo, todos os dias devem aprender algo novo em casal. Poderás ficar surpreendida nos mais pequenos detalhes dos preparativos – quando escolherem os convites de casamento ou mesmo quando deres uma ideia para a cor dos vestidos de cerimónia das tuas damas de honor.

Poderás surpreender-te durante uma viagem, depois de uma reação inesperada da tua cara-metade. E poderás surpreender-te em pequenas coisas do dia-a-dia, assim é importante investirem na vossa aproximação e conhecimento mútuo todos os dias. Mas, afinal, o que fazer para se conhecerem melhor a cada dia que passa? Temos algumas dicas para ti, inspira-te!

Viajem (muito) juntos

Ainda antes de receberes o teu anel de compromisso, devem já contabilizar algumas viagens juntos, de preferência, de todos os tipos. Viagens longas, viagens curtas ou escapadas de fim de semana, todas elas são importantes para que se conheçam melhor entre vocês. Isto porque, é quando alguém sai da sua zona de conforto, que se revela realmente. Em contextos de viagem, terão de tomar muitas decisões em conjunto – onde ir, o que fazer, como organizar o tempo – e isso irá fazer-vos perceber em que ponto da vossa relação estão.

Se se compreendem, se cedem perante o outro, se se completam ou se têm ideias e formas de estar na viagem completamente diferentes, que precisam de moldar e trabalhar. Este tipo de situações irá, sem dúvida, aproximar-vos mais e irão conhecer várias facetas um do outro num contexto assim.

Fotografarte
Fotografarte

Se querem viver juntos, façam-no!

Atualmente, é cada vez mais comum que os casais comecem a viver juntos antes de trocarem as suas alianças de casamento no altar. Se não querem esperar por esse momento e querem dar já esse passo, façam-no! Não há nada melhor do que conviveres diariamente com o teu par para o ficares a conhecer melhor. Irão conhecer-se tal como são, e irão perceber o que devem ou não melhorar na vossa relação. A convivência em casa traz muitos desafios – mas também muitas coisas boas.

Terão que conversar muito, dividir tarefas domésticas e organizar a vossa rotina, o que poderá levar a alguns desentendimentos, mas também a conversar que farão com que se conheçam melhor e que fiquem mais fortalecidos na vossa relação.

Diálogo e partilha de ideias

Não interessa onde nem como! O que interessa é que haja sempre muita comunicação entre vocês. É importante falarem do futuro, do que querem viver depois de casar, e que planos têm em comum. Partilhem ideias – não só as que se referem às ideias para convites de casamento – façam planos e percebam se estão a caminhar juntos em direção aos mesmos objetivos. É importante falarem e partilharem tudo um com o outro, para que nada fique por dizer. Isso irá fazer com que se conheçam mais e irá trazer-vos a confiança necessária para saberem que estão ao lado da pessoa certa.

Fotografarte
Fotografarte

Partilhem interesses

Igualmente, é importante partilharem interesses. Não têm que gostar os dois de tudo, mas falem do que vos interessa e percebam se encaixam um no outro. Partilharem interesses é importante para que criem uma harmonia e coesão no casal. Será mais fácil escolherem o vosso bolo de casamento original se tiverem interesses em comum, entre outras coisas.

No entanto, tal não é determinante para o sucesso da vossa relação. Nunca ouviram dizer que os opostos se atraem? Se for o vosso caso, conversem e vejam a melhor forma de se adaptarem um ao outro. O diálogo e a compreensão é sempre a melhor estratégia para levar a vossa relação a bom porto.

Passem tempo de qualidade juntos

Todos os casais passam por momentos mais atribulados. Entre a rotina do dia-a-dia, ou mesmo a azáfama dos preparativos – entre a preparação dos convites de casamento personalizados ou outros detalhes da decoração – às vezes pode acontecer que passem muito tempo juntos, mas não desfrutem inteiramente da companhia um do outro. Tirem sempre um tempo para vocês: para sair, para irem jantar fora, para passearem e para conversarem tranquilamente. Isso irá aproximar-vos e fazer com que se conheçam todos os dias um pouco mais.

Casamento de Sonho
Casamento de Sonho

Que outras coisas acham fundamentais para se conhecerem melhor? O mais importante é manter o diálogo e o respeito um pelo outro em qualquer situação. Mesmo que discordem relativamente ao bolo de casamento ou às lembrancinhas de casamento para os vossos convidados, é importante manterem-se unidos e conversarem sempre sobre tudo.