Instante Fotografia
Instante Fotografia

As circunstâncias não são as melhores, o receio de contrair o vírus e a esperança de salvaguardar a saúde dos mais próximos fala mais alto quando se trata de celebrar e todas as festas foram temporariamente adiadas … mas se a emoção do dia em que recebeste o anel de noivado já lá vai, a faísca permanece bem viva!

Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo

Podiam até já ter adaptado um estilo de convites de casamento que se adequasse ao vosso aniversário, podiam mesmo já ter convidado pessoas e pensado na melhor forma de celebrar, mas juntar todos no mesmo espaço não é muito convidativo. Numa altura em que os corações continuam a bater pela família e amigos que não podemos abraçar, em que as chamadas dão lugar aos beijos e as visitas passaram a ser à distância, readaptar é a palavra de ordem. E é precisamente isso que vamos fazer para celebrar juntos este dia! Não devolvas já o vestido de cerimónia, há mil e uma razões para festejar!

Joguem com o espaço

Um jardim ou uma casa com um grande espaço exterior é o ideal para que possam desfrutar deste dia sem que as medidas de confinamento vos troquem os planos! Se colocaram as alianças de casamento com o brilho do sol a bater-vos no rosto, nada como assinalar esta data também como verdadeiros amantes da natureza! Avizinham-se autênticos dia de verão, onde umas bebidas ao sol com um grupo restrito de amigos e família com quem perfizeram esta quarentena vos saberão pela vida!

A Smile - Wedding Photographer
A Smile - Wedding Photographer

E com as refeições

Se o espaço deve ser o fator que mais importa nesta época, garantir uma refeição ligeira e descontraída, de chinelo no dedo e bossa nova no ouvido nunca pediu melhor ocasião. É tempo de festejar – desde que mantendo as normas básicas de distanciamento e higiene – por isso, deem prioridade a um brunch ou almoço leve que possam desfrutar no exterior, em vez de um jantar. Troquem os fatos e as gravatas por vestidos de cerimónia curtos e cortem também no número de pessoas.

Quem convidar?

É mesmo necessário que aqueles familiares afastados façam toda a viagem norte-sul para estar presentes nas bodas de prata? Períodos como o que atravessamos requerem medidas extraordinárias e, mesmo que o risco já não seja pulsante como nos primeiros tempos, vale sempre mais prevenir e agir em conformidade com as diretrizes dos órgãos nacionais de saúde.

Ana Teresa Miranda Fotografia
Ana Teresa Miranda Fotografia

Talvez tenham de limitar os convites apenas a quem é mais próximo ou trocar aquela réplica do vosso bolo de casamento simples por algumas miniaturas de pastelaria que satisfaçam o agregado familiar. Uma festa pequena não tem de perder em significado... apenas significa que têm um motivo em grande para mais tarde celebrar!

Tecnologia: a vossa melhor amiga

Falar por videochamada não deverá ser uma surpresa neste confinamento. Afinal, a melhor forma de abolir fronteiras e ter a leve sensação de que estamos mais próximos de quem amamos preenche momentaneamente essa lacuna no coração dedicada às saudades! Façam uma espécie de conference call onde todos os grupos de amigos estejam presentes e divirtam-se a contar as novidades e a celebrar esta data tão especial!

Façam a festa!

Seja ao encomendar uma refeição do vosso restaurante favorito, a beber aquela garrafa que abriram há anos após cortarem o bolo de casamento original, a ler novos votos em voz alta para a vossa cara metade ou a preparar uma autêntica noite de cinema, sem dúvida que este dia não deve passar em branco! Saber adaptar os nossos planos às circunstâncias é dar a volta por cima num caso como este, onde o vosso maior trunfo é o amor!

Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo

Vale tudo para conseguirem um dia em cheio em plena pandemia. Manter os planos simples, não se preocuparem muito com a perfeição, trocar o bolo de casamento por um aperitivo e a banda por um bom álbum podem ser a chave para um dia mágico e recheado de amor! Se não se vão munir das novas tecnologias para comunicar, desliguem os telemóveis por uma noite e preparem uma espécie de lembrancinhas de casamento para se surpreenderem!