Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os melhores rituais de fim de ano para casais

A chegada do ano novo traz sempre esperança, amor e votos de que o futuro seja feliz e vivido a dois. É o vosso primeiro ano novo como marido e mulher? Não deixem de conhecer estes rituais para atrair felicidade à vossa relação.

Júlio Paladino Fotografia

Sim, é verdade: 2021 está quase a chegar ao fim! Já com os olhos postos no ano que vem, é inevitável querer que seja melhor, mais próspero, carregado de amor, saúde, paz e esperança. Nos tempos que correm, e em contexto de pandemia, estes desejos ainda se reforçam mais, no desejo de passar mais tempo com quem mais gostamos e podermos voltar a abraçar-nos como antes, sem distanciamentos ou restrições. Mas, se 2021 foi exigente, certamente também trouxe coisas inesquecíveis. Sobretudo para os que casaram, foram pedidos em casamento ou encontraram o amor, é agora tempo de receber 2022 a dois. Já sabem que rituais não podem faltar quando soem as 12 badaladas? Estes quatro são para vocês! 

Frame - fotografia & vídeo

O primeiro beijo do ano 

É uma tradição de ano novo: beijar a cara-metade depois que soem as 12 badaladas. A verdade é que não se sabe ao certo de onde vem este ritual, mas diz-se que teve origem num festival romano em honra de Saturno, numa época muito próxima à atual passagem de ano, e onde todos se beijavam como celebração. Ritual ou não, vale sempre a pena dar as boas-vindas ao novo ano com uma boa dose de amor, celebrando o facto de estarem juntos e apaixonados. 

Vestir roupa interior vermelha 

Diz a tradição que vestir uma peça de roupa interior azul traz sorte e saúde para o ano que acaba de chegar. No que toca ao amor, a cor que impera é o vermelho, claro. Reza a história que, se usarem uma peça de roupa interior vermelha, atraem amor e felicidade para a relação. Fora superstições, nada como atrair ao máximo o romantismo e não custa nada usar uma peça vermelha na passagem de ano, não concordam? Se é para entrar em grande no novo ano, que seja com tudo! 

Helena Tomás Photography

Estrear uma peça de roupa nova…e igual

Para dar sorte, é comum estrear-se uma peça de roupa nova na noite de passagem de ano. Que tal entrar em sintonia em 2022 e estrear a mesma peça de roupa? Não só mostrarão a todos que estão juntos e mais unidos que nunca, como também irão provar um ao outro o comprometimento que têm com a vossa relação. A união faz a força e, com esta forma positiva e romântica de entrarem no novo ano, não haverá nada que abale a vossa relação. 

Brindarem juntos 

Em Portugal, comem-se 12 passas, em Espanha, opta-se pelas uvas…mas em praticamente todo o mundo ocidental, recebe-se o ano novo a brindar com champanhe ou espumante. Acredita-se que brindar com esta bebida traz vitalidade e saúde, renovando as boas energias para o novo ano. Os mais crentes, guardam também a rolha da garrafa e só a deitam fora no ano seguinte. Como já dissemos, não custa nada atrair boas energias de todas as maneiras possíveis, não é? Brindem a dois ao ano que vem! 

A Love Story

2022, estamos oficialmente à vossa espera! Brindem, abracem-se, renovem os vosso votos de amor e mostrem um ao outro a sorte que têm em estar juntos. Que o novo ano seja carregado de amor e coisas boas, e que possam manter a acesa a chama que vos une. Para os que vão subir ao altar no próximo ano, é tempo de ultimar os preparativos daquele que será um dos dias mais importantes da vossa vida! Que seja em grande!