É certo que, além de todos os preparativos, há uma ilusão garantida tanto com a procura tanto do vestido de noiva como com o fato do noivo. Hoje em dia, não são só as noivas que se preocupam com cada detalhe do seu look, pensando no penteado de noiva, nas alianças de casamento, no bouquet ou nos sapatos com a máxima antecedência. Também os noivos querem inovar e surpreender a sua cara-metade no dia do seu casamento, pensando tanto no traje nupcial, como nos restantes elementos que compõem o seu look. Em todos eles, há um que nunca sai de moda e que tem vindo a ganhar força, graças à variedade de padrões que oferece hoje em dia, abarcando todos os estilos e gostos. Falamos da gravata, um acessório por excelência no look nupcial masculino, que lhe traz elegância e muito charme! Queres surpreender no teu dia, dando um toque diferente ao teu visual? Escolhemos 30 gravatas para noivos com carisma, surpreende-te com a nossa galeria:

Do hipster ao estilo vintage

Sem dúvida de que o estilo hispter e vintage que temos visto em coleções anteriores, continua bem presente nos noivos desta temporada. Estas duas tendências trazem com elas noivos que procuram looks com personalidade, de acordo com as tendências do momento. O clássico reinventa-se, dando lugar a looks mais informais, sem descurar a elegância ou mesmo a sobriedade. Os noivos de hoje apostam assim por calças de algodão, camisas originais, suspensórios, deixando de lado o smoking ou o blaser para estarem definitivamente à altura de um vestido de noiva curto, ao mais puro estilo rock n’roll ou até vintage. Nesta linha, a aposta numa gravata com estampados ou colorida pode ser a chave de um estilo inovador, elegante e cheio de personalidade. 

Fazer a diferença num look clássico

Até hoje, os casais privilegiavam indiscutivelmente o estilo clássico, como é um fato de noivo negro ou um vestido de noiva Rosa Clará, optando igualmente por um um bouquet de rosas ou por uma gravata clássica. No caso dos noivos, a sobriedade sempre foi sinónimo de elegância, levando-os a não variar muito dos tons escuros e neutros, como o cinza, preto ou azul. Para todos esses noivos clássicos, essa opção continua a triunfar, pelo que marcas como Calvin Klein ou Tommy Hilfiger continuam a incluir nas suas coleções, gravatas discretas e de tonalidade mate, que fogem aos estampados da temporada e que trazem igualmente muito carisma a qualquer look nupcial. Ainda assim, o estilo moderno e atual dos casamentos de hoje em dia – e ainda que o seu estilo seja mais tradicional – convida-os a dar um toque de originalidade ao seu look. Como exemplo estão os estampados e as cores vivas como os que propõem marcas como a Gucci ou a Burberry, que tanto êxito têm.

Para os mais elegantes

Se, por outro lado, és fiel ao smoking, é porque queres que o teu dia esteja envolto em glamour e sobriedade. Uma vez definidos os convites de casamento personalizados e escolhidas as cores do ambiente da cerimónia, se pretendes dar um toque distinto ao teu visual, aposta por uma gravata branca ou cinza clara, que fará toda a diferença no conjunto final. Marcas conceituadas como Dolce & Cabbana poderão ser uma excelente escolha para dar um toque distinto a um look clássico, - que combine com os tons pastel que escolheram para o vosso bolo de casamento original, por exemplo - mostrando todo o teu carisma.

Se ainda não escolheste a tua grava, nada melhor do que veres as 30 opções que te deixamos na galeria. Inspira-te antes de te debruçares sobre outros aspetos dos preparativos, como a escolha dos convites de casamento ou que sabor escolher para o bolo de casamento. Cada coisa a seu tempo, assim que por agora, inspira-te com as tendências da temporada, irão surpreender-te!