Verão rima com vestidos de noiva de tecidos leves e esvoaçantes, flores espalhadas um pouco por todo o lado, cerimónias frescas e acessórios que gritem sol e elegância! Para celebrar a chegada da primavera da melhor forma, hoje dedicamo-nos ao acessório ideal para a noiva mais delicada e feminina: os toucados! Perfeitos para enfeitar o teu penteado de noiva e um statement que vai ditar o teu estilo e complementar todo o visual, eles combinam tanto com cerimónias mais clássicas e formais como com a noiva mais boho! E se ainda tens dúvidas sobre como deves adaptá-los ao teu estilo pessoal, percorre a nossa galeria e apaixona-te pelas criações mais românticas de 2018. Já tens o anel de noivado? Então não percas as nossas sugestões!

Inspiração na natureza

As flores são um must nestes toucados e as ramagens embelezam de forma feminina e delicada cada peça. O pormenor das pétalas e os brilhos discretos fazem com que esta seja a joia perfeita para enfeitar um elegante penteado apanhado, transformando a noiva numa autêntica deusa! 

Estilo boho e despreocupado

Embora a maioria dos toucados que escolhemos sejam ideais para noivas e combinem na perfeição com um vestido de noiva curto, a verdade é que há também as exceções, que passam por um design mais minimalista e boho, que enfeita como ninguém um penteado com tranças ou semi apanhado da convidada com mais estilo! Menos é mais no que toca aos acessórios, e a noiva moderna cada vez mais procura a qualidade de materiais e execução de uma peça única e idealizada à sua imagem.

Brancos e metalizados

Bagas, ramagens e flores silvestres são banhadas a ouro e colocadas de forma estratégica entre as madeixas do cabelo, proporcionando um vislumbre muito discreto da joia escolhida pela noiva. Os travesseiros presos lateralmente e as coroas de flores a segurar um penteado de noiva de cabelo solto revestem-se de tons metálicos para celebrar a chegada das estações quentes e a leveza do vestuário e das cores que caracterizam estes enlaces. Mas, embora a inspiração nos deuses do Olimpo tenha chegado para encantar, o branco nunca sai de moda e os toucados no tom mais tradicional continuam a ganhar o seu espaço no mundo dos acessórios.

Em forma de coroa, pequeno chapéu, travesseiro ou alfinete, os toucados continuam a ser uma aposta das noivas e convidadas mais ousadas! Eles podem ornamentar o penteado, ser utilizados como coroa ou mesmo tapando parte da face da noiva, e qualquer uma das opções reflete o seu estilo e personalidade. Se já enviaram os convites de casamento, está na hora de pensar neste detalhe que faz toda a diferença e que ganha vida por si só. Tentem que os brincos sejam simples, que o bouquet da noiva não roube a atenção aos outros detalhes, que a maquilhagem contenha os mesmos tons do toucado e que o penteado – que deves sempre acordar com a tua cabeleireira para que dure até ao corte do bolo de casamento– se enquadre na perfeição! E não te preocupes... se seguires todos estes conselhos e escolheres uma destas propostas para o teu dia C, de certeza que vais deslumbrar!