A praia, o sol, os dias intermináveis e o bom humor típico da estação... já todos sentimos o verão no corpo e na alma! Como tal, é mais que normal que os casais comprometidos se sintam inspirados pela essência da temporada e ansiosos por aplicá-la ao seu dia C. Dos vestidos de cerimónia esvoaçantes aos bolos de casamento com sabores refrescantes, a estação mais quente do ano pode ser a inspiração perfeita para conseguir um dia repleto de alegria e cor. No entanto, hoje vamos concentrar-nos num elemento muito importante, que serve como "porta de entrada" a qualquer enlace: o convite de casamento. Quer se casem dentro de poucos meses ou no verão do ano vindouro, de certeza que já pensaram em ter uma papelaria que faça referência ao melhor da estação. Se ainda não encontraram o conceito perfeito, inspirem-se nestes:

Fifty shades of blue

Se estão à procura de uns convites de casamento simples, com um design clean e romântico, apostem nas aquarelas! Este é um dos estilos mais em voga atualmente, acompanhando a linha dos vestidos de noiva simples com nuances de cor e os bolos minimalistas. Para que o convite seja um espelho do verão e de toda a sua magia, está claro que têm de optar por tonalidades azuis. Azul klein, azul marinho, neón e turquesa... qualquer uma destas nuances é uma aposta segura, especialmente se conjugada com branco, dourado e/ou coral - já para não falar de uma caligrafia elegante!

Cipria Dream Designs

Elementos marítimos

Estrelas do mar, búzios, conchas, ou até barcos, sereias, lemes e âncoras... Todos os elementos que nos fazem visualizar o mar e o verão são mais que bem-vindos nos vossos convites! O nosso conselho é que, para manter uma linha clean e harmoniosa, escolham como muito três elementos para decorar a vossa papelaria. Quanto às cores, os azuis são um must, assim como as tonalidades da areia, o coral, o amarelo e o verde menta. 

Jasmim Design

Tropical fever

Se querem que o vosso dia C faça os convidados sonhar com destinos paradisíacos, comecem por escolher uns convites com um twist tropical! Flamingos, papagaios, borboletas, costelas-de-adão, palmeiras, hibiscus, frutas exóticas... qualquer um destes elementos vai fazer com que os vossos convidados associem imediatamente o vosso enlace ao calor e alegria do verão. Se optarem por uns convites deste estilo, atrevam-se a jogar com cores fortes e vibrantes, como o vermelho, o turquesa, o verde e o laranja. 

Mimikadesign

Fundo do mar

Inspirados no maravilhoso mundo da princesa Ariel, os convites que nos fazem viajar ao fundo dos oceanos estão cada vez mais em voga! Originais, românticas e versáteis, este tipo de ilustrações fazem as delícias aos casais que querem celebrar a sua conexão com o mundo aquático no dia do enlace. Se adoram esta ideia, priorizem os azuis, o coral, o vermelho e o verde petróleo. O resultado vai ser apaixonante!

Story2Remember

Um formato diferente

Se querem uns convites de casamento originais, que surpreendam sobretudo pelo formato, temos a ideia perfeita para vocês: convites em forma de concha! Românticos, elegantes e irrevogavelmente conectados com o mar, estes convites vão maravilhar os vossos convidados. Qualquer cor pode ser aplicada neste modelo, mas está claro que recomendamos os azuis claros, o coral, o pérola e o rosa blush

Almarosa - Design e Eventos

Message in the bottle

Outro formato muito original para os que estão à procura de ideias para uns convites de casamento inspirados no verão! Surpreendam os vossos amigos e familiares com uma "garrafa" - ou pequenos tubinhos transparentes - que guardem, no seu interior, o mapa do tesouro para chegar ao local do vosso enlace! Divertidos e surpreendentes, estes convites vão fazer com que os convidados se sintam como verdadeiros piratas prestes a embarcar numa aventura!

Bolas de Sabão

Cores quentes

Quando pensamos no verão, visualizamos sempre dias soalheiros, cores vibrantes e contrastes intensos. Posto isto, se querem apostar nuns convites mais simples - mas que tenham uma evidente vibe calorosa e divertida - apostem em cores fortes e quentes! Vermelho, laranja, amarelo torrado, verde esmeralda, coral, turquesa... Qualquer uma destas cores vai transportar-vos à alegria das tardes de verão. Lembrem-se apenas que, idealmente, as cores utilizadas nos convites devem ser as mesmas do vosso dia C, pelo que devem escolhê-las com prudência. 

Biju Bouquet

Um vestido de noiva leve e fluído, um menu repleto de saladas e cocktails deliciosos, uma decoração inspirada nas profundezas do mar... casar no verão tem uma magia inigualável! Se esta é a estação em que querem trocar as alianças de casamento, não deixem de escolher uns convites que prestem uma bonita homenagem ao melhor que o verão tem! Qual destas propostas é a vossa preferida?