Cakes & Cocktails
Depois da decoração, do vestido de noiva e das alianças de casamento, o bolo é um dos elementos que mais expectativa gera no dia C. E não é para menos! Para além de carregar um simbolismo bastante forte, o bolo de casamento também permite que os noivos inovem e idealizem um modelo único, pensado totalmente à sua imagem. Quer prefiram os rústicos naked cake ou as tendências mais recentes, que apontam para formatos quadrados e cores metalizadas, existem vários passos que devem respeitar para conseguir obter o bolo dos vossos sonhos. Querem saber quais são? Então não deixem de seguir esta timeline
Quinta da Fonte Amares

9 meses antes

Agora que já enviaram os vossos convites de casamento personalizados a toda a gente, está na hora de começarem a tratar dos pormenores do grande dia! Para além de decoração e do fotógrafo, esta é uma boa altura para reunirem inspiração para o vosso bolo. Preferem um bolo de casamento simples e tradicional, ou um modelo mais sofisticado e moderno? O bolo dos vossos sonhos tem de ter vários andares, ou sentem-se mais identificados com os bolos pequenos e minimalistas? Pensem no estilo da celebração e nos vossos ingredientes preferidos: vai ser super fácil idealizar o bolo perfeito para o vosso casamento! 

8 - 7 meses antes

Agora que já sabem que aspeto deve ter o vosso bolo, está na hora de contatarem com os fornecedores da vossa região. Enviem algumas fotografias ou desenhos e peçam orçamentos. Também convém que possam dar alguma informação sobre os vossos ingredientes preferidos, de forma a que o pasteleiro vos possa dar uma maior variedade de sugestões e preços. Aproveitem também para pedir exemplos de trabalhos anteriores aos possíveis fornecedores, e recolher o feedback de outros clientes.

Studio E

6 - 4 meses antes

Se vocês gostarem das propostas de vários fornecedores - tanto no que diz respeito ao preço como ao bolo em si - tentem agendar degustações com a maior brevidade possível. Esta vai ser a oportunidade perfeita para discutir o design geral do bolo, assim como para compreender quais são os ingredientes e combinações que mais vos agradam. Sobretudo se escolheram um bolo de casamento original e com algum grau de complexidade, não há nada como uma reunião em pessoa para conversar sobre todos os pormenores. 

6 - 4 meses antes

Agora que já realizaram as degustações, está na hora de escolher um fornecedor. Geralmente, a decisão é tomada no próprio momento da degustação, mas também podem optar por esperar uns dias para pensar seriamente no assunto. Uma vez que tenham chegado a uma decisão, contatem com o fornecedor em questão e oficializem a reserva. Geralmente, este ato é oficializado com um depósito, de forma a garantir o pedido. 

Páteo Alfacinha

2 - 3 meses antes

Chegou a hora de planear todos os outros pormenores relacionados com o bolo: já escolheram um topo para o bolo de casamento? Então enviem-no ao pasteleiro para que ele possa calcular o formato do bolo da melhor forma. Querem que o bolo esteja em cima de uma travessa vintage ou suspenso? Seja qual for o estilo de apresentação que têm idealizado, conversem com a decoradora e o pasteleiro para conseguir o material necessário - e garantir que todos os elementos se enquadram na perfeição!

2 - 3 semanas antes

Agora só resta mesmo confirmar os pormenores da entrega! Se já têm a cronologia do dia C bem definida, compartam-na com todos os vossos fornecedores para que eles se possam organizar da melhor forma. Lembrem-se que também têm de definir o momento em que desejam cortar o bolo, para que os responsáveis possam prepará-lo. 

Your Life In One Picture

Dia C!

Depois de tantos meses a sonhar e a organizar este dia, eis que chegou o momento de trocar as alianças! O nosso conselho? Desfrutem e não se preocupem demasiado com nada! Se cumpriram todos os pontos mencionados nos parágrafos anteriores, não cabem dúvidas de que o vosso bolo de casamento vai ser um êxito - tal como todo o evento! A nossa última sugestão é que, caso queiram, guardem uma fatia do bolo para congelar. A tradição dita que esta fatia seja comida no vosso primeiro aniversário de casados, como forma de celebrar a ocasião. Muito sweet, não acham?

Atelier da Flor

O anel de noivado abriu oficialmente as portas à fase dos preparativos. Entre fazer os convites de casamento e pensar em possíveis bandas para animar o copo de água, são muitos os pormenores a definir. Para que esta fase corra na perfeição, é muito importante que confiem nos profissionais e que, caso possam, contratem um wedding planner. Vão ver que, com calma e dedicação, o vosso enlace vai ser um dos eventos mais fabulosos de sempre!