Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Ativa Outubro 2020 Castro Marim

Lembrança de casamento

Patrícia, a 24 de Outubro de 2019 às 09:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Smiley heart Olá

Sei que a lembrança de casamento é sempre algo dividido entre a mulher e o homem, ou seja, os homens levam uma “amostra” de uma bebida, a mulher a fotografia, o homem o charuto e a mulher o lenço bordado, isto são puros exemplos.

Acham que na hora da lembrança tem que haver esta distinção?

No meu caso estou a pensar numa pequena lembrança igual para todos, expeto, claro para as crianças.

Beijinhios

15 respostas

Última atividade por Bebiana, a 25 de Outubro de 2019 às 17:36
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!
    Sinceramente o casamento é teu, ofereces o que quiseres!!
    Uma prenda por casal ou casa também é uma ótima opção, por exemplo uma linda suculenta ou outra planta que gostes ou as sementes de planta mesmo!
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Maria. É um momento de atenção tambem ao convidado 😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou oferecer apenas uma lembrança por casa/ família e outra às crianças.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia. Não tens que dar necessariamente uma lembrança para mulheres e uma para homens diferenciada. Podes dar uma por casal. Aliás, os casamentos todos que fui foi assim, uma lembrança por casal. Há pessoas que optam por coisas caseiras e onde conseguem poupar bastante, outras preferem investir am outras coisinhas. Nós escolhemos lembranças comestíveis e demos uma por pessoa. Todos os adultos tiveram a mesma lembrança, o doce bem-casado. As crianças tiveram um saco com chocolates.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do orçamento e do vosso gosto pessoal.
    Nós oferecemos uma aos homens e uma às mulheres. É mais pessoal e consegues falar melhor com cada um deles ao teres algo para cada um. Torna se mais pessoal, cada um gosta de apreciar o seu brinde. Foi o que senti quando entreguei as lembranças. Cada pessoa ficou feliz pela sua oferta. Apreciou, viu com cuidado.
    Nós oferecemos leques às senhoras que os usaram durante o dia e a nossa amostra de licor, foram garrafas de licor caseiro de 200ml.
    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Setembro 2020 Vila Nova de Famalicão
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia,


    Nós após pensar imenso acho que finalmente acabamos por nos decidir. Nós iremos oferecer lembranças diferentes para os homens, mulheres e crianças.

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia 😍

    Acho que depende muito do orçamento dos noivos. Por cá gostava de oferecer uma suculenta por casal, mas depois estive a pensar e não gostei da ideia de dar uma suculenta a um homem solteiro, por exemplo. Então penso que vamos optar por dar a homens e mulheres uma lembrança diferente. E às crianças claro! 😘

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Castro Marim
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois, acho que é isso mesmo que vou fazer

    beijinhos Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia, eu irei oferecer uma lembrança por casal, ou seja será 1 única lembrança.

    Beijinho

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa vai ser uma foto nossa no dia e vai ser entregue uma por família apenas.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Constante Julho 2021 Santo Tirso
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A nossa vai ser a foto que tirarem no dia Smiley smile

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, não tem de haver distinção tu ofereces o que quiseres. Se quiseres algo igual para as mulheres e homens é válido e podes simplificar ainda mais, oferecendo só uma lembrança por família. Easy peasy.

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Outubro 2020 Castro Marim
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois o que eu estou a pensar é algo feito por nós, e no qual também nos identificamos e que é um produto bastante bom na minha região, onde se vai realizar o casamento.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, penso sinceramente que já se usou mais diferenciar as lembranças! Os casamentos que tenho ido tem todos oferecido uma lembrança por casal, até porque sinceramente os homens nem ligam muito a isso, e eu bem vejo pelo meu noivo... Estive num casamento onde nos ofereceram uma raspadinha e nós amamos a ideia! Lembre-se que a lembrança é um miminho para marcar o dia... agora usa-se muito os imans e penso que são uma excelente aposta pois sempre é algo que as pessoas podem dar uso. No caso de poder gastar um pouco mais também tenho visto darem abre garrafas... qualquer coisa utilitária que o convidado diga "Olha, isto foi do casamento de X..." Eu pelo menos penso assim... não quero dar nada que fique esquecido numa gaveta e que quando se fizer limpezas acabe no lixo...

    Beijjinho e boa sorte na procura Smiley kiss

    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá,

    Podes fazer igual para todos, ou uma por família, ou uma por casal e depois para as crianças!

    Nada é regra! Tudo é adaptado ao casamento em si e ao estilo dos noivos (estilo, orçamento, etc)!

    Nós, tivemos fase que nem queríamos dar lembrança! Sempre foi algo pensado como um pouco inútil mas depois pensamos: "Não, temos que dar. É um miminho".

    Mas queríamos poupar e as nossas lembranças são do mais económico que encontramos mas que nos identificássemos e achássemos que era giro receber! Ah e foi preparado por nós!

    No entanto, sim distinguimos por género!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração