Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Novata Outubro 2019 Faro (Concelho)

Dia do casamento - preparativos

Filipa, a 15 de Setembro de 2019 às 16:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 15
Boa tarde noivinhas!! No dia de preparação para o vosso casamento como organizaram o vosso tempo? Primeiro o cabelo ou maquilhagem e que dicas dão ? Obrigada 🙏 muito ansiosa

15 respostas

Última atividade por Catarina, a 17 de Setembro de 2019 às 09:51
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Daquilo que tenho percebido por aqui e pelos casamentos a que tenho ido, primeiro pentea-se e depois é que se faz a maquilhagem.
    Beijinhos
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Novata Outubro 2019 Faro (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 a maquilhagem já está escolhida e já fiz a prova, o cabelo estou a pensar levar solto e a prova está para breve 🥰🥰🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não pensei nisso nem tenho ideia do que deverá ser primeiro.
    • Responder
  • Filomena
    Super Noiva Junho 2019 Lisboa (Concelho)
    Filomena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por preparar-me na Quinta. Maquilhagem e cabelos em simultâneo duas horas antes do casamento. Correu tudo bem e não me atrasei 😊
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, isso acho que depende noiva para noiva mas vou dar-te o feedback do que me aconteceu...

    O meu casamento foi às 16 horas e marquei com a cabeleireira/esteticista na semana anterior fazer vários tratamentos ao cabelo e à pele para no dia estar tudo OK (só tive disponibilidade de fazer com elas uma semana antes porque casei noutra cidade que não aonde vivo! mas entretanto nos seis meses antes do casamento tive muito cuidado com o cabelo e pele para além da rotina habitual de cuidados!). Mas bem, optamos por fazer primeiro a lavagem do cabelo e passar logo para a maquilhagem de seguida isto porque estive deitada numa marquesa enquanto a maquilhadora trabalhava e se o penteado já estivesse feito iria estragar todo... (aqui depende de como a tua cabeleireira e maquilhadora trabalham, tens que ver com elas!).

    Fiz o penteado depois de estar maquilhada e enquanto foi feito o penteado não aconteceu nada...

    No meu caso eu fui a uma cabeleireira e depois vestir-me na quinta (já com penteado e maquilhagem feita) mas se tiveres a opção de alguém te pentear/pintar em casa ACEITA! Não só estarás mais calma e sem te preocupares tanto com os timings como se algum imprevisto acontecer enquanto te vestes elas estão lá para arranjar.


    Um conselho (que ninguém me deu e ninguém se lembra de dar) MUITO IMPORTANTE... quer vás a uma cabeleireira ou ela vá a casa, NUNCA mas NUNCA mesmo estejas com roupas justas ou difíceis de tirar... Usa um a camisa ou vestido de botões que para despir seja fácil de desabotoar!

    Eu fui para a cabeleireira de top de lycra e T-shirt do ginásio e nem imaginas o filme que foi para conseguir tirar a roupa sem prender no cabelo ou no toucado, sem borratar a maquilhagem... para no final ficar despenteada, a maquilhagem borratada e ninguém (eu e convidadas) ter levado nada para retocar e arranjar o que tinha desfeito... Smiley ups

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa!

    O grande dia está a chegar e nós queremos que seja um dia muito muito feliz Smiley heart

    Podes encontrar mais algumas opiniões através deste debate:

    Maquilhagem ou Cabelo primeiro

    Já tens o penteado escolhido para o grande dia? Qual vai ser a escolha, solto ou preso?

    Um beijinho Smiley heart



    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Julho 2020 Viseu (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Ainda não casei mas já falei com a minha cabeleireira sobre o horário. Caso as 11h (muito cedo) por isso combinei com ela ir no dia anterior lavar e secar o cabelo , porque somos 6 mulheres para pentear, ou seja , por volta das 7:30h vou para o cabeleireiro e por volta das 8:30h vem ter a maquilhadora a minha casa. O fotógrafo irá ter comigo as 7:30h e o videógrafo vem as 10h (Vai 1 a casa dos noivo as 9h) . Depois é tirar as fotografias em casa e seguir para o casório! (Espero eu Que seja a horas! 😜) um beijinho
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Ativa Outubro 2019 Albufeira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que me disseram foi para fazer primeiro o cabelo e depois a maquilhagem , uma vez que a laca e os produtos usados podem interferir se a maquilhagem já estiver feita.
    Ainda não planeei bem o dia , depois de fazer as provas , terei mais ou menos noção do tempo necessário e aí conseguirei esquematizar tudo por forma a estar a horas na igreja 😊
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A cerimónia foi as 15horas. Acordei por volta das nove, tomei banho, o noivo tb e os nossos filhos tb.. depois fomos tds para a quinta pq nos arranjamos lá para dp irmos para a igreja. O fotógrafo, a cabeleireira e a maquilhadora chegaram as 12h. Primeiro fui maquilhada enqt a cabeleireira penteou a minha mãe, dp fui penteada e a minha mãe maquilhada. Enquanto isso o fotógrafo esteve a fotografar o noivo, os nossos filhos e pormenores, depois veio fotografar me a mim. A maquilhagem e penteado demorou 1h30.. um bocadinho antes das 15h saímos para a igreja. O noivo e o fotógrafo ja tinham ido antes. Enqt nos preparamos tínhamos umas coisinhas para irmos comendo.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei. Vou casar ao meio dia e como já sei como é a minha cabeleireira, ela terá que ser a primeira e bem cedo. Adoro-a mas é mt mt lenta. Vou combinar com ela bem cedo
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi!
    Bem, eu acordei tipo 6h mas pq não conseguia mmo dormir, embora estivesse tranquila... 😅
    Por volta das horas 9.30 a cabeleireira/maquilhada estava lá em casa pronta pra mim, isto pq mãe mana e tia foram preparadas antes...
    Por volta das 10.30 estava praticamente pronta, hora a q chegaram os fotógrafos, on time... Nestes entretanto o catering já tinha preparado um pratinho pra mim e levado ao quarto, top😉 12.15 hora de sair de casa, moro a 5min da igreja, se bem q pra sair demoramos imenso tempo... Tive q expulsar tudo de casa, oh pah só queriam comer... 😂😅 Transformei-me em bridezilla, mas por esta altura já não estava tranquila, a ansiedade já tinha tomado conta de mim... 😂😂😂
    Aproveita cada segundo pq o dia voa....
    Beijinho e muitas felicidades ❤️
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa. Eu vou ao salão às 08h00 onde me maquilho e penteio. Vou para casa e conto ter os fotógrafos pelas 10h00. Ainda não temos hora marcada mas seria as 14h. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa. Eu acordei pelas 7h e pouco da manhã. A cabeleireira estava na minha casa perto das 8h. Primeiro ela arranjou o cabelo às minhas 3 irmãs, a uma amiga e à minha mãe, e eu fui a última. A maquilhadora, chegou pelas 9h. Também começou a maquilhar as minhas irmãs e eu fui a última. Enquanto elas tratavam das minhas irmãs, eu tomei o pequeno almoço pelas 8h e pouco e também tomei banho. O fotógrafo e videógrafo tinham combinado estar ao 12h na minha casa, porque o casamento foi às 14h e eu moro a 3 min da igreja, mas demoraram um pouco mais e só chegaram 12h45. A maquiadora ainda me estava a acabar de maquiar o que deu para eles ainda tirarem umas fotos a essa parte. E foi assim. Só deveria ter comido mais alguma coisa mais perto do meio dia ou porque depois de tarde, tive um problema no estômago mas que depois se resolveu.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa ! Bem vinda. Ainda não casei mas por estar perto há tenho assim a manhã mais ou menos a ficar preparada. Então, caso ao meio dia a cerca de 20 minutos (máximo) de minha casa. A minha maquilhadora e cabeleireira vai começar em minha casa por volta das 8:15 (vai preparar-me a mim e há minha mãe) vão estar meia hora com a minha mãe e 1 hora comigo, começando comigo às 9h terminam às 10:00, entretanto o fotógrafo chegará por volta das 9:30 e começa a preparar tudo para ainda apanhar um pouco da preparação do cabelo e depois fotos sozinha, com damas, com madrinha e assim. Estou a pensar sair de casa no máximo às 11:30.

    Vai ser assim a minha manhã. Vou (tentar) acordar tipo 7:30/7:45 para tomar o pequeno almoço com a minha mãe, padrasto e tios (irmão da minha mãe) que vão ficar em minha casa. Estou a pensar tomar banho na noite anterior e como vou lavar o cabelo a uma cabeleireira (sempre fica mais bem lavado que em casa) vou fazê-lo sexta feira.

    Beijinho
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Filipa, eu primeiro fiz o cabelo à pedido da maquilhadora, porque se fizesse primeiro a maquilhagem podia sair ao lavar o cabelo na zona da testa.

    Quanto ao tempo, tentei programar com os fornecedores, perguntei ao fotógrafo quanto tempo precisava, à maquilhadora, à cabeleireira, e marquei tudo a contar para trás da hora que queria estar pronta. Programei também 1h para comer e possíveis atrasos, mas hoje talvez programava mais tempo porque ainda assim sai de casa bastante atrasada.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração