Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Cuidar do contorno dos olhos antes do casamento: os melhores conselhos!

Círculos escuros e olheiras são muito fáceis de conseguir e não tão simples assim de evitar! Segue estes conselhos básicos e garante uma pele perfeita e hidratada antes do grande dia!

NPhoto

Hidratação é chave nos cuidados da pele e, quando vestes o vestido de noiva, só queres que esteja perfeita! Aparentar que passaste os últimos dias no spa e dormiste 10 horas antes de trocar o anel de noivado pelas alianças é o sonho de todas as noivas. Mas nem sempre isso corresponde à realidade quando há confirmações a dar aos fornecedores, reuniões e todos os últimos detalhes para tratar! Se já enviaram os convites de casamento, não caias no erro de descurar estes rituais e descobre a melhor forma de cuidar de ti!

Vitamina C

Sabias que esta vitamina é responsável pela oxigenação da pele e suavizar da hiper pigmentação? Antes que corras a comprar todo o tipo de citrinos, informa-te junto do teu médico e farmacêutico e, se estiveres de facto a sofrer com algumas olheiras ou círculos mais escuros em redor dos olhos, pondera tomá-la como suplemento!

Um creme adequado

Secura ou oleosidade, falta de pigmentação, de elasticidade ou papos muito acentuados nesta zona… para cada “problema” existe um alvo específico e, não é porque aquele creme teve resultados incríveis numa amiga que será o mais adequado para ti. Mais do que agir, é necessário saber como. E por isso é que, a par de encontrar os produtos adequados para o teu cabelo ficar forte, longo e sedoso para o penteado com tranças, precisas também de cuidados específicos para esta zona tão delicada do rosto!

Gentileza na hora de massajar

É preciso atender às necessidades da nossa pele e, sendo esta zona tão fina e sensível, deves ter um cuidado redobrado na hora de tratar e aplicar produtos. As esfoliações constantes, as máscaras e os peelings nunca devem chegar ao contorno dos olhos e, até mesmo a limpeza e hidratação deve ser feita de forma muito suave, com leves batidas com o dedo anelar. Na hora de fazer a maquilhagem e te veres finalmente ao espelho com o penteado apanhado, vais ver como todos os cuidados extra valeram a pena!

Cuidados com o sol

Embora desejes aquela pele com aspeto saudável e bronzeado para contrastar com o vestido de noiva simples, proteger a pele do sol é o cuidado número 1 se queres evitar manchas e envelhecimento precoce. Usa um chapéu, muita proteção solar e garante que não estás exposta nas horas de maior calor!

WanderSoul Stories

Hidratação

Quando achaste que bebeste água suficiente para um dia, bebe mais um copo! Este hábito diz muito sobre a tua saúde em geral e sobre o aspeto da tua pele e cabelo em particular. Somos feitos maioritariamente de água e o seu consumo regular vai dar-te energia, revitalizar e rejuvenescer a pele!

Horas de sono

O descanso é, sem dúvida, o nosso melhor medicamento! Regular o teu padrão de sono não é fácil quando estão a fazer os convites de casamento e tratar de todos os preparativos para o grande dia, mas é o fator que mais te vai ajudar a conseguir uma pele bonita e uma sensação de bem estar inigualável. Tenta ao máximo desligar computadores, telemóveis e luzes fortes à noite e faz os possíveis para garantir que dormes um número de horas suficiente para garantir o descanso necessário!

João de Medeiros e Pamela Leite

Na fase em que estão prestes a trocar alianças de casamento, todos os cuidados com a pele são importantes! A limpeza, a hidratação e a proteção são essenciais na prevenção de manchas e rugas de expressão e, no que toca ao contorno de olhos, apenas queres um look jovem e rejuvenescido para parecer bem acordada neste dia! Põe estas dicas em prática e garante que te sentes muito mais bonita assim que estiver terminada a maquilhagem e o penteado de noiva!