Yolancris
PERIDOTO Por Yolancris
Yolancris
PIRITA Por Yolancris
Yolancris
SERPENTINA Por Yolancris
Yolancris
SODALITA Por Yolancris
Yolancris
TANZANITA Por Yolancris
Yolancris
TURQUESA Por Yolancris
Yolancris
VENTURINA Por Yolancris
Yolancris
ZAFIRO Por Yolancris
Yolancris
ZIRCON Por Yolancris
Yolancris
IMORI Por Yolancris
Yolancris
HOWLITA Por Yolancris
Yolancris
CITRINA Por Yolancris
Yolancris
CIRCONITA Por Yolancris
Yolancris
CIANITA Por Yolancris
Yolancris
CALZEDONIA Por Yolancris
Yolancris
CALCITA Por Yolancris
Yolancris
BERILO Por Yolancris
Yolancris
AMATISTA Por Yolancris
Yolancris
ÁGATA Por Yolancris
Yolancris
ALEJANDRITA Por Yolancris
Yolancris
AGUAMARINA Por Yolancris
Yolancris
AMAZONITA Por Yolancris
Yolancris
AMOLITA Por Yolancris
Yolancris
APATITA Por Yolancris
Yolancris
AUGITA Por Yolancris
Yolancris
AZABACHE Por Yolancris
Yolancris
AZURITA Por Yolancris
Yolancris
BARITA Por Yolancris
Yolancris
CAREY Por Yolancris
Yolancris
CORNALINA Por Yolancris
Yolancris
CROMITA Por Yolancris
Yolancris
CUARZO Por Yolancris
Yolancris
DAMMAR Por Yolancris
Yolancris
EKANITA Por Yolancris
Yolancris
ESMERALDA Por Yolancris
Yolancris
HIDENITA Por Yolancris
Yolancris
INDOCHINA Por Yolancris
Yolancris
LAPISLAZULI Por Yolancris
Yolancris
LARIMAR Por Yolancris
Yolancris
MALI Por Yolancris
Yolancris
NEFRITA Por Yolancris

Uma primavera escondida, tenebrosa e obscuramente romântica: assim se apresenta a coleção 2020 de vestidos de cerimónia de YolanCris, intitulada “todas las primaveras de un invierno”. A mesma inspira-se nas histórias de Edgar Allan Poe e nas ilustrações de Harry Clarke e Aubrey Beardsley, evocando algo distinto das coleções anteriores apresentadas pela icónica marca de moda nupcial. Desta vez, o branco e o preto predominam e unem-se em modelos impactantes, rendendo homenagem às artes decorativas de finais do século XIX e princípios do XX. Assim, e tal como já nos habituou nas suas coleções de vestidos de noiva, YolanCris mostra uma vez mais toda a sua originalidade para esta coleção de convidada para 2020. Uma viagem no tempo que, combinada com os acessórios correto, fará de ti uma convidada elegante e inesquecível. Se recebeste um convite de casamento para o próximo ano e adoras a irreverência de YolanCris, esta é a tua coleção! Inspira-te neste verdadeiro jardim!

Entre o estilo gótico e o boémio

Uma vez mais, YolanCris junta o estilo boho e romântico em vestidos de gala compridos de suster a respiração. A partir de saias brocadas, estampados de caxemira, corpos ajustados no peito e uma mistura de rendas e transparências, a marca consegue retratar o espirito boémio dos anos 70, que por sinal é uma das épocas preferidas da estilista. Nesta coleção, YolanCris coloca em evidência o estilo gótico em modelos verdadeiramente inspiradores e até um pouco misteriosos, como podem ser o Nefrita ou o Mali. Estas são criações onde o negro predomina, para provar que uma convidada arrojada e confiante pode assistir a um casamento de negro. Através de texturas e combinação de tecidos e apliques, este tipo de modelos transmitem uma elegância e romantismo sem precedentes.

Binómio preto e branco: um regresso aos anos 60

Juntamente ao Art Nouveau y las Arts & Crafts, a moda dos anos 60 e 70 são outra das influências mais importantes de YolanCris. Destacando como nunca a junção do preto e branco, a coleção Couture FW19 evoca o pop art dos anos 60, sendo o grafismo do desenhador francês Louis Feráud uma referencia imprescindível para cada um dos seus modelos. Assim, bordados abundantes e ornamentos em pedraria fazem com que cada vestido seja uma verdadeira flor de inverno num jardim romântico e bucólico. Acompanhados de uma maquilhagem dramática e de um perfeito penteado apanhado, conseguirás esse outfit impactante e cheio de personalidade que o teu próximo evento pede!

Romantismo e misticismo em estampados espetaculares

Além dos vestidos em preto e branco, os estampados – outra das grandes influências dos anos 60 e 70 – são outro dos pontos altos da coleção. Mas há mais! Vestidos de cerimónia curtos com caudas longas e assimétricas, vestidos com folhos XL, boleros compridos, calças bordadas em lantejoulas e peças de guipur com cores fortes... todas estas criações, singulares à sua maneira, marcam a que é uma das coleções mais fabulosas de YolanCris. Na passerelle, a artista inspirou tudo e todos com estes modelos impressionantes, mas também com a maquilhagem, acessórios e penteado que escolheu. Penteados fáceis e naturais, acompanhados de maquilhagens intensas e expressivas e acessórios inspirados nos anos 70 - como turbantes de seda, lisos e estampados - deram um irresistível final touch à coleção, fazendo delicias às amantes do estilo gipsy.

Bordados: os grandes protagonistas da coleção

Os bordados, igualmente destacados neste jardim de primavera, não podem ser esquecidos. Assumem principalmente motivos orgânicos e animais, em looks de duas peças que, uma vez mais, nos levam numa profunda viagem ao melhor da moda dos anos 70. Com eles, YolanCris volta a juntar turbantes espetaculares, que dão ainda mais força aos visuais e que são ideais para adornar um penteado semi preso, por exemplo. Outra particularidade a destacar, é a maquilhagem de sobrancelhas, com um efeito esfumaçado terracota, que dá um toque ainda mais arrojado às modelos. 

“Todas las primavera de un invierno” é, sem dúvida, uma coleção inspiradora, que vale a pena descobrir. Uma verdadeira viagem ao charme dos anos 60 e 70, bem ao estilo próprio de YolanCris. Um vestido assim, está pensado para triunfes em todo o tipo de enlaces. Seja no momento do corte do bolo de casamento, do baile ou mesmo quando receberes a tua lembrancinha de casamento, o teu outfit não passará despercebido desde o momento em que chegares à cerimónia até ao último minuto da festa. Irás triunfar!