Apostar no azul é sempre uma boa opção. Dos tons mais sóbrios aos mais joviais, o azul é uma cor que pode adaptar-se a qualquer tipo de evento e ambiente. Seja porque foi a cor que a tua amiga escolheu para a acompanhares no dia em que levará o seu vestido de noiva, ou simplesmente porque é a tua favorita, fizemos uma galeria a pensar em ti! Vem contemplar os 30 vestidos de cerimónia que escolhemos para ti e deixa-te seduzir penteados apanhados propostos. Não temos dúvidas de que encontrarás um look à tua medida! 

Visual sofisticado e romântico

Se pensas escolher um vestido de cerimónia curto, podes pensar num estilo mais urbano e sofisticado, com linhas sóbrias mas com algum detalhe ousado e que marque a diferença. Os tons elétricos adequam-se perfeitamente a este visual que podes completar com acessórios metalizados e de linhas retas, como os brincos, clutches ou pulseiras. Por outro lado, se preferes um estilo mais romântico, aposta em estampados com flores, tal como nos propõe Marfil Barcelona. Outra opção passa por escolher um modelo mais fluído e leve, que combina na perfeição com os casamentos ao ar livre. Para conjugar com este tipo de vestido, nada como um penteado semi preso, tão ligeiro quanto elegante. 

Modelos para casamentos à noite

Se o casamento se realiza ao fim da tarde ou à noite, uma excelente alternativa será um vestido de gala comprido. Os tons mais próximos do azul petróleo e tecidos mais estruturados são os ideais para este visual, tal como nos demonstram as propostas de YolanCris e Pronovias, por exemplo. Cetins, rendas, brocados e bordados (porque não em dourado ou prateado?) vão fazer com que te sintas muito elegante e sensual. No caso de escolheres um destes modelos mais extravagantes (como o proposto por Gemy Maalouf), pensa que, idealmente, os acessórios devem ser mais simples e discretos, para que o conjunto não seja visualmente confuso.

Modelos estampados e de inspiração vintage

Para festas que tenham um bom espaço exterior, uma das melhores opões passa pelos estampados. Com um fundo branco, os motivos florais podem conferir-te um visual alegre mas ao mesmo tempo discreto, especialmente se escolheres um modelo mais estruturado (tal como o proposto por Aire Barcelona). Deste modo, quer sejam modelos mais cingidos ao corpo, quer tenham alguma roda, a forma do teu vestido vai manter-se firme e permitir que o estampado não se perca em demasiado movimento. É perfeito para um modelo que evoque os anos 50, com um corpete justo e uma saia midi. Os teus favoritos são os tecidos leves? Então opta por um estampado mais boémio, como nos propõe Olimpia Sanchis, e combina-o com um penteado com tranças

Qual é o teu modelo preferido da galeria que te propomos? Achas que o modelo que escolheste é demasiado dispendioso comparativamente ao que pensavas gastar? Podes sempre equacionar o aluguer de vestidos de cerimónia. Deste modo, podes levar o vestido dos teus sonhos sem teres de gastar uma quantia tão avultada. De qualquer modo, antes de te decidires, verifica sempre qual o dress code que os noivos referiram no seu convite de casamento