Allure Bridals
Allure Bridals

A aposta na excelência do design e confeção, os materiais de luxo e uma técnica irrepreensível apenas para tornar real a experiência da noiva mais especial. Vestidos de noiva com tecidos de excelência como renda e cetim, uma busca constante pelo detalhe e uma construção que proporciona conforto a toda a liberdade de movimentos para que te sintas tu própria até cortar o bolo de casamento. A nova coleção da marca que surgiu em 1998 está repleta de propostas apaixonantes, silhuetas muito femininas e as texturas mais fenomenais para conjugar com um visual moderno, mas elegante. Se já tens o anel de noivado, não percas esta coleção arrebatadora!

Alças finas e corpos trabalhados

As silhuetas sereia são o ex libris dos novos modelos da americana Allure Bridals, que aposta no contorno suave das formas mais femininas para criar propostas únicas e vestidos de noiva simples elevados pelo corte e pelas linhas que acompanham detalhadamente cada curva. A marca faz também uma clara aposta nas alças dos vestidos, que não podemos deixar de referir como detalhe que acentua ainda mais a delicadeza das zona do peito e clavícula.

Allure Bridals
Allure Bridals

Os decotes com spaghetti straps ou de ombro a ombro destacam-se pela subtileza e leveza, proporcionando um visual quase etéreo à noiva moderna. Observamos como as alças finas complementam a requintada renda e não contam trazer mais protagonismo ao vestido, sobre o qual cai um penteado de noiva de cabelo solto. Através dos decotes e corpos trabalhados, a marca atinge um patamar de excelência, apostando em modelos simples, mas transportando-os para um patamar superior através do recurso às texturas.

A primazia dos florais

Allure Bridals
Allure Bridals

As propostas mais românticas são já sua imagem de marca, mas na próxima temporada, Allure Bridals arrasa com os motivos florais e os vestidos de noiva com renda que fazem sonhar a mulher mais feminina. Rendas delicadas, flores, e folhagens ornamentam as criações únicas, numa clara simbiose entre a alta costura e a natureza, que neste dia não pode ser deixada de lado.

Fluidez de movimentos

A nova coleção da marca volta a surpreender e a descolar-se do selo de aprovação mais tradicional através de propostas únicas de vestidos com mangas. Se num vestido de gala comprido elas surgem longas ou a três quartos e acompanham o desenho e contornos dos braços, na próxima temporada dão lugar a mangas volumosas em propostas com os ombros a descoberto, resultando em autênticas silhuetas boho. E porque também o corpo do vestido precisa de espaço para dançar, Allure Bridals aposta nos tecidos mais fluidos para dar movimento através do volume conferido às saias até aos pés.

Allure Bridals
Allure Bridals

No âmbito do Virtual Bridal Show, em Casamentos.pt, tivemos a oportunidade de falar exclusivamente com a equipa de Allure Bridals, que nos falou sobre as principais tendências das suas novas coleções - Allure Bridals, Allure Couture, Allure Romance, Wilderly Bride e Abella, assim como de outra empresa: Madison James. Não percas nenhum detalhe da entrevista!

Casamentos.pt: Qual é o estilo das novas coleções e como você as definiria?

Allure Bridals: Na coleção de Allure Bridals  destacam-se os tecidos luxuosos, cuidadosamente criados para destacar a beleza natural da noiva, e ao mesmo tempo, indo além das silhuetas comuns. Já na coleção de Allure Couture, encontramos inspiração nas silhuetas clássicas com um toque inesperado de extrema elegância e grandeza, dando-se uma atenção aos detalhes, usando apenas os melhores tecidos combinados com brilhantes.

Em Allure Romance, há uma combinação  de mistura de tecidos macios, rendas delicadas e miçangas minimalistas para criar silhuetas lisonjeiras para todas as mulheres. Os detalhes subtis concentram-se na noiva para faze-la brilhar. 

Na coleção Widerly Bride, não faltam rendas macias e exclusivas, alçem de detalhes texturizados e mangas exclusivas. A nova coleção inspira-se na cultura da vibrante costa italiana, com cada vestido projetado para proporcionar liberdade.

E por ultimo, a coleção Abella brilha com força graças ao toque elegante e sóbrio, inspirada em silhuetas ousadas, que preenchem os corpos translucidos, de trabalhos florais, e dos detalhes delicados.

Casamentos.pt: O que destacaria em Madison James?

Allure Bridals: Sentir-se elegante e chique é importante para as noivas Madison James. É por isso que os seus modelos irradiam elegância moderna com tecidos limpos e nítidos, miçangas requintadas e enfeites únicos. Mostrando as tendências atuais, as suas propostas destacam a individualidade e o espírito de cada noiva.

Casamentos.pt: E quanto aos tecidos e materiais utilizados, alguma novidade?

Nesta temporada, a Allure Bridals fez uma parceria com a Cool Touch Technologies, tornando-o o primeiro designer a combinar tecidos de alto desempenho com design de noiva atemporal. O tecido patenteado possui propriedades refrescantes, absorventes e antimicrobianas, além de fornecer uma camada de contorno e modelagem ao vestido. Certamente no dia do seu casamento não se querem preocupar com o calor, o mau cheiro ou o suor, não é? Calma, estes revestimentos e tecidos inovadores eliminam essas preocupações, para que possam desfrutar plenamente do seu dia mágico.

Casamentos.pt: Como adaptar um vestido de verão para um de inverno?

Allure Bridals: Há muitas opções para um vestido primavera-verão estar pronto para o inverno. Temos belos acessórios disponíveis para as noivas, como capas, jaquetas e véus, que fazem do look unico e especial. E podemos solicitar tecidos adicionais para criar mangas ou outras opções personalizadas.

Apaixonada por alguma destas propostas? Descobre todas as coleções no nosso catálogo online. Com os vestidos de noiva Allure Bridals 2021 ou com os vestidos de Madison James 2021, brilharás de forma única. É hora de arrasares no grande dia dos teus sonhos.